Ir para conteúdo

Duas Travessias (Ruy Braga e Rebouças Mauá), sem pernoite.


Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera, o negócio é o seguinte. Dia 23 de junho (domingo) foi o dia da SUPER LUA e na noite do dia 22 (sábado) para o dia 23 (domingo) tínhamos a certeza de que a lua estaria maravilhosa, então decidimos fazer uma mega Travessia sob a luz do luar. Os aventureiros eram, eu (Demetrius), o Chico bala e o Airton. Decidimos fazer as duas Travessias do Parque de uma só vez. A Ruy Braga, no sentido Sede – Rebouças (subindo) conexão com a Travessia Rebouças – Mauá, Via Rancho Caído. Decidimos parar a Travessia em Maromba, na Cachoeira do Escorrega e não em Visconde de Mauá.

 

Começamos a Travessia Ruy Braga (Perto da Cachoeira Véu da Noiva), às 08:30 hs da manhã do dia 22 de junho (sábado) e começamos a subir. O tempo estava fechado e com muitas nuves.

 

Levei os dois amigos para conhecer o antigo Abrigo Lamedo, mas por pouco não sofremos uma tragédia, pois fomos atacados por abelhas e o meu amigo Airton levou aproximadamente umas 20 (vinte) picadas de abelhas. É isso mesmo, umas 20 picadas. Eu tomei uma, pois fui o primeiro a descer, o Chico tomou umas 4 e o nosso amigo acabou tomando a pior. Que bom que ele não é alérgico, pois se fosse, estaríamos com sérios problemas. Então fica a dica. Não entrem no Abrigo Lamedo.

 

Chegamos na região do Abrigo Rebouças por volta dàs 15:30 hs. Foram 7 horas de subida. Durante a semana a AMAN (academia militar) estava fazendo exercícios por lá e as barracas ainda estavam montadas, só com uma pessoa tomando conta e essa pessoa era amigo nosso, então decidimos sair da ventania e entrar na barraca para fazer nosso rango, tomar um café e partir para a segunda Travessia.

 

Saímos do Abrigo Rebouças às 17:00 hs. Muita névoa e tempo fechado. Estávamos tendo a certeza de que não iríamos ver a SUPER LUA, mas continuamos.

E por volta das 21:00 horas e depois de muita ventania que levaram as nuvens para longe, a grande lua cheia, a SUPER LUA, apareceu e nos acompanhou até o final.

Por volta das 22:00 hs paramos para tomar uma sopa quente. Como tínhamos apenas um fogareiro era uma sopa de cada vez e quando um estava fazendo a sopa, os outros estavam descansando.

 

Passamos pelo Rancho Caído por volta das 23:20 hs e chegamos ao final da Travessia na Cachoeira do Escorrega na Vila de Maromba as 03:10 hs da manhã do dia 23 de junho (domingo). Foram quase 19 horas caminhando. Muito cansado, mas muito feliz.

 

Travessia linda e maravilhosa, mais ainda ter realizada sob a luz do Lua da MEGA SUPER LUA.

 

Segue as fotos.

 

DSC00535.jpg

 

DSC00536.jpg

 

DSC00544.jpg

 

DSC00545.jpg

 

DSC00546.jpg

 

DSC00547.jpg

 

DSC00554.jpg

 

DSC00555.jpg

 

DSC00558.jpg

 

DSC00567.jpg

 

DSC00561.jpg

 

DSC00564.jpg

 

DSC00568.jpg

 

DSC00576.jpg

 

DSC00579.jpg

 

DSC00588.jpg

 

DSC00596.jpg

 

DSC00597.jpg

 

DSC00613.jpg

 

DSC00618.jpg

 

DSC00630.jpg

 

DSC00638.jpg

 

DSC00643.jpg

 

DSC00648.jpg

 

DSC00649.jpg

 

DSC00650.jpg

 

DSC00653.jpg

 

DSC00654.jpg

 

DSC00655.jpg

 

DSC00656.jpg

 

DSC00661.jpg

 

DSC00673.jpg

 

DSC00676.jpg

 

DSC00689.jpg

 

DSC00701.jpg

 

DSC00705.jpg

 

DSC00706.jpg

 

DSC00708.jpg

 

DSC00713.jpg

 

DSC00725.jpg

 

DSC00729.jpg

 

DSC00724.jpg

 

DSC00733.jpg

 

DSC00735.jpg

 

DSC00741.jpg

 

DSC00744.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Vocês gostam de sofrer ou estavam na febre do Papa-Léguas? ::lol3::

Também não é o primeiro relato que eu vejo sobre o problema das abelhas no Lamedo, um pequeno grupo do GEAN também quase foi picado por elas.

Envie um e-mail para a administração relatando o ocorrido para que tomem providencias o quanto antes, pois a colméia só está aumentando.

Mandaram muito bem Demetrius, parabéns!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Vocês gostam de sofrer ou estavam na febre do Papa-Léguas? ::lol3::

Também não é o primeiro relato que eu vejo sobre o problema das abelhas no Lamedo, um pequeno grupo do GEAN também quase foi picado por elas.

Envie um e-mail para a administração relatando o ocorrido para que tomem providencias o quanto antes, pois a colméia só está aumentando.

Mandaram muito bem Demetrius, parabéns!

 

 

 

Caraca, 19:00hs andando?!?!?! Tem maluco pra tudo... :mrgreen:

Show de bola, parabéns!!! ::otemo::

 

Valeu os comentários Sandro e Otávio!!!

E numa próxima caminhada dessas vou chamar vocês. Vocês vão gostar!!

Forte Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Fala Francisco!!

Realmente o Parque Nacional do Itatiaia é lindo!!

Amo muito esse lugar e quero transformá-lo no quintal da minha casa....

Eu que agora estou conhecendo a Região da Serra Fina, que também é muito linda.

Fiz mês passado a conquista da Pedra da Mina, pelo paiolinho, mas não fiz a Travessia. Estou querendo ir em Setembro.

Forte Abraço.

E vamos nos falando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...