Ir para conteúdo

Bolívia - Rotas e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Roberto, eu passeei por este trajeto, em dezembro, entre Santa Cruz a Uyuni e nao recomendo.

A única empresa que prestava, Flota Copacabana, abandonou a linha. Esse negócio de tempo é relativo, tudo depende naquelas estradas inseguras com paisagens bonitas.

 

Peguei 3 bloqueios e no ultimo me xingaram, rasgaram meus mapas, jogaram minha mochila no esgoto e mandaram eu ir para Sucre a pé ás 06hs da matina. Para finalizar fui orientado a colaborar com $40 bol para saúde política do movimento da cidadezinha. Foi foda!

Eu e um israelense, também deportado pelos aborígenes comunistas, conseguimos uma carona em um ônibus que fazia o mesmo percurso.

Santa Cruz á Sucre a viagem demora umas 14 horas e geralmente começa no fim da tarde... recomendo parada em Sucre para visita, a cidade é bonita.

Sucre á Uyuni vc deve sai cedo uma 8h30 e chegará em Uyuni lá pelas 19h ou 20h, a viagem é tranquila mas estao fazendo reformas na rodovia o que faz o tempo aumentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 768
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Bom... depois de muito falar por aqui já fui e já voltei! VIVA! hauhaua

os ônibus realmente são ruins, os motoristas são malucos (buzinam até pra cabra) e as estradas são de terra, sem iluminação e com pouca ou nenhuma sinalização!

NA verdade tenho pena das condições de trabalho dos motoristas que tem que parar toda hora pra checar se não tem nada quebrado e tenho que dizer que a maioria dos meus foi bastante prudente...até porque os buses não devem passar nem de 60! As viagens GERALEMNTE duram mais que o previsto. As pessoas comem frango e outros quitutes vendidos nas paradas que deixam um odor AGRADABILÍSSIMO dentro do bus, isso quando não tem gente fumando ou um MEGAFONE em cima da sua cabeça com músicas regionais, mesmo à noite, no último volume!

PS: o bus no Peru colocou carniça de llama e outros animais no bagageiro junto com as malas!

ah fora o odor das cholas que muitas vezes ficam em pé no bus ao seu lado! foi duro aguentar algumas vezes porque dá náuseas.

 

Mas valeu a pena e me diverti muito... até com o fedor! hauahuahuah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Roberto, Santa Cruz á Sucre foi a pior viagem da minha vida, digo sério! onibus com goteira, muito sujo de de barro por dentro, música típica alta e repetidamente... e tinha as ribanceiras, meu deus... sao umas pirambeiras absurdas e as vezes a roda do busao passa coladinha! juro!!! É muita insegurança e desconforto, nao vale a pena pagar para se ferrar. Com os bloqueios dos protestos aí piora mais.

 

Eu pesquisei quando cheguei em Sucre e os onibus partem bem cedo para Uyuni, escolhi a mais tarde de todas 8h30. A primeira saída é ás 7h. Sao 3 companhias que operam este trecho, recomendo a "6 de Outubro" pois o onibus era novinho e confortavel, acho que custou 70bols, que era o preço comum da passagem.

Pode ser que de fim de semana ocorram partidas em horários próx ao meio dia mas acredito que seja dificil. Estao reformando a via entre Potosí e Uyuni e por isso ocorrem paradas na rodovia e a viagem dura o dia todo. Se for verá as belas paisagens, o onibus para em uns riachos muito bonitos para o povo abastecer de água... nao faça necessidades fisiologicas perto desses paiois da natureza, eles irao te xingar e fazer vc pagar multa!

 

Recomendo, se for, vc dar uma cochilada no HI Hostel de Sucre, fica bem pertinho da Rodoviaria e do comercio. Procure dar um descanço pois está subindo e Sucre além de barata é uma cidade bonita, sussa para andar e esticar as pernas.

 

Já o roteiro por Cochabamba-Oruro eu nao posso palpitar que nao conheço o trajeto mas olhando no google Earth dá para ver que o trajeto é maior, rs

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Muito obrigado pela confirmação, Leo!

 

Essa notícia foi muito boa, já estava arrancando os cabelos ao pensar em 16h de SC a Cochabamba, isso após ter passado por 20h de trem da morte.

 

Fuxicando mais um pouco hoje de manhã achei um site ainda melhor e mais confiável, do próprio ministério do turismo boliviano

http://www.turismobolivia.bo/loader_es.php?n1=4&n2=5&n3=0&info=TRANSPORTES&depto=1

 

Tem o itinerário de todas as cidades da Bolívia, incluindo quais empresas fazem quais trechos, em quais dias e quais horários, e qual o tempo de duração da viagem. A única coisa que não tem é o preço, já que este deve flutuar com mais freqüência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Pessoal,

 

Apenas para registrar o caminho que acabei fazendo.

Fui de La Paz para Villazon de Ônibus. 18 horas de viagem em um ônibus sem banheiro lotado de gente, inclusive nos corredores, com umas paradas no meio do nada e com boa parte da viagem em estrada de terra. Depois da viagem demoramos umas 4 horas para atravessar a fronteira Bolívia/Argentina. Ficamos 2 horas na fila da imigração Boliviana e mais 2 na imigração Argentina. Detalhe que na Argentina foi o único lugar de minha viagem onde revistaram minha bagagem. De La Quiaca (lado Argentino da fronteira) fui para Salta de ônibus (8 horas de viagem, estrada muito boa) e de lá fui para Clorinda, fronteira com Paraguai (18 horas de viagem em um ônibus bom e estradas boas. O único problema foi que o ônibus parou em muitas cidades para descida/subida de passageiros). Após atravessar a fronteira para o Paraguai fomos de taxi para Asuncion ( meia hora - U$ 20).

 

Espero que seja útil para alguem. Se precisarem de mais alguma informação é só perguntar.

 

[]'s Bruno Caimar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Em Santa Cruz um desgraçado pegou minha mochila quando eu tava em uma Lan em frente a rodoviaria, ele fingiu que tava limpando o chao do estabelecimento e quando chegou perto de mim pegou a mochila e saiu no pinote... claro q pegamos ele, a mochila tava pesada, mas antes ele jogou-a numa sarjeta, o detalhe que o esgoto passa pelas guias das calçadas. Foi em dezembro!

 

Putz, essa parte da viagem foi um sofrimento só! eu viajei pela El Carreton e foi uma tortura... o onibus nao era velho mas tinha goteiras, barro no chao, cheiro ruim, som alto e balançava igual ao barco vinking do playcenter.

Fora os protestos por causa do plebicito do Evo

E ainda choveu a viagem inteira, até Sucre... eita!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Por favor!!! Estou me programando para viajar pela américa do sul de carro! Alguém pode me informar sobre as condições das estradas nos outros países? Gostaria de ir ao paraguai, Argentina ,Chile, bolívia e Peru. E a questão do trânsito como funciona??? se tem alguém que viveu essa experiência por favor!!! Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Por favor!!! Estou me programando para viajar pela américa do sul de carro! Alguém pode me informar sobre as condições das estradas nos outros países? Gostaria de ir ao paraguai, Argentina ,Chile, bolívia e Peru. E a questão do trânsito como funciona??? se tem alguém que viveu essa experiência por favor!!! Obrigado

 

Oi Vanessa, recomendo vc pesquisar nos fóruns, links abaixo:

 

viagem-de-carro-f52.html - há muitas dicas de quem viaja especificamente de carro inclusive América do Sul

relatos-de-viagem-para-america-do-sul-f390.html - são relatos de viagem pela América do Sul

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...