Ir para conteúdo

Medellín


Posts Recomendados

  • Membros

Estive em Janeiro em Medellin:

 

Cidade muito legal. Dá pra ir nos principais pontos da cidade de Metro. No centro vc pode conhecer a praça de Botero, cheio de esculturas gordinhas rs.

Vale a visita ao Jardim Botanico que é legal e a comunidade Santo Domingo, essa ultima que se faz via Metrocable, bem bacana.

 

No fim da tarde vão ao Cerro Nutibara, onde tem uma visão da cidade toda. Lá possui uma pracinha bem bacana, onde vc pode sentar e dar um tempo tomando sorvete, sucos naturais... etc.

 

Hostel dou dica depois pq nao estou lembrando o nome agora.

 

É isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá galera!!!!

 

Por favor, vocês podem me dizer como faço para chegar de Bogotá a Medellin, ou de Cartagena a Medellin??

 

Estou planejando uma viagem com uma amiga para Colombia em Agosto, e estamos pensando em colocar umas 2 noites em Medellin... porém não sabemos ainda como chegar...

 

Conto com a ajuda de vocês!

 

 

Beijos,

Aline

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores
Olá galera!!!!

 

Por favor, vocês podem me dizer como faço para chegar de Bogotá a Medellin, ou de Cartagena a Medellin??

 

Estou planejando uma viagem com uma amiga para Colombia em Agosto, e estamos pensando em colocar umas 2 noites em Medellin... porém não sabemos ainda como chegar...

 

Conto com a ajuda de vocês!

 

 

Beijos,

Aline

 

 

Olá Aline!

 

São cidades que estão longe uma da outra. Seria ideal seguir com calma, parando em outros lugares até chegar a Medellín.

Mas se seu tempo é curto e quer muito conhece-la, seria melhor fazer Cartagena - Sta Marta 5 horas e depois Sta Marta - Medellin, umas 18 horas ou.

 

Bjoooo,

 

Boa sorte!

 

Cris

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Será que alguem tem novidades sobre as opções de hospedagem?

 

Peguei esses aqui no site e fui atras de informações:

 

- Hostel Tiger Paw (http://www.tigerpawhostel.com)

 

- Black Sheep Hostel (www.blacksheepmedellin.com)

 

- Pit Stop Hostel (www.pitstophostel.com)

 

- Casa Kiwi (http://www.casakiwi.net/)

Nem consegui abrir o site, mas li que é barulhento, tem muitas baladas.

 

- Hotel Boyacá (COP 20.000 - privado), perto da Plaza Botero.

Não achei

 

No tripadvisor, estão falando mal... sujos, escuros, barulhentos... Sera que existe um lugar tranquilo?

Alguem comenta sobre as localizações?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

- Hostel Tiger Paw (http://www.tigerpawhostel.com) - Perto do parque lleras, lugar muito movimentado nas noites de fds, com uma infinidade de barzinhos e discotecas, porem um puta morro pra chegar e o metro mais proximo so de taxi

 

- Black Sheep Hostel (www.blacksheepmedellin.com) Otima localizaçao, no Patio Bonito, 200 m do metro Poblado e perto de um centro comercial com restaurantes. Eu fiquei no Blacksheep ja. Os quatos do andar de cima sao novos e muito bem mobilhados. O single tem ate tv de lcd. Mas a area comum e a recepçao esta em reforma, o que deixa a imagem de um pouco de caus e as vezes os martelos começam a bater as 9 da manha! O keven que é o dono é muito gente boa e o Rufos ( gato e mascote ) eh o ator principal do lugar. Nao tem cafe da manha

 

- Pit Stop Hostel (www.pitstophostel.com) Muito bom, com piscina inclusa.. localizado tambem no Patio bonito assim como o Blacksheep, acho que dentre todos é melhor opçao, mas normalmente os preços sao mais salgados..

