Ir para conteúdo

Praia do Forte


oteb

Posts Recomendados

  • Membros

Mari valeu pela ajuda.

 

Não vamos ter tempo de sobra, acredito que apenas 4 dias, sendo um deles dedicados a Praia do Forte e um a Salvador, osa demais estão em aberto, por isso havia te perguntado sobre oque tem de bom pela região (próximo a Praia do Forte), pois conforme for poderiamos pernoitar por lá e dia seguinte seguir viagem até algum lugar.

Vc é de Salvador?? Que roteiro vc faria se tivesse apenas 4 dias na Bahia, tendo Salvador como base??

 

Bjos

Link para o comentário
  • 3 anos depois...
  • Membros

Eaee galera, estou indo pra Praia do Forte com um amigo agora no início de abril e estou com algumas dúvidas quanto à praia.. Ficaremos de 02/04 à 06/04..

 

POUSADAS

 

Primeiramente, quanto às pousadas, enviei alguns e-mails e recebi informações de algumas, as quais compartilho com vocês:

 

Pousada Mirante do Forte

"O valor da diária para o período solicitado (02 a 06/04/2009), para 2 pessoas,

é de R$ 70,00 (menor preço), incluindo o café da manhã.São quartos duplos (para até duas pessoas) com

frigobar, tv c/parabólica, ventiladores e banheiro c/chuveiro elétrico. As

diárias vencem às 12:30 horas. Não temos ar condicionado, piscina, nem

quartos para mais de duas pessoas. A Pousada fica dentro da Vila dos

Pescadores, a uns 150 m. da praia."

http://www.mirantedoforte.com.br/

 

Praia do Forte Hostel - Albergue

Inclui: café da manhã, roupa de cama e banho, acesso gratuito ao Projeto Tamar, acesso gratuito ao Instituto Baleia Jubarte.

Suíte Privativa com ventilador de teto (Até 2 pessoas): R$ 70,00 a diária (com carteira do Hostel)

http://www.albergue.com.br

 

Pousada Balanço do Mar

"Nossa diária é de R$ 80,00, em apartamento com ventilador de teto e de R$ 120,00, com ar condicionado, todos com tv e frigobar, para casal, com café da manhã. Para reserva solicitamos um depósito de 50% do valor total."

http://www.pousadabalancodomar.com.br

 

(com um valor acessível até agora foram estas que responderam)

 

HORÁRIOS DE ÔNIBUS:

Outra dúvida é quanto aos locais para pegar ônibus tanto para Ida (de Salvador) quanto para volta.

 

No site da prefeitura de Mata de São João encontrei os horários: (http://www.matadesaojoao.ba.gov.br/administracao/guiadocidadao/linhas-de-onibus-para-praia-do-forte). Alguém me confirmaria eles?

 

Do Aeroporto já sei que não saem mais ônibus (pelo menos pela Empresa Linha Verde).

Da Rodoviária saem ônibus pela Linha Verde apenas às 9h, 10h e 18h (liguei lá e me informaram).

Da Rodoviária em si não sei os horários dos ônibus, apenas o informado no site acima (9:45h e 18:30h). Tentei ligar mas não tive sucesso.

Da "Calçada" em Salvador saem ônibus de hora em hora, porém não sei a localização da mesma.

 

 

Resumindo minhas dúvidas:

 

- onde fica a "Calçada" em Salvador? Pelo que pesquisei é um bairro da cidade.. Deve ser grande, então, alguém saberia informar qual o local exato de onde sai este ônibus? não faço idéia... hehe

 

- essa mesma linha passa próximo ao Aeroporto, ou à Rodoviária? quanto tempo após a saída do ponto inicial?

 

- os horários informados no site estão corretos?

 

- alguém conhece uma pousada boa, bonita e barata para indicar? É melhor reservarmos com o Albergue logo, ou chegarmos na praia e procurarmos na hora?

 

- os preços na praia são acessíveis ou é uma praia cara? (comida, passeios, etc)

 

- alguém sugere algum outro passeio próximo à praia?

 

 

Acho que é isso galera, ficaremos MUITO AGRADECIDOS se puderem nos ajudar aí!

 

Abraço!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

1- Calçada é onde está a rodoviária. De lá que saem os ônibus pra Praia do Forte. Tem van a toda hora saindo de lá fazendo o trajeto caso perca o ônibus.

 

2- Sai da rodoviária que é um pouco distante do aeroporto (uns R$50 de táxi).

 

3- Dá pra procurar na hora, mas é melhor reservar antes, mas aí é de cada um.

 

4- É um local caro, mas não caríssimo. Dá pra economizar se pesquisar legal onde ficar, comer e o que fazer. Acho que ficar cinco dias é muito. Aproveite e conheça outras praias e cidades próximas como Porto Sauípe, Mangue Seco, Guarajuba...

 

Abraço!!

Link para o comentário
  • Membros

Renam, minhas dicas são diferentes das do Léo.

 

Antes de mais nada, isso não é uma dica, mas sim uma certeza, já que moro em Salvador há 30 anos, Calçada não é a Rodoviária. Calçada é mesmo um bairro que fica na Cidade Baixa. É próximo ao Mercado Modelo, Comércio, Estação de Ferry Boat etc... Independente de você vir do Aeroporto ou da Rodoviária, irá achar vários ônibus para a Calçada. Procure descer próximo aos bancos. Eu não sei de onde saem essas vans da Calçada, mas deve ser próximo à rua dos bancos (procure o Bradesco que serve de boa referência), ou então no Mercado Modelo.

