Ir para conteúdo

Itália - Rotas e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Respostas 876
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • 6 meses depois...
  • Membros

Estive lá agora em abril DE 2017 e usei o carro para me deslocar. Aluguei em Milão, fui para Veneza, Florença, Cinque terra e Roma. Paguei uma taxa de 100 euros para entregar noutro destino (Roma).

Para encher o tanque, é por volta de uns 40 e poucos euros.

É como nos EUA que você mesmo abastece, mas teve um posto numa praia perto de Roma que tinha frentista (só que é raro).

Gostei muito de ter alugado o carro, pq com carro é possível ficar em Hotéis bem melhores, distantes da área turística, e pela metade do preço.

O melhor é fazer uma pesquisa de hotéis com filtro de estacionamento gratuito, pq na itália os estacionamentos são muito caros. Mas no final das contas ainda economizei, pq os restaurantes fora da área turística são muito mais baratos e melhores. O que eu fiz foi deixar o carro no Hotel e peguei ônibus ou metro para as atrações turísticas nas grandes cidades. O transporte público na Itália e bom.

Fiz alguns videos da Itália com dicas do que achei mais interessante quando estive lá em abril de 2017.

Espero que ajude um pouco!

Um grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Boa tarde, pessoal estremos em família no mês de janeiro na Itália. Roma - pisa no mesmo dia pisa - milão. Depois Milão será nossa sede onde visitaremos Veneza, Lugano, Turim. Pergunta qual meio de transporte mais em conta? 2 adultos e duas Crianças de 2 e 8 anos.

 

Até é possível visitar Veneza como bate-volta saindo de Milão, mas sinceramente, eu não faria, é longe demais para que seja proveitoso.

 

De carro são 3 horas para ir e 3 horas para voltar, de trem também são 2h30 para ir e o mesmo para voltar, vai sobrar quase nada de tempo livre em Veneza.

 

Eu recomendaria você ir direto de Roma para Veneza, pernoitar ao menos uma noite lá antes de seguir para Milão.

 

Pisa também fica meio fora de mão, tanto indo direto para Milão ou para Veneza, você tem que sair de manhã cedo de Roma, e vai chegar tarde da noite em Milão/Veneza e vai ter só 2 ou 3 horas livres em Pisa.

 

Pessoalmente eu recomendaria você reavaliar o roteiro, e se o tempo disponível permitir, incluir uma parada de uns 2 dias em Florença e visitar Pisa como bate-volta a partir de lá.

 

Quanto aos meios de transporte, dá para fazer tudo de trem ou de carro sem grandes complicações, o idal seria você fazer uma cotação das passagens para 2 adultos e 2 crianças na www.trenitalia.com.

 

Não vai dar para cotar os preços para janeiro, pois ainda não está disponível para compra, mas você pode cotar como se fosse viajar daqui a 2 ou 3 meses que já vai ter os preços. Para alguns trechos mais próximos onde os trens Regionale operam, cote os preços como se fosse viajar dentro de 7 dias, pois o preço é o mesmo nos trens Regionale comprando na hora ou antecipado, mas nos trechos mais longos, operados pelos trens Freccia, tem que comprar com 2 ou 3 meses de antecedência para conseguir preços bons.

 

Depois faça uma cotação de quanto que custaria alugar um carro em Roma e devolver MIlão pelo www.kayak.com.br, não esqueça de verificar se o preço inclui os seguros obrigatórios, pneus e correntes de inverno e de incluir o custo da gasolina e dos estacionamentos, que vão lhe custar em media uns 15 euros por dia se não for possível deixar o carro no estacionamento do hotel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Boa noite, pessoal! Se alguém puder me ajudar, tenho algumas dúvidas... Estarei chegando em Veneza com a minha namorada no dia 04/10, num Voo Recife - Lisboa - Veneza. Chegaremos em Veneza às 19:25h. Sendo assim:

 

1. Qual a maneira mais econômica de ir do Aeroporto para Veneza neste horário? Vaporetto? Pretendemos ficar em San Marco, acho que é a melhor área para aproveitar o dia e a noite, né? Já que ficaremos pouco tempo (apenas a noite do dia 04 e o dia 05).

 

2. Será que é viável ficar o dia todo em Veneza no dia 05 e pegar um trem para Roma de meia noite? Vi que há um trem no dia 05 que sai de Veneza de 00h e chega em Roma mais ou menos às 6h da manhã. Estou pensando em deixar as malas no guarda volumes da estação de trem quando fizer o check-out do hotel no dia 05, pegando as bagagens umas 22h quando for para a estação para pegar o trem às 00h. Li que o guarda volumes fecha às 23h, procede? De San Marco para a estação de trem Santa Lúcia eu vou de Vaporetto tb? Caso não, as passagens são caras? Penso se ficaria caro pagar as nossas passagens para deixar as malas na estação, voltar para o centro de Veneza, depois voltar para estação para pegar o trem e ainda pagar o guarda volumes... Mas queria fazer assim pra chegar bem cedo em Roma e já aproveitar o dia. Podem me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...