Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Respostas 730
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Conforme prometido, meu relato: fui e voltei de taxi, não por causa das crianças, perigo de assaltos (de bandidos ou da SRF), mas do calor infernal que estava fazendo em Foz nesta terça por volta das 11h.

 

Na volta não havia viva alma abordando ninguém na aduana. Não tinha nem fila de carros. Em 5 minutos o taxi saiu de frente do Monalisa e me deixou no Muffato do lado de cá. Era por volta das 13h30.

 

No aeroporto, a fiscalização toda de papo, também passou tudo rapidinho.

 

Taxi (2 adultos + 2 crianças) Foz-CDE: R$ 25,00. Pedi indicação ao taxista de taxi seguro para voltar e ele me indicou o ponto em frente ao Monalisa, inclusive conversou com os taxistas que conhecia, falando que eu ia voltar, fechado por R$ 25,00 etc. Quando voltei com as compras, não eram os mesmos motoristas, preço CDE-Foz: R$ 40,00. Argumentei que o colega tinha indicado pelo preço... nada. Soltei um "OK, então deixa pra lá" e de repente o preço caiu para R$ 30,00. Falei que já tinha fechado R$ 25,00 mas, se não dava pra fazer, tudo bem. Peguei as malas do chão, "gracias, amigo", dei as costas e "misteriosamente" um dos motoristas se prontificou a fazer a corrida por R$ 25,00.

 

Fiquem espertos(as)!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

um bom transporte para quem precisar é o seguinte da maior agência de foz: http://www.loumarturismo.com.br/transporte-compras-paraguai.html

Quando eu fui, na volta me deixaram na aduana e depois que tinha resolvido o pagamento de imposto vieram me buscar.

 

Dica: não tentem trazer notebook ou eletrônicos grandes sem nota fiscal. O meu notebook era antigo (mas em bom estado) e quiseram ver a nota fiscal. Se for tipo maquina fotografica vc leva no bolso que normalmente não tem vistoria.

 

Se tentar passar no aeroporto com eletrônicos que não foram pagos impostos, eles são apreendidos, vc não tem chance de pagar multa. O único jeito é se vc arrumar a nota fiscal do bem. Um carioca que conversou comigo me falou que apreenderam o notebook dele (comprado no Brasil) e ele teve que ir para o RJ pegar a nota fiscal e apresentar para PF para devolverem o notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Concordo contigo psemple...

Eu não arrisco...

Com questões assim não se brinca, toda cautela é necessária!

Na minha singela opinião, o que deveria mudar é aumentar a cota para trazer produtos, esse valor está estipulado há muitos anos e não leva em conta a inflação que vivemos hoje em dia.... Não houve um reajuste adequado. Quem pode ir e comprar algo com U$ 300,00... Só calcinha,perfume e mantas... Aumentando esse valor diminuiria esse drama que todos vivemos ao sairmos do Brasil....

A polícia deveria se preocupar bemmm mais com a questão de contrabando pesado, isso sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Dependendo do bem se for para pagar imposto, é meio questionavel se vale a pena comprar no paraguai. O PS4 tá uns 510 usd. Neste caso, vc precisa pagar 105 dolares de imposto na aduana, enfrentar a fila na aduana. O preço fica por volta de R$ 1600. Mais uns 50,00 de transporte foz - ciudad. Total= 1650. Isso sem contar que existe o risco de ser assaltado e que ir para ciudad del leste não é agrádavel.

 

No mercadolivre, vc acha por 1800 e vc paga por mercadopago, só liberando o dinheiro depois que chegar pelo correio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Bom pessoal voltei do paraguai essa semana , fiquei 2 dias em Foz do Iguaçu para comprar no paraguai e vou contar o que aconteceu...

 

Primeiro lugar , se for comprar algo não fala para ninguém , fique quieto na sua, e nem comente nada na frente de ninguém, percebi que o próprio pessoal de taxi ou mesmo agência de turismo entrega, eu contratei o serviço da loumar turismo e o próprio motorista chamou o fiscal na ponte mas também o cara estava levando 3 ps4 e sem chances, mas achei sacanagem do motorista ter dado um sinal para o fiscal, ele pensa que ninguém percebeu mais eu vi que ele entregou o cara, eu Tb comprei um ps4 mais já tinha pago imposto e fui trocar o vídeo game , no aeroporto foi tranquilo mesmo com o ps4 na mochila e 7 receptores na mala não fui parado , passei direto, mas os fiscais que estavam lá não chatos, eu que arrumei a mala e deixei os receptores em pé dentro de outra bolsa dentro da mala o ps4 estava na minha mochila e passou batido, eu joguei a caixa fora do ps4 ...

 

Se forem para comprar ps4 sugiro testar antes na loja e jogar a caixa fora colocando dentro de uma mochila o vídeo game, vai ser como usado é o fiscal não pode fazer nada , no aeroporto mesma coisa, se pedir nota fiscal vc imprime um do paypal qualquer e leva, o importante é não deixar o vídeo game na caixa, em estado de uso eles não tem como provar que vc comprou agora no paraguai e não pode apreender, fica a dica !