 

- Casa Kiwi (http://www.casakiwi.net/)

Nem consegui abrir o site, mas li que é barulhento, tem muitas baladas. Este esta em Leeras tambem, assim como o Tiger Pow. Tem os mesmos inconvenientes de todos os hostels que estao entre a Cll 7 e a Cll 10 com a 36.. Barulho e morro acima!

 

 

- Hotel Boyacá (COP 20.000 - privado), perto da Plaza Botero. Fuja!! É o centrao da cidade.. a boca do lixo.. so é bom de dia pra ir na praca botero e pra comprar uns eletronicos. é a 25 de março de medellin. Esta muito perto do metro Santo Antonio.

 

No tripadvisor, estão falando mal... sujos, escuros, barulhentos... Sera que existe um lugar tranquilo?

Alguem comenta sobre as localizações?

 

Vc vai se apaixonar por Medellin, assim como todosque vem pra ca.. tenho certeza a hospedagem é o que menos vai te importar aqui!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros

Dica de transporte Aeroporto - Centro da Cidade - Aeroporto eu coloco aqui ou no meios de transporte?

(colombia-roteiros-e-meios-de-transportes-entre-cidades-t16837-165.html)

Se for pra colocar lá é só avisar, mas acho que aqui fica mais "perto" do objetivo que é chegar em Medellin.

 

 

O "aeroporto de Medellin" fica em Rio Negro, 45km distante de Medellin. Segundo informações, o valor do taxi variava entre 45 e 60000. Eu não queria/podia gastar tudo isso.

 

Após o desembarque, saí procurando e achei o tal do Taxi compartilhado, que nada mais é que uma van ou microonibus.

Pra quem olha pra rua, fica no final do aeroporto, a direita. Se errar e for pra esquerda, acha o mesmo microonibus mas com outro destino (nao lembro o nome da cidade).

 

20110615220717.jpg

 

Custou 7000 pesos e me deixou no centro de Medellin (após 50min), a noite (19:00), num lugar nada encantador a primeira vista.

A parada foi exatamente na frente do Hotel Plaza Botero, resolvi entrar pra pedir indicação, já que eu não tinha mapa da cidade. A recepcionista caprichou: como não conhecia o endereço, ligou pro Hostel Black Sheep pra pedir informação e, como não era perto, ligou prum taxi. Bacana!

O taxista também não sabia, mas os amigos o ajudaram via radio e depois, num ponto de taxi perto do Exito. Mais 12000 pesos e eu estava na cama! (total 19000 pesos: economia de 26000 pesos)

Se eu estivesse menos perdida, daria pra ter pego facilmente o Metro na estação Parque Berrío e teria economizado mais ainda (foi o que fiz na volta)

 

Para quem gosta, segue como anexo a rota do Google Earth.

Medellin Aero - Hostel.kmz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

João,

 

Os dois parecem ser bons, gostei principalmente do primeiro. O que dificulta é a localização.

É o mesmo caso do Tiger Paw, que o Leo já citou acima.

 

Os dois ficam proximos ao Parque Lleras que é a zona boêmia da cidade, são várias ruas em volta de uma praça com bares e boates.

É uma região com muitos morros e com transito engarrafado a noite, principalmente nosfins de semana.

Quando fomos tivemos que descer no meio do caminho e seguir a pé porque de taxi estava tudo parado (era sábado).

 

O que vejo como maior complicador é mesmo a distância do metrô. Com ele você conhece quase todos os locais mais interessantes. É simples, limpo e barato.

Apesar do taxi tb ser barato na cidade ter que pegar um a cada vez que for sair pode acabar pesando no orçamento da viagem.

 

Esse é outro hostel que visitamos. Tb fica no poblado, na mesma rua que o Black Sheep.

http://www.portuguese.hostelworld.com/hosteldetails.php/Casa-Blanca/Medellin/39909

Chama-se Casa Blanca.

Não é tão bonito, mas estava muito limpo e organizado no dia que visitamos.

Sem dúvida, fica na melhor localização de Medellin.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...