Ir para conteúdo

Bolívia - Rotas e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Colaboradores

João

 

Vc falou sobre algo que já estou procurando faz um tempo e não achei no tópico sobre Salar de Uyuni.

 

De Tupiza saem passeios para o salar tb ? Os passeios que saem por lá são os mesmos, visitam os mesmos lugares dos que saem de Uyuni ?

 

É pq eu tinha planejado fazer o passeio de 04 dias saindo e voltando para Uyuni e depois pegando o trem de Uyuni para Villazon, seguindo para a Argentina.

 

Ou seria melhor ir logo direto de trem até Tupiza, fazer o passeio no salar, e depois seguir para Villazon ?

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 768
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

já vi alguns relatos aqui no site Rodrigo & Gí, sobre isso.

 

vc pode sair para o salar de uyuni partindo de Tupiza, pode escolher ficar na vila de uyuni ou retornar a Tupiza...

 

mas enfim, procura alguma coisa nos relatos de viagem da bolívia que vc encontra até o nome das empresas de tours os valores ou ainda e-mails para contato com elas...

 

valeu, abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Felipe , é mais fácil você ir de ônibus de La Paz a Uyuni, ou de trem, via Oruro...até existem vôos para lá, mas só de empresas particulares e sem horário pré-determinado...a Lloyd Boliviano faliu e a TAM já não ouço falar faz tempo, penso que ocorreu o mesmo.

 

Rodrigo e Gí, quando eu fui existiam duas saídas diárias de Puno a Copacabana, uma as 9 da manhã e outra as 14h. No sentido contrário, pelo menos no período que eu fui, tinha um que saía as 8h e esse das 13h. O problema é a restrição de horário para travessia da fronteira. Se vocês quiserem algo mais flexível podem tentar uma van (que eles chamam por lá de minibus), que eu não recomendo pelas histórias que ouvi, ou um táxi, que sai bem mais caro...Ah, e cuidado na fronteira do lado peruano, na hora da travessia, para não cair no golpe da polícia e ter dólares ou objetos de valores furtados por estes distintos senhores...

 

Qualquer coisa, estamos aí!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Felipe , é mais fácil você ir de ônibus de La Paz a Uyuni, ou de trem, via Oruro...até existem vôos para lá, mas só de empresas particulares e sem horário pré-determinado...a Lloyd Boliviano faliu e a TAM já não ouço falar faz tempo, penso que ocorreu o mesmo.

 

A TAM existe sim, faz trechos como Sta Cruz - La Paz, Sta Cruz - Cochabamba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Horários Puno - Copacabana (Rodrigo, acho que pra você essa informação agora é tarde, atualiza ela quando voltar, por favor)

 

Departure time: Puno – Copacabana 07.30 am Arrival to Copacabana 11.00 am

Departure Time: Copacabana – Puno 13.00 PM Arrival to Puno 16.30 PM

 

Fonte: http://www.perucusco.com/tour_peru_bus.htm

 

Li em algum outro lugar que não me lembro onde, que tem um de Puno para Copacabana às 14:30h também. O inverso não sei.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Atención!!!

 

Na Bolívia, não pegar ônibus na empresa TransBolívar. Não que as outras sejam excelentes, mas quando fui de Santa Cruz de la Sierra para La Paz, o ônibus teve duas paradas não programadas. Uma por quebra e outra... simplesmente porque faltou combustível. Foi demais, foi fRoIda!

E preparem-se para, quase sempre, não encontrar banheiro nos ônibus.

Abraços

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Companhias Aéreas

 

Existem umas companhias na Bolivia que nem adianta pesquisar na internet.

 

Uma é a TAM, e tem outra que um inglês me falou lá em Santa Cruz que se chama BOA, ele foi por essa.

 

Acho que para cotar valores melhor ter o mail de uma agência de viagens lá na Bolivia.

 

Aeroporto

 

O aeroporto não fica em Puerto Quijarro, fica em Puerto Suarez, uma cidade próxima, 10km de distância.

 

Portanto, se pegar um táxi da fronteira diga que quer ir para o aeroporto em Puerto Suarez.

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Oi Fabio

 

Olha, eu não passei por essas estradas pq mudei meu roteiro no meio da viagem, porém todo mundo diz que as estradas desde Oruro até Villazon são Trash Metal.

 

A melhor opção mesmo é o trem, entra no site da companhia e vê se os horários se encaixam no seu roteiro.

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...