Mas eu tenho quase que certeza que você encontra transporte dali mesmo do Aeroporto. O Aeroporto, aliás, já é caminho para a Linha Verde. Se você for para a Calçada, pegar uma van, ela certamente passará novamente pela frente do Aeroporto. Se você está chegando por aí, procure de lá mesmo. Vou tentar conseguir essa informação para você, ja que trabalho próximo ao Aeroporto. Do Aeroporto até a Calçada, você irá gastar mais de uma hora, por causa do transito. Só recomendo se você quiser conhecer a Cidade Baixa, o que eu, como baiano, não vejo graça. Tem o Mercado Modelo, que é interessante e alguns dos melhores restaurantes de Salvador, no Marina. Só que os preços são bem salgadinhos.

Não sei lhe confirmar quanto aos horários dos ônibus, porque sempre vou de carro.

Sobre as pousadas, a média de preço é essa mesmo. A menos que você escolha uma fora da vila, o que eu não recomendo. Mas não precisa reservar antes, nesse período que você estará vindo. Na hora, fica melhor para negociar.

Sobre alimentação, é mais ou menos como o Léo falou. Não sei o que você considera caro, mas uma cerveja sai por 3,50 reais, na praia. Eu não acho caro. Pelo menos, em Salvador, os preços são mais altos em qualquer barzinho mais badalado. Várias vezes eu vejo alguns restaurantes da vila fazerem promoções. E a maioria dos restaurantes colocam o menu na entrada, de forma que você pode consultar os preços antes de entrar para comer.

Eu também recomendo uma visita a Guarajuba. Porto de Sauípe, também, mas aí sim você vai encontrar um lugarzinho caro. Em Sauípe, até um hamburgerzinho simples, sai por 10 reais. Mas vale à pena visitar pela estrutura. Se gosta de alguma coisa mais rústica, visite Arembepe e Imbassaí, tambem. Se puder, vá em Diogo, também. É um pequeno vilarejo próximo, excelente para almoçar. Tem uma famosa muqueca de camarão com banana. Imperdível. E os preços são ótimos.

Mangue Seco não fica tão perto. É muito bonito, mas fica um pouco distante, quase na divisa com Sergipe.

Se quiser, manda um e-mail particular que te passo meu telefone de contato. Se precisar de alguma coisa, você liga que eu tento lhe ajudar.

 

Abraço.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá!

 

Vou para Salvador no próximo dia 24. Só vou pra passar dois dias. Vamos pra Praia do Forte e estou com uma dúvida de ordem prática. É o seguinte: Vamos pegar o voo saindo de Recife às 22h e chegaremos no aeroporto SSA às 23h e poucas. É um horário um tanto ingrato pra se locomover. Como vamos voltar já no domingo, não queríamos dormir no aero, pra ir pra lá só de manhã. Então pensamos em alugar um carro e dirigir até lá (não conhecemos a estrada) OU ir de táxi. Qual valeria mais a pena?

 

Brigada desde já!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Realmente vc só tem duas opções neste horário que pode ser muito mais com atraso do voo. Acho que fica mais barato taxi, ainda mais se vc combinar o retorno, e for ficar parado. Caso contrário alugar um carro é uma pedida. Eu optei em alugar carro, por que dei uma esticada até Aracajú. Quanto a locomoção a estrada é ótima e bem sinalizada.

Link para o comentário
  • Membros

Brainer,

 

Posso lhe garantir que, um Taxi, saindo do Aeroporto para Praia do Forte, no horário mencionado, vai lhe custar uma pequena fortuna. A menos que vocês sejam bons negociadores. Meu conselho, certamente, seria alugar um carro. Acho que você também poderia tentar alguma coisa com a pousada que você fez reserva. Normalmente, eles fazem algum tipo de traslado. Vale à pena consultar.

 

Sobre a estrada, como o colega falou, na resposta anterior, é excelente e bem sinalizada. Saindo do Aeroporto, você vai andar direto até a Praia do Forte. Nesse sentido, posso lhe garantir que não tem erro, independente do horário. A Linha Verde é uma das melhores estradas da Bahia, se não for a melhor. Seguindo direto do Aeroporto, não tem como errar a entrada de Praia de Forte, porque é uma das praias mais bem sinalizadas do Litoral Norte, da Bahia. Tem bastante iluminação na entrada da praia, o que deixa o acesso ainda mais fácil.

 

Se a dúvida em alugar o carro for a dificuldade de chegar do Aeroporto até Praia do Forte, pode ficar tranquila.

 

Abraço.

 

Fabrício

Link para o comentário
  • 5 meses depois...
  • Membros

Estou querendo ir ano que vem em fevereiro na Praia do Forte então tenho algumas duvidas.

 

A 1° é que acho que estarei em Aracajú, e queria saber qual o onibus ou se tem onibus pra lá ???

 

E a 2° não sei se já estarei em Salvador, queria saber o valor de onibus/van e quanto tempo ate a Praia ???

 

Vlw...

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá amigos!

 

Tô indo pra Praia do Forte dia 29 deste mês e tô com algumas dúvidas:

 

Qual o melhor caminho vcs indicam pra chegar lá? Como tô indo sozinha não penso em alugar carro...

Tenho 11 dias para conhecer bem o que conseguir. Além da Praia do Forte, pensei em ir até o Sauípe... indicam outros lugares ali por perto indispensáveis?

Os passeios na Praia do Forte costumam ser muuuito caros?

 

Quem puder ajudar, agradeço muitão!

Abraços

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...