Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá mochileiros! Em novembro irei visitar Foz, e claro que pretendo comprar umas coisinhas no Paraguai. Minha dúvida é o seguinte: quais são os melhores e piores dias da semana para fazer compras em CDE? Tipo, tem dias de muito movimento e quero fugir desses dias... Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 730
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Estou em foz do iguacu, amanha vou para CDL comprar um Kit duas vias para meu carro no valor de 192 dolares, ele vem em uma caixa de 40x30x20cm, pesa em media 4kg

Se eu declarar o produto, pago alguma coisa ??

Se eu pegar o aviao em foz do iguacu para voltar a minha cidade terei algum problema, tendo a declaracao ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Caio

 

Nao sei o que eh um "Kit duas vias".

se o "Kit duas vias" for ilegal (arma, droga, etc)voce nao podera trazer.

caso contrario......se declarar NAO ira pagar nada....pois só tera que pagar 50% do valor que ultrapassar os 300 dollares. No se caso como esta abaixo disso NAO ira pagar nada.

Qdo pegar o aviao, tendo a declaração em maos voce nao tera problema nunhum.

 

 

ps. Lembre-se que a cota de 300 dollares eh para a SOMA DE TODOS os produtos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Bom, só pra esclarecer aí pro pessoal que vai lá... pelo que eu percebi se vc trás 1 celular, 1 camera, 1 relógio, uns 3 perfumes, e mais outros bagulhinhos bobos, eles não vão te perturbar, eles estão preocupados com quem vai lá comprar pra revender... como eu disse, gastei 1800 dólares mas não foram muitos itens, comprei uma camera q custou 600, o resto foi em celular, perfume e outras pequenas coisas... passou batidão... teve um amigo que trouxe um notebook e tbm passou tranquilo...

 

Então, se vc vai pra comprar poucas coisas, mesmo que sejam de auto valor, e possam ser enquadradas como seu uso, não fique tão preocupado...

 

Mas saiba que o risco de perder existe, se eles encrencarem vai perder tudo, como aconteceu com meu amigo... eles queriam levar até o relógio que tava no pulso dele, mas ele reclamou e coocou pé firme que era dele já e passou...

 

 

Oi Gustavo,

Estou pra Foz no próximo mês e quero fazer umas compras no Paraguai. No seu caso foi sossegado passar pela aduana, mas se vc tivesse sido parado?

O imposto tem q pagar na hora ou eles fazem uma guia?

Além dos 50% do valor q ultrapassar $300, pago alguma multa por não ter declarado os bens?

Essas pessoas q têm as mercadorias apreendidas são pq não tinham o dinheiro pra pagar o imposto/multa?

Estou querendo alugar um carro em Foz. É melhor ir pro Paraguai de carro alugado ou excursão?

 

Obrigado.

Felipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Felipe eu fui duas vezes de ônibus lotação. Tem linhas que atravessam a ponte da amizade. Não sei te dizer mas pergunta aonde tiver hospedado. Na volta dá primeira vez o ônibus para sobe um pf e manda descer quem dá bandeira de sacoleiro (caixas ou sacolas mto grande). Na segunda vez voltei na hora do almoço e o ônibus nem foi parado. Sei lá mas acho q carro e excursão tem mais chance de ser parado. Excursão se eu fosse federal não deixava passar nenhuma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Se vc não pagar o imposto na hora, vc não retira sua mercadoria.

 

Por exemplo, se vc faz uma compra no valor de U$ 400, vc pagará imposto sobre os U$ 100 excedentes,

 

pagando 50% do valor, ou seja, U$ 50,00.

 

Vc não paga nada a mais e tem a garantia de que, se outros membros da PF te pararem em outra blitz ou coisa do gênero,

 

ter o documento que comprove que vc pagou o imposto.

 

Eles fazem uma DARF e vc paga em um caixa eletrônico que tem ao lado.

 

As pessoas cujas mercadorias ficaram retidas ou foi por falta de dinheiro para pagar a multa ou por excessos.

