Ir para conteúdo

Bolívia - Rotas e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Respostas 768
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

E aí Trosko !!! Tudo bom ?

 

Essa viagem sai ou não sai ? Já tá pesquisando há uns três anos, tá escrevendo um TCC ? ::lol4::::lol4::::lol4::

 

Pára um poquinho de pesquisar, afinal se não tiver uns perrengues não vai ter nada pra contar aqui .. rsrsr

 

Então

 

Eu levava no bagageiro sempre, mas tem cara que viaja todo espremido junto com a mochila. Inclusive no trem da morte também despachei a bendita.

 

Eu preferí contar com a sorte, porque viajar 12 horas espremido é osso.

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Então TROSKO é por ai mesmo, nem se preocupa com esse lance de mochila....tenha uma pequena para os roles curtos ou onde pode dispensa-la e a grande, leva as coisas de valor nessa contigo e já era....

 

O bom é isso, pesquisa, pesquisa e chega lá faz tudo diferente, eu ia viajar só pela Bolivia e 1 dia antes da viagem , mudei datas e fui a MP direto voltando pela Bolivia...mas no final sempre dá tudo certo

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu nunca li nenhum relato aqui de gente que teve a mochila do bagageiro roubada. Já li gente que dormiu, que roubaram, que pegaram sem ver a mochila de ataque do porta treco que tem em cima dos bancos... mas dos bagageiros, nunca li, não! Aliás, esse negócio de roubar mochila acontece (e com muita frequencia) até nos aeroportos mais seguros.

Faz o que os meninos falaram e senta na janela, pro lado do bagageiro. Assim, em cada parada, vc fica de olho pelo vridro quando eles abrirerm o bagageiro...

Foi o que eu fiz... :roll:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
::sos::

Ola preciso de informações como horarios e tempo de percurso dos seguintes trajetos:

Villazon - Tarija e Tarija - Villamontes

Será q os onibus e as estradas destes trechos são muito precarios?????

Eu iria fazer Villamontes-Tarija, o percurso é trash mesmo.

Uns colegas bolivianos de Tarija tentaram fazer para ir até o Rio de Janeiro para uma competição de canoagem... Coitados: Quebras do Busão 3 x 0 Bolivianos... Chegaram no 2º dia de competições, de noite, e eram 4 dias...

 

De Santa Cruz os relatos são de no mínimo 24 horas. De Villamontes (a estação mais perto de Tarija vindo no Trem de Santa Cruz) dá oito horas com sorte - o percurso é no desfiladeiro do rio que vai até Tarija.

 

De Villazon até Tarija são outras oito horas. Eu não seguirei este caminho, quero ir para Uyuni e, portanto, vou até Tupiza, que também fica quase na mesma distância, mas é mais perto de Uyuni.

 

Resultado: estou pesquisando pasagem aérea Santa Cruz-Tarija. 457 B$ dois adultos tá bom demais (comparável com o Ferrobus)!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Meu colega boliviano falou que o trajeto Sta Cruz - Tarija leva 24 horas mesmo, e tem q ser de buso. Não adianta pegar o trem Sta Cruz/Yacuiba e descer em Villamontes, pois vai dar o mesmo tempo de percurso, pq o trem é lento, e ainda tem o percurso de Villamontes-Tarija, de busão. Eu vi algumas passagens na internet de que o trem passa em algumas pontes compartilhadas - busão, trem e pessoas na mesma ponte -, que são chamadas de Trancas.

 

E eu perdi a promoção da BoA :((((( burro! ::putz::::grr::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá, por favor preicisava de uma ajuda. Queria saber se é recomendável fazer essa viagem no período do natal e reveillon, tenho medo que o turismo seja interrompido e portanto não haja passeios, tipo no dia 02 de janeiro de 2010. Só tenho esse período para viajar e precisava saber isso o mais rápido possível, porque se não houver passeios, prefiro fazer essa viagem depois. Valeu

 

Sobre pegar ônibus na Bolívia em feriado, eu não recomendo nem um pouco.

