Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde,

 

Gostaria de tirar algumas dúvidas a respeito de compras no paraguai:

 

1 Casa eu faça a viagem ida e volta de avião direto para ciudad del este, e e mais duas pessoas, gostaria de comprar uma câmera no alor de U$650, ultrapassando assim minha cota de U$500, poderia então entrar na cota geral das pessoas que estão comigo, sendo U$1500, como se estivesse dividindo o valor da câmera por 3...

 

2 Itens como HD externo e perfumes, são necessários declarar ou pode ser considerado itens pessoais fora da embalagem?

 

3 Um notebook Macbook Pro por exemplo, poderia voltar com ele fora da embalagem alegando ser meu, sem problemas??

 

4 A fiscalização realizada no aeroporto internacional de Ciudad del Este é muito rígida?

 

5 A viagem de avião para foz e ida e volta do paraguai de onibus partindo de foz, seria mais vantajoso?

 

Obrigado, aguardo a resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 730
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

1. Não sei.

2. Acho que não, mas, principalmente o perfume, pode passar tranquilamente como se fosse sempre seu. Por via das dúvidas, faça uma única NF do perfume.

3. Vc pode alegar que já era seu antes de viajar para o Paraguai. Daí os fiscais acreditarem são outros quinhentos.

4. Não sei.

5. Voltei de Foz (avião) nesta 6a-feira. Estava preocupado pq tb tinha passado da cota, inclusive comprei um notebook tb, mas foi tranquilo passar pelo controle da Receita em Foz. Toda a sua bagagem é passada pelo raio x.

No meu caso, fui e voltei por Foz. Fiz as compras no Paraguai de forma independente. Peguei o ônibus de linha pra ir e voltei de mototáxi. Muito tranquilo, mas estava somente com uma mochila. Vi alguns poucos carros sendo parados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

1- vNao pode. A cota sera exclusivamente de apenas UMA Pessoa. No caso da Maq Fot. tera que pagar 50% do que passar da cotas de uma unica pessoa. Mas voce pode deizar os perfumes, HD, etc para a outra pessoa trazer dentro =da cota dela de $500

 

2-De uma olhada no sita da receita e vera que apenas um ou dois perfumes vc pode trazer como item pessoal....mas nao queira trazer 20 ou 30 perfumes dizendo que eh pessoal, pois isso caracterizar revenda. o HD nao entra como item pessoal.

 

3- Se a receite te poegar e vc dizer que ja era seu nao tera nenhum problema DESDE que apresente a nota fiscal brasileira de quando vc comprou.

 

4-A fiscalização no paraguay nao tera nenhum problema. Voce tera problema quando desmbarcar em algum aeroporto do Brasil vindo do Exterior. portanto seu maior problema sera quando descer em SP ou RJ

 

5-financeiramente eu nao sei pois estou fora dos preços. mas se for na questao de fiscalização o risco sao iguais.

 

ps. Lembre-se......quando visitar Foz ou C.D.Este seja TURISTA e não seja um SACOLEIRO....assim nao tera problema com a fiscalização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sou músico, Janeiro de 2014 estarei indo a Foz ... gostaria de ir ao Paraguai (ponde da amizade) e comprar um Contrabaixo Fender American no valor de U$D 2.299,00 e gostaria de saber se vou pagar imposto (pois se trata de um produto de uso pessoal), qual o procedimento??? Por se trata de um instrumento para uso pessoal eu sou obrigado a pagar imposto??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

emanuelneto

 

Produtos de uso pessoal nao quer dizer que voce ira comprar e voce mesmo ira usar. Se fosse assim eu iria ao PY e compraria uma Ferrari de $400.000 e diria que eu mesmo iria dirigir....nesse caso uso pessoal.

 

Resumindo, BEM RESUMIDO.: Produtos de uso pessoal eh Desodorante, perfume, pasta de dente, sabonete etc. (pode ate entrar um relogio, uma camisa, um tenis) Fora esses itens de USO PESSOAL voce pode trazer uma maquina fotografica BEM pequena e coisas parecidas assim como UM unico celular, etc.

 

Portanto seu contrabaixo NAO EH USO PESSOAL, NUNCA FOI. voce tera que pagar $2299,00 + $1000,00 de imposto = $3299,00.

 

 

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Produtos de uso pessoal nao quer dizer que voce ira comprar e voce mesmo ira usar. Se fosse assim eu iria ao PY e compraria uma Ferrari de $400.000 e diria que eu mesmo iria dirigir....nesse caso uso pessoal.

 

.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Entendi, mas eu possou registro na OMB (Ordem dos Músicos do Brasil), e meu atual baixo (Um Fender American também, no meu perfil tem link para o meu facebook e fotos do baixo), trouxe o baixo dos EUA e não paguei imposto nenhum (todo músico faz isso e passa tranquilamente em voos aéreos). Uma pena não poder fazer isso em Foz, pois o baixo no Brasil custa R$ 5.800,00 e não compensa compra-lo neste caso fora e pagar o imposto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Apenas algumas colocações:

 

1- A respeito do contrabaixo, teria que analisar detalhadamente a legislação em vigor; em tese não seria possível, não me lembro de alguma exceção de pronto; porém, veja bem que todos os profissionais podem trazer os itens de sua profissão, DESDE QUE tenham sido necessários em sua viagem. Ou seja, se vc puder comprovar que ficou xxx dias no estrangeiro e tocou no lugar YYYY, poderá sim voltar com o contrabaixo sem pagamento de tributos, visto que foi essencial para execução de tarefa profissional. Recomendo que verifique junto à receita federal.

 

2- Acerca de uma pergunta anterior, máquina fotográfica DE QUALQUER VALOR pode ser trazida como item de uso pessoal DESDE QUE tenha sido utilizada na viagem e seja a única. Alguns fazem a ressalva que deve ser equipamento compatível com a viagem de um turista; resta saber o que seria isso. Hoje em dia não há mais diferença entre os equipamentos, se o sujeito quer tirar fotos turísticas com uma nikon D800, em tese é perfeitamente possível.

Lembro que a administração pública deve se pautar por critérios objetivos e não subjetivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal,

 

farei agora em janeiro meu primeiro mochilão. Irei de avião até Foz e de lá para Cordoba. Minha ideia inicial é ao chegar em Foz descer direto para cordoba e na volta ir com mais calma aproveitando melhor tudo.

 

Porem eu vi alguns voos que chegam em Foz ao 12h. Como eu quero comprar uma maquina fotografica para registrar a viagem estou na duvida se pego esse voo (que sai bem cedo daqui de BH) e vou até Ciudad del Este apenas para comprar a camera, deixando para voltar lá e comprar algumas coisas menores na volta.

 

Será que dá tempo de ir a Ciudad del Este chegando o voo ao meio dia em Foz? Sendo que eu teria até de noite pra fazer isso pois pegaria um onibus para outra cidade depois das 22h apenas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...