 

 

 

Eu comprei 1 iPhone 5s por $685, um ps4 por $505 , 7 receptores com preços variados, os fiscais nem ligam para receptores , eles estavam de olho em ps4, portanto cuidado se for comprar ps4 , é impossível comprar para revender sem dar uma merda... Os próprios moradores de lá te denunciam ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Bom pessoal voltei do paraguai essa semana , fiquei 2 dias em Foz do Iguaçu para comprar no paraguai e vou contar o que aconteceu...

 

Primeiro lugar , se for comprar algo não fala para ninguém , fique quieto na sua, e nem comente nada na frente de ninguém, percebi que o próprio pessoal de taxi ou mesmo agência de turismo entrega, eu contratei o serviço da loumar turismo e o próprio motorista chamou o fiscal na ponte mas também o cara estava levando 3 ps4 e sem chances, mas achei sacanagem do motorista ter dado um sinal para o fiscal, ele pensa que ninguém percebeu mais eu vi que ele entregou o cara, eu Tb comprei um ps4 mais já tinha pago imposto e fui trocar o vídeo game , no aeroporto foi tranquilo mesmo com o ps4 na mochila e 7 receptores na mala não fui parado , passei direto, mas os fiscais que estavam lá não chatos, eu que arrumei a mala e deixei os receptores em pé dentro de outra bolsa dentro da mala o ps4 estava na minha mochila e passou batido, eu joguei a caixa fora do ps4 ...

 

Se forem para comprar ps4 sugiro testar antes na loja e jogar a caixa fora colocando dentro de uma mochila o vídeo game, vai ser como usado é o fiscal não pode fazer nada , no aeroporto mesma coisa, se pedir nota fiscal vc imprime um do paypal qualquer e leva, o importante é não deixar o vídeo game na caixa, em estado de uso eles não tem como provar que vc comprou agora no paraguai e não pode apreender, fica a dica !

 

 

 

Eu comprei 1 iPhone 5s por $685, um ps4 por $505 , 7 receptores com preços variados, os fiscais nem ligam para receptores , eles estavam de olho em ps4, portanto cuidado se for comprar ps4 , é impossível comprar para revender sem dar uma merda... Os próprios moradores de lá te denunciam ....

 

Isso que fora da caixa eles não podem apreender não é verdade. Eu comprei um PS3 há uns 2 anos e coloquei na mochila junto com o notebook, joguei fora a caixa para não chamar a atenção para assaltos. Na alfandega quiseram ver a nota fiscal de tudo. O notebook tinha sido comprado no Brasil e o PS3 paguei imposto na fronteira.

 

Eu vi um cara que tinha trazido um note de miami de outra viagem ter seu produto apreendido porque não tinha nota fiscal. Um outro cara do Rio me falou que teve que ir para o Rio buscar a note fiscal do notebook dele para liberar o produto na alfandega.

 

Eu acho que não vale a pena trazer PS4 de ciudad. Eu fui aqui em SP na santa Efigênia no sábado. Mais por curiosidade, pesquisei e tinha loja vendendo a partir de 1750. No Paraguai tava saindo por volta de R$1250 em reais. Se você pagar o imposto vai para 1550, o que é altamente recomendável (eu não arriscaria uma apreensão). Dado que você gasta para ir/voltar cerca de R$ 50 e perde quase um dia de hospedagem (dependendo do tipo de hospedagem R$100 a diária), vai ficar quase elas por elas do que comprando em SP.

 

Se você comparar os dois lugares, santa Efigênia e ciudad del leste. Santa efigênia é mais seguro na minha visão. Eu fui no sábado na santa e vi muitos policiais. A garantia de nenhum dos dois é uma maravilha, mas na santa efigênia eu já usei garantia de outros produtos e funcionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom eu fui no paraguai e comprei o ps4 , levei uma nota fiscal que já tinha pago imposto como a nota fiscal não vem com serial escrito trouxe o ps4 tranquilo, questão de valer apena ou não vai de cada um , só o iPhone 5s que trouxe foi uma economia de r$1000 já que o iPhone 5s custou r$1700 aqui no Brasil é r$2700 ... Gastei r$600 para ir e voltar e hotel incluso.

 

Para mim valeu muito apena, e trouxe 7 receptores que abrem tudo aqui no rj tanto cabo como antena, ele serve para os dois.

 

Só não trouxe mais coisas porque passei mal , tive problema de saúde lá devido ao calor e andar com peso me fez mal, vale lembrar que a temperatura em foz e no paraguai chegou a 38 graus, e carregando peso eu acabei exagerando...

 

Se uma coisa não valeu apena foi eu não ter me preparado fisicamente antes para andar por lá heheheeh , agora questão de revenda não compensa muito não, fui mesmo porque os produtos que precisava não tinha aqui no Brasil e já tinha comprado a passagem aeria por r$240 ida e volta depois paguei hotel diária de r$100 e 2 idas ao paraguai r$50 cada.. Total de r$540 e r$60 para me levar e trazer do aeroporto do rj mais r$20 para levar no aeroporto de foz... Total final de r$620 ....

 

Comida gastei r$20 apenas...pois passei mal hehehe comi pouco heheeh....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...