Peguei um ônibus no dia 1º de janeiro em Sta. Cruz, quando tudo está fechado, inclusive a rodoviária (isso mesmo).

Quando compramos as passagens, ninguém nos avisou que era preciso pegar o ônibus do lado de fora da rodoviária (o que provavelmente faz com que as empresas utilizem ônibus piores pois não há nenhum tipo de fiscalização - não que geralmente haja, mas esse foi pior).

Então, peguei o ônibus de Sta. Cruz para Sucre e levei mais ou menos 17 horas para percorrer os 610km entre as duas cidades. Não sei se teve a ver com a data, mas o ônibus estava caindo aos pedaços, quebrou, furou pneu algumas vezes, além vários outros probleminhas (infestação de baratas e etc).

 

Na hora foi um perregue, mas hoje rende boas histórias...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Luiz e Pedro,

1º Luiz, concordo com o relato do nosso colega acima qto ao 1º de janeiro, NADA funciona na bolivia, eu passei por isso em La Paz, pois comprei uma passagem de Cuzco pra La Paz no dia 1º de janeiro na empresa LITORAL (quero divulga o nome dessa M****) e qdo chegamos la, VARIOS turistas simplesmente nao tinha o bus, pq como ele vinha de La Paz e dpeois retornava, ele simplesmente nao saiu de LP e entao, consequentemente nao chegou a Cuzco!

 

Houve muitas brigas, choros, etc..... foi no minimo assustador, o maior susto da minha viagem de quase 30 dias, ai, quase 3 horas depois, o bus q era pra sair as 21:00 saiu quase 00:00, eles nos colocaram em um bus, que juro, nunca vi um tao ruim, pneu careca, caindo aos pedaços..... imagina o medo nosso diante dakilo sendo q iamos atravessar os Andes.... Foi a viagem de bus pior da minha vida!

 

Qto as outras datas, pelo menos pra mim q viajei nessa epoca tbm, sai dia 16/12 e voltei dia 10/01 desse ano, nao teve problema nenhum, como no natal q passei no passeio do Canion del Colca no Peru, creio q na Bolivia tbm nao deve ter esse problema no Natal.

 

2º Luiz,

Tem bus sim de La Paz pra Cuzco, assim como a Litoral q citei acima, e tem outras empresas tbm!

E de Uyuni pra LP tbm tem bus, eu nao fiz esse trcho mas tem sim, e aqui nesse topico q ja li sobre eles, acho q sai de uyuni a noite!

 

Abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Galera, vou viajar em janeiro, saindo de Belém rumo à Bolívia e Perú. Pesquisei rotas que me interessavam, tempo das viagens e preços. Porém queria saber alternativas para baratear minha viagem em relação às passagens. Por favor, me ajudem. Segue minha rota inteira com os preços (tudo de ônibus e uma estimativa em reais, com exceção do trem da morte): Belém-Brasília (R$211), Brasília-Campo Grande (R$156), Campo Grande-Corumbá (R$70), Corumbá-Puerto Quijarro (R$4), Puerto Quijarro-Santa Cruz (R$10 ou R$28), Santa Cruz-Sucre (R$25), Sucre-Potosí (R$8), Potosí-Cochabamba (R$18), Cochabamba-La Paz (R$20), La Paz-Copacabana (R$3), Copacabana-Ilha do Sol (R$6)4, Copacabana-Cuzco (R$30), Cuzco-Machu Pichu (R$40, R$170 ou R$184)5, Cuzco-Puerto Maldonado (R$25), Puerto Maldonado-Rio Branco (R$70), Rio Branco-Porto Velho (R$55), Porto Velho-Cuiabá (Não consegui), Cuiabá-Brasília (R$120), Brasília-Belém (R$211). Total= R$1212

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...