Ir para conteúdo

Medellín


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Guilherme,

 

Com certeza tem onibus Corujao. Da uma pesquisada no topico de meios de transporte.

Entre o Black Sheep e o Pit Stop, a diferença é que o Pit Stop tem piscina. Mas como bom mochileiro, hostel serve mesmo é pra dormir... Em questão de localização os dois são show. Estão bem perto do Metro, centros comerciais, supermecados etc.

 

Guatape da pra fazer o passeio Day Trip tranquilo. Ta certo que a cidadezinha merece uns 2 dias, ms 1 dia completo, de manha ao final da tarde da pra conhecer bem.

De Medellin os ônibus partem do Terminal Norte (conectado diretamente à Estação de Metro Caribe). Duas empresas oferecem este serviço: Sotrasanvicente, (4) 861-0595, e Sotrapeñol, (4) 851-5912. Cada um oferece um onibus a cada hora a partir de 6 da manhã. O valor é de 12.000 pesos (negociável) por trecho. Muitos onibus continuam até San Rafael, então pode consultar la tambem empresas que vão pra la , mas passam em Guatapé. O último ônibus a partir de Medellín para Guatapé é 6:00 pm. O último ônibus para Medellin saindo de Guatapé é 6:30 pm (07:00 domingos e feriados). Ônibus para voltar para Medellín enche rapidamente nos finais de semana, por isso é importante comprar o bilhete com antecedência.

 

Se você vier de ônibus de qualquer parte da rodovia Bogotá-Medellin ( a mesma que da acesso ao aeroporto de Medellin, pede para ser deixado no primeiro trevo para Marinilla, la você pode tomar um ônibus para Guatapé.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Cara, o trajeto de Medellin para Quito ja é um pouco mais arriscado. Como a viagem é longa, acaba que vc tem que viajar um bom pedaço de noite, e a zona de fronteira SUL da colombia ainda é uma região um pouco complicada e de certa maneira com presença de guerrilheiros. Eu não aconselho este trajeto sem fazer uma escala em Cali. Alias, acredito que vc vai gostar de Cali, considerada a capital da Salsa Colombiana. Se quiser, pode optar tambem por ir aereo, a Aerogal tem voos diarios para quito e os valores não sao tão altos assim em relação ao tempo que sera perdido indo de onibus. Da uma pesquisada na http://www.despegar.com.co ( versão colombiana do decolar ) e pesquise os preços, depois compre diretamente pelo site da aeroGal.

 

Abs

 

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado pelas dicas, Leo. Dei uma boa pesquisada nos valores de passagens e não encontrei nada por menos de R$ 500,00. Inviável!

 

Minha intenção era sair de Medellín no domingo, 31/03, e ir direto para Quito, chegando dia 01/04. Você acha melhor eu ir para Cali, dormir lá e no dia seguinte pela manhã pegar o ônibus à Quito, Leo? Desta forma faria o trajeto todo de dia, né! Daria até para dar uma esticada na igreja em Ipiales!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Guilherme,

 

Não sei como esta seu roteiro nem seu tempo disponível, mas eu particularmente, se fosse sair da Colômbia pelo sul, e ainda mais por terra, inevitavelmente passaria uns 2 dias em Cali. A Cidade é bacana e tem alguns lugares interessantes pra conhecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Puwtis, com 10 dias apenas tá difícil escolher o que fazer!

 

Mas a Piedra del Penol me deu curiosidade :D

 

Intééé

 

 

Lico!

 

Fui a Piedra Del Peñol e achei muito legal. É um passei de um dia todo, mas vale a pena. Caso deseje ir, vai aí a dica:

Tome o Metrô até o Terminal Norte. De lá, tome um ônibus que te deixa na entrada da pedra. Não é caro e a viagem dura, em média, 3 horas. Conheça a pedra, suba seus aproximados 700 degraus, tire umas fotos e deslumbre-se com a paisagem. Depois dê um pulinho na cidade de Guatape, que fica a 15 minutos da pedra. Cidadezinha simpática. Vale a visita! Há ônibus saindo de volta pra Medellín, desde Guatape, de 30 em 30 minutos.

 

Boa viagem! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

irei fazer um tour pela america do sul começando pela colômbia e terminando na Argentina, iria fazer viagem de avião apenas de são paulo para bogotá e a volta, buenos aires para são paulo, mas fica mais em conta eu fazer 4 trechos de avião do que os 2 trechos iniciais. Os trechos são paulo x bogotá e buenos aires x são paulo sai 984 reais pesquisando pela decolar.com e comprando no site da TAM e os trechos são paulo x bogotá, bogotá x quito, quito x lima e buenos aires x são paulo sai 1510 reais pelo site da LAN, sendo que pelo que pesquisei custa uns 100 dólares cada trajeto bogotá x quito, quito x lima, então, vai sair praticamente o mesmo preço, diferença de 100 reais no total e evito essas fronteiras, já que li relatos que me deram medo, mas nunca estamos livres de bandidos e policiais corruptos, mesmo em aeroportos, mas todo cuidado é pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Ola,

 

Estou planejando passar as ferias na Colômbia e passar uns 5 dias em Medellin, achei um hostel com o preço muito bom e diz que tem transporte passando pra todo lado da cidade bem próximo, mas fiquei em duvida se a localização e boa mesmo, alguem consegue me dizer se este local e bom e se conheçe este hostel?

 

Hostel Lucana - Hostel em Medellin-Colômbia, em frente à Pontifícia Universidade Bolivariana UPB. Tudo transporta para qualquer lugar do passe cidade, em frente da casa. Próximo ao Centro Comercial Unicentro ... 5 minutos a pé, restaurantes e lojas nas proximidades.

 

Gracias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...