Ir para conteúdo

Bolívia - Rotas e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Membros

Ai pessoal, td bem? Estou programando uma viagem para Bolivia/Chile/Peru com destino final em Puerto Maldonado...Na verdade, vou ate proximo de Assis Brasil visitar um amigo q ta morando por la...A ideia é comecar e finalizar a viagem por Cuiaba-Caceres-San Matias, mas a grande questão é: o que seria melhor vir de onibus de Rio Branco/AC ate Cuiaba/MT ou pegar por Cobija e cortar caminho pela Bolivia ate Santa Cruz-San Matias?

 

Se alguem tiver uma sugestao ou experiencia com esse caminho alternativo, por favor nao se acanhem com as informações...rsrs

 

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 768
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Dá pra ir por Cochabamba sim. O que o Leo falou é a pura realidade. Melhor não arriscar mesmo.

 

Cochabamba - Oruro - Uyuni é o ideal. Porque quer passar em Potosi ??

 

Desculpe Leo, mas eu ri bastante da sua história. ::hahae::

 

Já passei algumas boas também, mas nada tão hardcore.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Victor

 

Existem muitas empresas que fazem esses trajetos, mas não guardo de cabeça, pois são muitas.

 

De Santa Cruz a Cochabamba são + ou - 9 horas de viagem e custa em média 60 bolivianos o bus cama (leito).

 

De Cochabamba a Oruro são mais 5 horas. Não sei o preço, mas deve custar uns 40 bolivianos.

 

OBS: Ver no Terminal Bimodal se tem bus direto de Santa Cruz pra Oruro (via Cochabamba). Existe, mas não sei te informar.

 

Em Oruro tem o trem pra Uyuni, mas tem dias e horários certos.

 

Trem Oruro - Uyuni:

 

Terças e Sextas 15:30h (Expresso del Sur - O Melhor Trem) 101 bs Executivo - 52 bs Salón

 

Quartas e Domingos 19h (Wara Wara - O Pior) 86 bs Executivo - 40 bs Salón

 

Tem que saber encaixar certo os horários, pra não perder tempo nem dinheiro.

 

OBS: Cochabamba é uma bosta de cidade. Só serve pra quem quer comprar cocaína, pois a cidade é a sede do narcotráfico boliviano.

 

Cidade feia, suja e sem nada pra fazer. Se puder... Passa batido por lá !!

 

Espero ter ajudado.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal !!!

só para manter o blog atualizado, eu que moro em Campo Grande-MS, estou retornando os horários de partida dos ônibus com destino a Corumbá e também o valor atualizado da passagem.

 

Campo grande - Corumbá - Viação Andorinha - Valor de R$ 77,00 a Convencional 85,25 a Executiva.

para os horários consulte o site : http://200.210.231.210/cgi-bin/br4.cgi.

abraço a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

ola pessoal do mochileios !!

resolvi criar este tópico espeificamente para tratar desda fronteira e de cidades próximas a ela principalmente quanto a tranporte e hospedagens, acho que sera útil...

 

bueno, minhas duvidas são as seguintes:

 

posso pegar o trem da FCA de uyuni para tupiza?

e quanto ao trem também da FCA de tupiza para villazón?

 

não sei se na FCA tem estes trajetos para passageiros? alguem ai sabe? pelo site da FCA parece que não !!!

 

e os onibus de la quiaca (lado argentino) para salta? preços, empresas...?

 

enfim quanto a segurança nesta fronteira, o que vcs tem pra relatar?

 

valeu, desde já muito grato !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Após muita ajuda na coleta de informações para a minha viagem...volto ao site para contribuir ...

 

Sobre o trecho cochabamba- santa cruz...o ônibus que peguei fez em 11 horas. o problema são os horários..tem alguns de manhã e depois começa a ter só 16:30, nas piores empresas. Os horários de empresas melhores em ônibus de leito só la pelas 20 hs, como tinha meu avião era no dia seguinte as 5:00hs, tive que pegar um sinistro msm...cheguei em santa cruz 3:30, após muito estress.

 

Leandro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fiz esse trecho no final do mês passado...Uyuni -Oruro- Cochabamba- Santa Cruz

 

Chegada em Uyuni lá pelas 11:00hs em um sábado...estação de trem fechada...não cheguei a ver a possibilidade de ir de onibus até oruro. Trem só a 24:00 e a estação só abre as 23 para compra da passagem...esperar em uyuni...uma bosta!!!! 23 hs nada do guiche da estação abrir...23:30 nada...maior galera esperando...imagina a zona, mas no final tinha passagem pra todos...101 bolivianos nos melhores vagões...muito confortável, melhor dormida em deslocamento de toda a viagem, mas serviço de bordo pra constar. Pena pegar esse horário é não ver as paisagens...só de manhã qnd já está perto de oruro, realmente lindo! Chega em Oruro um pouco antes das 8:00 hs..só pegar um táxi (fora da estação, paguei 7 bolivianos 2 pessoas) e 8:30 vc já tá indo pra Cochabamba , 20 bolivianos (recomendo transcopacabana e bolivar - acho que esse o nome msm), chega da em Cochabamba (que realmente é muito feia) antes das 13:00hs...aí q tá ...se não tiver pressa pegue somente os ônibus leitos, que começam lá pelas 20:00hs...se estiver com pressa como eu estava, pois meu avião SC - CG era as 5 hs do outro dia, vai ter q pegar um porqueira que "sai" as 16:30 (30 bolivianos)- chegada em SC 3:30.

 

Leandro

 

* Não leve saco de dormir!!!!! Peso e volume a toa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Maneca

 

Essa rota é uma desgraça, pois tem tanta procura, que a espera é de mais de uma semana.

 

Tem que comprar por lá mesmo. Não tem jeito.

 

Tem algumas agencia que cobram de 50 a 100 dólares pra ir de van, mas são sempre entupidas de gente e acho bem caro pelo serviço prestado.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Leo

 

Mas não tem jeito mesmo Leo, vou ter que encarar essa, pq senão terei que voltar de Uyuni até Santa Cruz, Corumba, Campo Grande para chegar em florianópolis. Se vc olhar no mapa vai ver que Salta e Floripa estão quase na mesma linha. Nessa rota pela argentina devo economizar um dia, mas acho q vai sair mais caro...

 

E valeu pelo link no outro tópico

 

Fabinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...