Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Guatemala - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Pessoas,

Peço encarecidamente para aqueles que conhecem a Guatemala que, se possível for, me mandem algumas dicas a respeito de lá. Pretendo ir ainda este ano, não sei exatamente quando pois ainda não sei quando tiro férias.

Assim, quem puder postar sobre custos, transporte, hospedagem - nada muito detalhado, é só pra eu ter uma idéia do lugar - ou alguam história sobre, agradeço de coração.

Abraços

• Respostas 248
  • Visualizações 86.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Fala aí Daniel. Estou indo em junho/julho. Gostaria de obter mais informações sobre esse trecho: Flores - Cobán - Lanquin, para que no dia seguinte eu possa conhecer Semac Champey. Depois, irei para Antigua. Valeu.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Bom dia Galera,

Gostaria de pedir uma ajuda para vocês.

Estou planejando uns dias na Guatemala, em especial para conhecer Tikal, e logo mais seguir para Cancun.

Chegarei de onibus na cidade de Guate, ai queria saber a melhor forma para se chegar em Tikal, quantos dias irei demorar para conhecer Tikal.

E qual a melhor forma para ir para Cancun,

Compensa passar em Belize ?

Se ir de onibus para o Mexico, quanto tempo demorarei para chegar em Cancun ?

Agradeço a atenção.

Abraços

Postado
  • Membros

Igor,

Santa Elena é a cidade base pra ir para Tikal, mas é em Flores, uma ilha do lago Peten Itza que se concentram os serviços de turismo, mesmo assim o local não tem muito a oferecer. O Parque Nacional fica isolado e o Ideal é ficar hospedado no hotel que fica dentro do parque. Pesquisei no site deles e tem diárias a partir de US$ 65 com jantar e café da manhã incluso. ( http://www.tikalinnsunrise.com ) Eu cheguei a tarde em Flores, passei a noite lá e fui bem de manhãzinha para o parque. Passei o dia todo por lá, mas ficaria no mínimo mais 1 dia. Por isso acho vale muito a pena ficar hospedado lá dentro.

Pra chegar em Santa Elena vc precisa pegar um ônibus em Guatemala City . Eu fui por essa empresa aqui:

http://grupofuentedelnorte.com/

Mapa:

https://mapsengine.google.com/map/viewer?mid=z-jQvIlZmaSY.kE7DDCt90rMs

Considere incluir Semuc Champey na sua passagem pela Guatemala. Veja os detalhes desse link aqui:

http://mochilabrasil.uol.com.br/destinos-imperdiveis/semuc-champey-guatemala

Postado
  • Membros

Show de bola esse hotel heinn rsrs..vou ficar mais uns dias então rs

Boas informações, minha intenção é, de Flores em Santa Elena ir direto para Belize e de Belize para México Playa del Carmen.

Agradeço Novamente

Postado
  • Membros

Oi Igor. Estou em flores e daqui a pouco vou visitar tikal, então a informação tá fresquinha. Daqui as agências cobram o seguinte:

Belize: Q160 sai 5:00 ou 7:00 e demora 5h

Chetumal Mex: Q275 sai 7:30 e demora 8h

Palanque Mex: Q265 sai 5:00 e demora 8h

Com USD1 vc consegue Q7. A melhor cotação que encontrei foi em Antigua por 7,60

Postado
  • Membros

Opa, que bom heinnn...hehe

muito obrigado,

Essas saída são todas de Flores ?

Para Chetumal -MEx, a saída é de Belize ?

Postado
  • Membros

Esses preços são saindo de flores mas eu acho que tem escala em Belize. Eu não perguntei pq não vou, só passei a info que tava escrita no quadro dá agência.

Postado
  • Membros

mas você esta na Guatemala ou Belize?

valew..:)

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Olá a todos!

Pretendo em ir para Guatemala começo do ano que vem e queria tirar umas duvidas com quem já foi. É melhor levar dólares e trocar pelo Quetzal lá, ou melhor só ficar com os dólares a viagem inteira?

Ja separei uns lugares para conhecer como a região de Petén e outros lugares com sítios arqueológicos. Planejo ficar somente na Guatemala mesmo, por uns 7 dias, se alguém tiver mais dicas de lugares ficarei bastante grato.

abs

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.