Ir para conteúdo

Bolívia - Rotas e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Trosko e demais,

 

estou com a mesma dúvida, do preço da passagem de ônibus e horário de La Quiaca até Salta.

 

No meio do caminho, em Purmamarca tem a Serra de Sete Cores, irada. Então pegar essa estrada de dia é importante.

 

Tem um tópico parecido que um cara disse que fez, mas não falou quanto foi:

ir-da-bolivia-la-paz-para-o-paraguai-asuncion-t32016.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 768
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

Valeu Fred pela ajuda!

 

Mas acabou que eu já tinha resolvido esse trajeto!

 

O que farei é pegar um vôo da Lan de La Paz para Iquique.

 

De lá eu vou para Calama e então San Pedro.

 

Não foi a opção mais barata, mas foi a mais rápida e fácil!

 

Mas valeu pela mensagem!!!

 

Abraço,

 

Felipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

EU VI OUTRA EMPRESA TB, É A "BALUT".

 

PARECE QUE TEM VÁRIOS HORÁRIOS. REALMENTE VIAJAR DE DIA É MELHOR, VC APRECIA A PAISAGEM, NÃO CONCORDO COM ALGUNS QUE PREFEREM VIAJAR A NOITE PRA POUPAR GRANA DE HOTEL. ATÉ PQ DORMIR EM BUSÃO É FODA...

 

ABRAÇO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola !

Faz 2 semanas passei por La Quiaca. Na verdade eu fui de Cordoba a Jujuy, e depois de Jujuy a La Quiaca. Voce tem que tomar o trem em Uyuni até Villazon. Ai caminha até a fronteira e entra em La Quiaca. Dai tem um pequeno terminal de onibus (a rodoviaria deles) que sai onibus para Jujuy (nao sei se ha direto a Salta). Para Jujuy ha muitos horarios, tipo um por hora. Paguei creio que 45 pesos (de Jujuy a La Quiaca). E de Jujuy seguramente ha muitos onibus a Salta.

 

Outra coisa, a estrada entre Villazon e Tupiza esta em reformas com muitos trechos com maquinas na pista, porem aparentemente esta boa (pelo menos quando passava proximo a linha do trem parecia boa).

 

Os horarios dos trens estao no site da FCA: http://www.fca.com.bo/Servicios_archivos/Pasajeros/itinerario.jpg ::carai::

 

 

 

Pessoal

 

Quero sair da Bolivia e entrar na Argentina por Uyuni, como faço ?

 

Na verdade quero sair de Uyuni em direção a Puerto Iguazu, via Salta - Jujuy - Posadas - Puerto Iguazu.

 

Dá pra ir direto de Uyuni para a Argentina sem passar pelo Chile (San Pedro) ?

 

Iria fazer o passeio de 3 dias saindo de Uyuni e usando San Pedro de Atacama com passagem para Salta, mas o transporte de San Pedro para Salta é muito ruim (1 ou 2 vezes por semana).

 

Portanto decidí cortar San Pedro do roteiro (muito caro, farei o passeio completo do salar).

 

 

Tem um trem de Uyuni para Argentina não tem ?

 

Muito Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olha,,,, La Quiaca esta a uns 3500 metros de altitude,,, de ai voce baixa um montao, com muitas e muitas curvas ate Jujuy. O caminho é bonito e da pra ver muitas montanhas coloridas. Mas tbem nao é nada assim imperdivel,,, De Jujuy a Salta é mais campo (tipo o nosso cerrado - meio arido e meio com plantacoes ao meio).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

LiCo

 

Vc vai chegar em Santa Cruz no terminal Bimodal. Esse terminal, é o mesmo onde saem os buses pra Sucre, Potosí, La Paz, Cochabamba, Oruro e pra tudo que é lugar.

 

Os que saem de Santa Cruz direto pra La Paz, só começam a sair depois das 16:30. Vc tem que ver que horas vc vai chegar de trem a Santa Cruz.

 

Se chegar pela manhã, compre logo a passagens de bus, despache a mochila e vá dar uma volta pelas imediações pra fazer hora até o bus sair.

 

Se chegar a tarde ou até a noite, tem bus direto até às 22:00 se não me engano.

 

Qualquer problema que tiver, tem alguns hotéis bem em frente ao terminal.

 

Passar por Cochabamba é maior furada, pois vc perde tempo, a cidade é horrível e só vai conseguir pegar bus nojento e em mau estado pra lá.

 

Se for direto de SC pra La Paz, procura um bus cama (leito) da empresa Trans Copacabana ou da M.e.n. Copacabana. A viajem dura 14 horas, nem pense e ir de bus normal, pois é um horror !!

 

O bus cama custa entre 130 e 150 bolivianos. Em média 20 dólares.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Eu gostaria de viajar do Rio de janeiro ate o Peru(tacna) de onibus, e como só tem onibus direto para a Bolivia, eu queria saber se tem onibus de Puerto Soarez(Bolivia) para Tacna(Peru) ou se tem que ir pra alguma outra cidade da Bolivia para poder pegar um onibus para Tacna. E quanto custara o trajeto mais ou menos?

Ajude-me por favor!!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

arthurwaite

 

pra chegar em tacna, vc vai ter q fazer o trajeto q todo mochileiro faz até La Paz, q é o lugar q tem onibus direto pra Tacna (em termos)

vc vai do RIO até Corumba de Andorinha (empresa de Onibus)

Pto QUijaro /sta cruz de trem. pode ir de onibus mais é mto cansativo e demora mais.

Santa Cruz/La Paz, outro onibus.

desce em la paz, e compra passagem pra arequipa no Peru, ou pode encontrar direto para tacna mais será com baldeação ou em Puno ou em Arequipa.

Se vc encontrar passagem direto de Santa Cruz ou Cochabamba, concerteza q serão passagens via la paz, onde haverá troca de onibus e grande tempo de espera na rodoviaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...