Ir para conteúdo

Itália - Rotas e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Nada contra Verona, mas eu preferi Siena. Se estiver muuuuito na pressa dá pra fazer 1/2 dia Siena e 1/2 San Gimigniano (http://www.mochileiros.com/san-gimignano-perguntas-e-respostas-t30243.html)

 

 

No entanto, acho que vou ficar pouco tempo em Florença e estou pensando em tirar Siena ou Verona. Alguém pode me sugerir qual delas é mais interessante?

 

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 876
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Olá,

Em abril iremos eu e minha esposa para a Itália. Temos cerca de 15 dias. Pensei no roteiro Milão, Veneza, Firenze e Roma, indo de trem. Algumas questões que vocês poderiam me ajudar (e muito!): Quantos dias em cada cidade? Algum trajeto vale a pena fazer de carro?

Agradeço desde já qualquer ajuda! ::sos::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Tom Lee,

 

Suas duas perguntas são complicadas de se responder pois dependem do perfil de cada viajante.

 

Por exemplo, quantos dias em cada cidade (a pergunta que mais se faz por aqui): Depende do objetivo. Quando fui a Berlin, levei dois dias inteiros, de 09:00 até 20:00 h rodando. E conhecia tudo o que tinha programado - depende também se você gosta de andar. Agora, se você vai para a nigth e for dormir as 6 h só acordara a 14 h e vai precisar de 3 ou 4 dias. Se você curte museus, galerias e exposições já precisará de 5 ou 6 dias. Resumindo, é muito pessoal.

 

Em relação ao carro: Se você gosta de dirigir e se o seu objetivo é se perder pelo interior, passar em pequenas vilas, entrar em vinículas, dentre outras coisas, vá de carro. Se o objetivo é ir apenas de A para B (no caso cidades maiores) vá de trem.

 

Sendo mais objetivo. Se você quer só conhecer as cidades, a parte histórica com igrejas, castelos e prédios históricos, sugiro: 1 dia p/ Milano, 1 dia p/ Veneza, 2 dias para Firenze e 4 dias para Roma.

 

Se você quer ir a Pisa, Siena, Pompéia, Verona, Lago Garda, Monte Bianco, vinículas, dentre outras dezenas de opções, vá de carro.

 

Espero ter ajudado.

 

Abraços,

 

David

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá,

Em abril iremos eu e minha esposa para a Itália. Temos cerca de 15 dias. Pensei no roteiro Milão, Veneza, Firenze e Roma, indo de trem. Algumas questões que vocês poderiam me ajudar (e muito!): Quantos dias em cada cidade? Algum trajeto vale a pena fazer de carro?

Agradeço desde já qualquer ajuda! ::sos::

 

Assino embaixo do que Davlav falou, mas acho que 15 dias na Itália é mto pouco. Então, não aconselharia carro, pq sairão de lá com raiva de terem ficado só 15 dias. Se forem de trem em todos os trechos, economizarão tempo e $$.

Dessa forma, aconselharia:

2 dias em milão

2 dias em Veneza

6 dias em Firenze (sendo 1 pra Pisa, 1 pra Verona e 3 em Firenze)

5 dias em Roma (sendo 1 p/ o Vaticano)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Se vc considerar o que a MI falou como dias inteiros, acho que tá uma boa. Digo isso pq se perde no mínimo um turno no deslocamento de uma cidade a outra, contando check-out no hotel, ida à estação, trem, trajeto ao novo hotel e check-in.

 

O Trajeto que eu fiz em outubro passado durou uns 15 dias e foi distribuído assim:

14/10 - Chegada no aeroporto de Milão às 13h, vindo de Lisboa. Na rua +- às 15h.

15/10 - Milão

16/10 - Milão -> Veneza (Mestre). Rodando em Veneza às 16h. (*)

17/10 - Veneza

18/10 - Veneza -> Florença. No Hostel às 14h. (*)

19/10 - Florença (tarde em Pisa)

20/10 - Florença

21/10 - Florença -> Roma. Depois de Check-in, banho, almoço, etc. tava batendo perna +- às 16h30. (*)

22/10 - Roma

23/10 - Roma (Vaticano)

24/10 - Roma

25/10 - Roma

26/10 - Bate-e-volta a Pompeia

27/10 - Retorno.

 

Eu achei uma boa distribuição de tempo, ainda mais se o clima te ajudar.

 

(*) Geralmente eu pegava trens entre 10:50h e 11:40h pra ir de uma cidade a outra, então essas manhãs ficavam meio que prejudicadas. Eu preferia, assim, acordar com calma, tomar café, dar uma última ajeitada na mala, fazer check-out e ir pra estação a tempo de comprar a passagem, ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá Pessoal,

Eu e meu marido estaremos na Itália no início de Maio e preciso de uma ajuda para o meu roteiro.

Chegaremos em Veneza no dia 01/05 no final da tarde e sairemos em um cruzeiro no dia 03/05 também no final da tarde retornando no dia 09/05 pela manhã.

Inicialmente tínhamos planejado ir para Milão, Modena, Maranello, alugar um carro e descer para o sul sem lugar certo de parada usando sempre as dicas de ficar em cidades pequenas e evitar carro em cidades maiores por causa de estacionamento, etc., mas tentando conhecer as principais cidades até chegarmos em Roma ficar uns 3 dias e retornar a São Paulo no dia 23/05. Porém, meu marido além de ser fanático por carros também é torcedor da Juventus e descobriu que haverá um jogo no dia 16/05 às 15:00 em Milão (Milan X Juventus). Alguém sabe como funciona a compra de ingressos? No site do Milan tem uma informação de que os ingressos só podem ser adquiridos na bilheteria do estádio.

Obrigada e parabéns pelo site.

Abs,

Andréa

 

Olá Andrea, a compra de ingresso para torcedor estrangeiro pode ser feita online tenho certeza, uma conhecido meu já fez isso, volta lá no site e olha bem, se não encontrar me avisa que eu te ajudo. Se o seu marido é fanático por carros talvez goste de visitar o museu da Alfa Romeo, estive lá ano passado e apesar de não ser fanática gostei muito, fica bem pertinho de Milao. Outra possibilidade divertida é alugar o carro e dirigir em Monza, deixei infos no tópico de Milão, boa viagem e depois nos conta desse cruzeiro, parece divertido. bjo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pensa na possibilidade de deixar as malas na estação de Napoli, conhecer a cidade, comer uma pizza na Rosso Pomodoro, ver o museu Arqueológico, pegar um funiculare e ter acesso à vista da cidade lá de cima e depois fazer base em Sorrento. A cidade fica ao lado da Ilha de Capri e a uns 30 min de trem de Pompeia. Assim voce aproveita e já conhece o litoral amalfitano. Depois vai entender pq eles fizeram a música "Torna a Suriento".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...