Ir para conteúdo

Bolívia - Rotas e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Respostas 768
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Segue dados recentes da opção 2.

 

Van que sai do cemetério e vai até Copacabana = 15 Bls - 3 horas

Hospedagem em Copacabana (acho que você deve curtir 1 dia aqui) = 45 Bls

Passeio a Barco na ilha do Sol = 15Bls

Onibus que vai até Puno = 30 Bls = 4 horas

 

 

abs

 

Junior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá amigos.

 

Preciso de uma ajuda, por favor, com informações a respeito do trajeto de ônibus de La Paz para Arica, no norte do Chile.

 

Aqui mesmo no site encontrei foristas informando que existem ônibus que fazem esse trajeto, porém eu queria saber se alguém tem os horários e informações das companhias que fazem o trajeto.

 

O meu destino final é San Pedro de Atacama e caso não encontre uma opção melhor, vou pegar um vôo de Arica para Calama (aeroporto mais próximo) pela Sky, que aparentemente não é mau negócio.

Alguém tem alguma outra sugestão para ir de La Paz para San Pedro do Atacama?

 

Muito obrigado!

 

Felipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal,

 

Estou indo para o Peru/Bolivia e Paraguai no próximo mês e gostaria de saber qual a melhor forma de ir da Bolivia (La Paz) para o Paraguai (Asuncion). Procurando pelo forum vi que existem relatos de pessoas que foram de onibus de la paz/santa cruz para asuncion via chaco mas me pelas informações que consegui parece que a viagem é longa (~40h) e pode durar mais dependendo das chuvas.

Por outro lado vi algumas rotas de La Paz / Potosi / Villazon / Salta / Clorinda (Asuncion) que pelos relatos não me pareceram tão ruim. Pelo q consegui levantar de informações aqui no fórum essa viagem duraria quase o mesmo tempo de ir direto mas tem a opção de ir dando umas paradas em algumas cidades.

Queria saber se alguém fez algum desses trajetos recentemente e maiores informações sobre horários, onibus, etc.

 

Valeu desde já,

 

[]'s Bruno Caimar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

 

Alguém sabe informar se existe alguma linha de Bus que faça Cuzco  La Paz direto ou o inverso Lapaz  Cuzco?

 

Andei dando uma busca e encontrei algumas empresas, mas queria saber se alguém já teve conhecimento de alguma e já fez este trajeto? Pois o motivo de ida e volta é que quero curtir Machu P. e depois que tiver aclimatado na volta ir para Bolívia tentar subir o Hayana Potossi. As preseas que encontrei foram estas abaixo:

 

Expreso Internacional ORMEÑO - La Paz,Bolivia - Cuzco,Peru”

Transportes MILTON Tours - La Paz,Bolivia -(xCopacabana,Puno)- Cuzco,Peru

Trans.6 DE JUNIO - La Paz,Bolivia -(xCopacabana,Puno)- Cuzco,Peru

NUEVO CONTINENTE - La Paz,Bolivia -(x¿Puno-Arequipa?)- Cuzco,Peru

Transporte Internacional LITORAL - La Paz,Bolivia -(xDesaguadero-Puno-Juliaca)- Cuzco,Peru

 

 

 

Pretendo realizar o seguinte trajeto:

 

Rio de janeiro  Santa Cruz

Santa Cruz  La Paz

La Paz  Cuzco

Cusco  Machu P.

Machu P.  Cuzco

Cuzco  Puno

Puno  Copacabana

Copacabana  La Paz

La Paz  Cochabamba

Cochabamba  Santa Cruz

Santa Cruz  Rio de Janeiro

 

 

OU o inverso.

 

 

Rio de janeiro  Santa Cruz

Santa Cruz  Cochabamba

Cochabamba  La Paz

La Paz  Copacabana

Copacabana  Puno

Puno  Cuzco

Cuzco  Machu P.

Machu P.  Cuzco

Cuzco  La Paz

La Paz  Santa Cruz

Santa Cruz  Rio de Janeiro

 

 

Conto com a ajuda de vocês

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

NUEVO CONTINENTE é boa, bonita e barato. Custa uns 45 soles La Paz - Cusco direto. Ou vice-versa.

 

Só vou te pedir pra não ficar postando mensagens duplicadas, pois atrapalha o andamento do fórum.

 

A Litoral é um lixo !! E a Ormeño cobra uma fortuna !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Não me lembro bem, mas se não me engano são 12 ou 14 horas.

 

Preço de Agosto de 2008.

 

Quando vc sai da Bolívia pro Peru é mais barato sim, mas 45 soles (15 dólares) não é tão caro pra um bus cama (leito) com um percurso de 14 horas.

 

Eu inverti o trajeto na mensagem anterior. Esse valor é de Cusco pra La Paz.

 

Abraço,

leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A maioria das companhias de transporte de ônibus bolivianas são mesmo ruins. Fiz os trechos La Paz - Uyuni - La Paz e La Paz - Puno e em todas as vezes os ônibus eram de médios para ruins. Não lembro os nomes das empresas e procurei os boletos mas já não os tenho. O que posso aconselhar é: peçam para ver o ônibus e certifiquem-se do estado dele. Lá eles tentam te enganar.

Depois de muitas viagens de ônibus entre La Paz - Uyuni - Puno - Arequipa eu estava esgotada e decidi ir num ônibus leito para Cusco, seriam muitas horas de viagem e eu ainda tinha a salkantay pela frente e não queria chegar quebrada na trilha. Chegando na rodoviária eu pedia ônibus leito e os vendedores me davam o preço. Vendo que o preço era o mesmo que os semi-leitos eu desconfiava e pedia pra ver o ônibus. Bingo. Não eram leitos. Até eu achar algum leito, parei em uns 6 ou 7 guichês e tentaram me enganar em quase todos, dizendo que sim, que o ôibus era leito. Apenas em 1 ou 2 guichês os vendedores disseram de cara que os ônibus eram semi-leito. Até que finalmente achei uma empresa que me tinham recomendado, a Cruz del Sur (mas acho que ela não roda na Bolívia) e a passagem era o dobro o preço. Então tive certeza que o ônibus era leito, e realmente era. E era muito bom.

Na Bolívia inclusive o vendedor devolveu o troco a menos pro meu amigo e ainda ficou insistindo que estava certo, até que meu amigo levantou a voz e só então ele devolveu o que faltava do dinheiro.

Concluindo: tanto no Peru como na Bolívia os vendedores tentam te enganar, querem vender as passagens de qualquer jeito. Fiquem espertos, chequem os ônibus e o troco e boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Aproveitando a rabeira de ônibus saindo de Santa Cruz, alguém sabe se existem linhas que liguem Santa Cruz diretamente a Uyuni? Ou tem obrigatoriamente que passar pelo trajeto SC-Sucre-Potosí-Uyuni? E se for o caso da segunda opção (com as escalas), quanto tempo de ônibus leva o trajeto completo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...