 

Assim: se vc trouxer 3 perfumes do mesmo tipo, fica caracterizado que vc está trazendo ao Brasil para comércio...

 

É melhor atravessar com o ônibus que o colega acima postou ou em taxi.

 

Excursão... não é coisa de mochileiro hauhauahuahu ::putz:: Exerça seu espírito aventureiro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá Pessoal!

Em outubro estarei indo com meu namorado do RJ para Foz e é claro que não posso deixar de fazer umas comprinhas no Paraguai..

 

Quanto a compras, pretendo comprar 2 óculos, 2 perfumes, 2 relógios, maquiagem (um kit da MAC que deve dá uns 10 itens diferentes), bolsa, memória para câmera e outras bobagens.. dúvidas:

 

- Juntando os valores passará de $300,00, porém algumas coisas acredito que passe por uso pessoal, então pensei em não levar bolsa e assim usar a bolsa que comprarei lá, colocando a maquiagem numa necessarie, usar 1 óculos e e 1 relógio na hora e colocar no bolo dos $300,00 o restante.. que ai não passaria, será que é tranquilo? O que indicam? Só a maquiagem deve passar de $200,00, eles reparam nesse item, mesmo sendo diferentes e estando fora da caixa, em uma necessarie?

 

- Quais lojas (sites) indicam para esses itens? Tenho tido dificuldade de achar preços para comparação nas lojas.. E até mesmo site de loja.

 

Na minha volta de Foz, irei para Porto Alegre passar alguns dias e só depois voltar para o RJ, preciso fazer algo específico?

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Luisakb

 

Em relação a suas compras acho que sera tranquilo sim da maneira como vc citou. Nao acredito que tera problema desde que seus produtos nao se repita varias vezes.

Voce podera comprar em duas ou tres viagem a CDE ou trans ferir alguns desses produtos para seu namorado caso ele nao traga nada....mas acho que vc nao tera nenhum problema nao.

 

lojas voce pode achar aqui....http://www.comprasparaguai.com.br/maquiagem/

 

 

em relação a vc voltar para o RJ ou ir para POA. nao tem nada especifico ou diferente....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal.

 

Alguém que partiu de São Paulo, foi parado na ida ou na volta pela policia rodoviária? É melhor ir de ônibus ou moto? Estou pensando em trazer uma arma do Paraguay para deixa-la em casa, pois fui assaltado há 1 mês na porta de casa e estou super apreensivo pq os bandidos sabem onde eu moro, já vi duas vezes uns caras de moto olhando para dentro da minha casa.

 

 

Abração amigos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Viajante.Sp

 

Vamos por partes....

 

:arrow: -Ja fiz varias viagem de SP a Foz e vice versa. De onibus, carro e moto. Ja fui parado DIVERSAS vezes ::bad:: , e ja passei direto DIVERSAS vezes ::cool:::'> . Entao é uma questao de sorte ::otemo:: .

 

:arrow: - Acho melhor ir de moto, pois sou motociclista e como qualquer motociclista sempre sera melhor de moto, nao importando se chove, faz frio, pneu fure, cansaço, perigo, etc. motociclista que se preze sempre anda de moto.

 

:arrow: -Arma? ::ahhhh:: Vc esta querendo me ferrar? ::prestessao:: Se eu soubesse e se eu lhe responde-se essa pergunta estaria fora do Forum, ::toma:: pois aqui nao incentivamos a violencia entre outras regras. Alem do que esse canal é publico, e assim sendo, qualquer um pode ler as informações aqui ::sos:: , inclusive a policia ::ahhhh:: , nesse caso eu estaria ferrado tbm ::lol3::::quilpish:: .

 

:arrow: -Posso dar uma opiniao, tente comprar a arma dos bandidos que estao rondando a sua casa. Nesse caso voce ajuda a desarmar a população e evita novos assaltos. Apesar de que nao é necessario uma arma para ser assaltado, pois sou assaltado todos os dias pelos IMPOSTOS do governo ::lol3::::lol3::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...