Ir para conteúdo

Praia do Forte


oteb

Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra
Olá Pessoas,

 

Preciso da ajuda de vcs, alguém pode me indicar onde eu posso acampar em Praia do Forte? tem que ser na própria localidade, eu soube que tem um camping na reserva Sapiranga, porém, soube tb que tem muito inseto e cobra. Alguém já acampou na Reserva Sapiranga??? E esta informação das cobras e insetos procede???? Tem segurança? Help!!!!

 

um abraço e obrigada a todos! ::otemo::

 

 

Pq não me ligou pra perguntar Piriguette?

 

Eu acampei lá já tem muito tempo, a informação sobre cobras e insetos, procede sim, mas não precisa se alarmar, eventualmente aparecem cobras, normal... os insetos sempre estão por lá, tem uma área de charco por perto...... mas nada que um repelente não resolva. O legal é que farofeiros detestam a Reserva Sapiranga!!! Se vc der o azar de encontrá-los por lá, pode ter certeza que só estiveram naquela oportunidade!! rsrsrs

 

Retirei do site deles:

"O Camping Reserva da Sapiranga possui infra-estrutura para suprir as necessidades dos campistas visando comodidade e segurança. Dispõe de todas as instalações necessárias de serviços, alimentação e higiene. Instalações:04 Banheiros, 02 Lavanderias, Cozinha Comunitária, Estacionamento, Segurança 24h,

Bar"

 

Camping Reserva da Sapiranga . Praia do Forte - Bahia

campingreservadasapiranga@yahoo.com.br

Tel.: 71 3272-0020 / 3494-6249 / 9976-9450

 

Outras infos:

 

Em uma área que compreende cerca de 600 hectares de remanescentes de Mata Atlântica em fase regenerativa, a Reserva Sapiranga possui infraestrutura apropriada para receber visitantes e conta, ainda, com um espaço voltado para reabilitação de animais silvestres. A Reserva possui oito trilhas sinalizadas com placas verdes para facilitar o percurso feito a pé ou de bicicleta e com placas vermelhas que são apenas para os visitantes que realizam os passeios a pé. As trilhas têm capacidade para receber, aproximadamente, 40 pessoas por dia, sendo recomendado o uso de roupas confortáveis, tênis ou botas, repelente contra insetos, mochila para carregar objetos de uso pessoal e a utilização de garrafas de água e lanches energéticos.

 

 

 

Conheça um pouco das trilhas da Reserva Sapiranga:

 

Trilha da Roça, com 50 metros, possui plantações de subsistência da população local;

 

Trilha da Espera, dotada de espaço para soltura e monitoramento de animais;

 

Trilha da Gameleira, onde se encontra uma árvore sagrada do candomblé que serve de habitat do bicho-preguiça;

 

Trilha da Corredeira, que possui as corredeiras do rio Pojuca, onde é possível formar grupos utilizando cordas e coletes salva-vidas para atravessá-las e também ver a produção de farinha artesanal na “casa de farinha”;

 

Trilha das Sete Pontes, onde existem pontes de madeira utilizadas por pescadores e que servem também como ponto de observação para as corredeiras do rio Pojuca com ilhas fluviais;

 

Trilha das Bromélias, que conduz o visitante a um jardim natural de bromélias e oferece vista para a nascente do Rio Sapiranga:

 

Trilha da Gamboa que leva até locais da reserva onde vivem espécies da flora e fauna da Mata Atlântica como orquídeas, Ipê amarelo, massaranduba, coqueiros e dendezeiros, e bichos-preguiça, lontras, micos e tamanduás.

 

Como chegar à Reserva Sapiranga:

 

Ao sair da Praia do Forte, seguir por 3km até chegar à Linha Verde, seguindo no sentido sul por 2Km até a entrada à direita, que dá acesso ao Centro de Visitantes. Em seguida, percorre-se mais 600 metros até a guarita de entrada.

 

O visitante deve ter consciência da importância de preservar a Reserva de Sapiranga, ficando responsável pelo lixo que produz durante a caminhada, e jamais jogá-lo nas trilhas.

 

Fonte: Site Visite a Bahia

 

 

vc já foi??? este post seu é antigo... e se não foi ainda, me ligue que eu quero ir tb!

 

beijos, Lindona!

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Olá Pessoas,

 

Preciso da ajuda de vcs, alguém pode me indicar onde eu posso acampar em Praia do Forte? tem que ser na própria localidade, eu soube que tem um camping na reserva Sapiranga, porém, soube tb que tem muito inseto e cobra. Alguém já acampou na Reserva Sapiranga??? E esta informação das cobras e insetos procede???? Tem segurança? Help!!!!

 

um abraço e obrigada a todos! ::otemo::

 

Esqueci das fotos, mas de toda sorte, dê uma olhada no site deles.

 

20101210160102.jpg

 

20101210160124.jpg

Link para o comentário
  • Membros

Oi Fridoca! eu to aqui em essesseá, a trabalho até dia 17, depois tô livre, vou te ligar.

 

coloquei este post já pensando nas férias mas pelo visto ninguém acampou por lá...

 

só tô cabreira com as cobras... só um medinho de nada... os insetos, tem repelente e inseticida pra eles!!

 

vc sabe qto custa o pernoite no camping da Reserva Sapiranga??? dependendo do preço é melhor ficar no Hostel Praia do Forte.

 

bjus,

Samantha Leslie

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Olá Debizinha,

 

O ônibus custa em torno de R$ 12,00. Existe um serviço de vans em frente ao centro Empresarial Iguatemi, que sai com maio9r frequencia, custa um pouco menos R$ 10,00.

 

Bom, Praia do Forte é um lugar lindo, 1 dia é pouco mas dá pra fazer muita coisa:

 

1- visitar o projeto Tamar (R$ 10,00);

2- passear pela charmosa Vila e fazer compras (é um lugar caro mas a gente sempre acha algo mais em conta e interessante..rsrsr)

3- curtir as praias, com a maré baixa formam-se piscinas naturais com peixinhos coloridos, uma delícia!

4- Visitar o sítio Arquelógico do Castelo Garcia Dávila

5- Visitar a Reserva Sapirabga

6- Fazer passeio de cavalo, quadriciclo, bike etc.

7- Visitar a Vila de pescadores ........... etc. etc. etc.

8- Curtir os bares à noite tb é ótimo, muita música e alegria!

 

abraços!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...