Ir para conteúdo

Relato de viagem SÓ Chapada Diamantina de carro


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Karis!

 

Já deve ter viajado, né? rsrsrs Desculpa, não recebi a notificação do site...

 

Bom, a estrada estava em ótimas condições e bem sinalizada. Para chegar aos poços, pega-se uma estrada de terra que é tranquila e tem as placas dos pontos turísticos também... Não tem erro se vir as placas. hehehe

 

Tudo vai depender da hora que for se deslocar... Tente chegar no horário que falei dos atrativos... Realmente, o visual fica iradíssimo!! Se quiser maior precisão, entre em contato com eles (site ou agências locais) para chegar no melhor horário, as fotos ficarão espetaculares! O sol faz uma grande diferença...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá Fabricioonn,

 

Muito legal o seu relato. Parabéns!

 

Eu e meu marido estaremos indo à chapada dia 23, chegamos por volta das 13:30hs, e voltamos dia 26, por volta das 14hs. Ficaremos hospedados em Lençois Gostaria da sua opinião. Será que o roteiro que eu imaginei, seria possível de fazer? Pensei da seguinte forma:

 

Quinta (a partir de 14:30h)-Cachoeira do Sossego c/ Mirante. Será que daria para fazer essa trilha e voltar antes de ficar escuro?

Sexta- Cachoeira do Diabo, Pratinha, Gruta Azul e Morro do Pai Inácio.

Sábado- Cachoeira Encantada, Poço Encantado e Poço Azul

Domingo (até meio-dia) - Cachoeira da Fumaça por cima, você acha que daria, se saíssemos de Lençois por volta das 5hs da manhã, começando a trilha umas 6:30h, será que conseguiriamos terminar antes de meio-dia??

 

Esses dias em que só temos a metade do dia, quinta e domingo, se você achar que não da pra fazer como pensei, poderia nos sugerir outros passeios??

 

Agradeço desde já! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Rebeca!

 

Vc tá frenética, hein? rsrsrs

Vc vai fazer as trilhas correndo? Se for, da sim! Se não, acho difícil... Eu acho q caminho razoavelmente bem e demorei pra fazer essas trilhas... rsrsrs

Quinta - Melhor levar lanterna na triha. rsrs Veja com um guia se ele faz essa trilha nesse horário... (se for usar um). Eu tenho minhas dúvidas... rsrsrs

Sexta - tá bom, dá sim.

Sábado - Vcs anda bem por cima de pedra? Saindo muito cedo, dá pra fazer tudo sim... Veja com o guia também. Não lembro se amanhece cedão (4h). hehehe

Domingo - Caminhando bem, dá sim.

 

Acho que vai ficar bem corrido e que vai ficar pouco tempo nos lugares, mas tá um roteiro bem legal também. Só senti falta do buracão. Talvez, eu cortaria a fumaça e iria pro buracão... Trilha mais tranquila e não precisaria voltar a Lençóis (Eu dormiria em Mucugê, cidade aconchegante e agradável) . Foi a cachoeira mais doida que achei de todas as que vi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Lari! Obrigado! Sobre seu roteiro, eu mudaria um pouco... Da pra fazer, mas vai rodar uns 1000 km aí a mais e dormir muito menos! rsrsrsrs O Buracão (Ibicoara) fica bem distante de Lençóis... Vc poderia ficar em Mucugê, que é uma cidade bem agradável (1h de Ibicoara). Depois, no dia seguinte iria aos Poços Encantado e Azul (Itaetê) e depois iria pra Lençóis.

 

Se vocês andarem bem em trilhas, sugiro ir à Cachoeira Encantada (iradíssima), combinando com o Guia que falei no Relato (Orlando) pra sair bem cedo e voltar até 12h. rsrsrsrs Depois almoço no Poço Azul (banho lá), em seguida Poço Encantado. Só atente para verificar qual é melhor ir primeiro...

 

De Lençóis iria a Pratinha, Gruta Azul, Poço do Diabo, Morro do Pai Inácio e talvez incluiria a Gruta Torrinha que fica pro mesmo lado do Pratinha, isto saindo cedo de Lençóis.

 

Pronto, mega intensivão de atrativos. hehehe

 

 

Oi Fabricio! infelizmente a viagem não aconteceu na época desse post, mas agora vai com certeza. Dessa vez tenho 10 dias pela chapada.

Queria tirar algumas dúvidas com vc:

 

* Quanto gastou em média de combustível? Algumos um 4x4 a Diesel em Salvador;

*Quais passeios são obrigatório o uso do Guia além desses ( Buracão, Fumacinha por baixo e Mosquito?);

*Qual a média dos preços dos restaurantes em Lençóis e Mucugê?

 

Obrigada!

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Lara!

 

Gastamos um total de R$ 560,00 entre álcool e gasolina. Pra diesel, não saberia dizer, mas talvez seja algo nessa faixa... :wink:

 

Qual foi o valor e local deste aluguel? Fiquei interessado para uma próxima aventura no Brasil... ::otemo::

 

Perguntas difícieis, hein? rsrsrs Vou te responder no achismo. A cachoeira do Michila é a única que lembro desta obrigatoriedade. A do mosquito, como tinha chovido, deu uma emoção, mas passei sem atolar. rsrsrsrs Buracão só se tiver com uma altura grande também, porque passeio com carro baixo. rsrsrs

 

Se for na Dona Ivandira, vai gastar pouco e comer muito bem. Os outros restaurantes a la carte são mais caros e deve gastar na faixa de R$ 35,00/pessoa (também no achismo). ::lol4::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros
Oi Lari! Obrigado! Sobre seu roteiro, eu mudaria um pouco... Da pra fazer, mas vai rodar uns 1000 km aí a mais e dormir muito menos! rsrsrsrs O Buracão (Ibicoara) fica bem distante de Lençóis... Vc poderia ficar em Mucugê, que é uma cidade bem agradável (1h de Ibicoara). Depois, no dia seguinte iria aos Poços Encantado e Azul (Itaetê) e depois iria pra Lençóis.

 

Se vocês andarem bem em trilhas, sugiro ir à Cachoeira Encantada (iradíssima), combinando com o Guia que falei no Relato (Orlando) pra sair bem cedo e voltar até 12h. rsrsrsrs Depois almoço no Poço Azul (banho lá), em seguida Poço Encantado. Só atente para verificar qual é melhor ir primeiro...

 

De Lençóis iria a Pratinha, Gruta Azul, Poço do Diabo, Morro do Pai Inácio e talvez incluiria a Gruta Torrinha que fica pro mesmo lado do Pratinha, isto saindo cedo de Lençóis.

 

Pronto, mega intensivão de atrativos. hehehe

 

 

Oi Fabricio! infelizmente a viagem não aconteceu na época desse post, mas agora vai com certeza. Dessa vez tenho 10 dias pela chapada.

Queria tirar algumas dúvidas com vc:

 

* Quanto gastou em média de combustível? Algumos um 4x4 a Diesel em Salvador;

*Quais passeios são obrigatório o uso do Guia além desses ( Buracão, Fumacinha por baixo e Mosquito?);

*Qual a média dos preços dos restaurantes em Lençóis e Mucugê?

 

Obrigada!

:)

 

Qual valor do aluguel? Em qual agência?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...