Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Lisboa - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

[info]Este tópico é para troca de informações. As informações inéditas serão aproveitadas e colocadas nos tópicos

Lisboa e Portugal - Guia de informações

As perguntas e Repostas na medida que ficarem desatualizadas e duplas, as mais antigas serão substituidas pelas mais novas.[/info]

Pequeno roteiro guia de LIsboa.

Lisboa

Lisboa é pura história. É uma das capitais mais antigas da Europa, já na chegada os bondinhos pelas ruas (chamados de elétricos) e a arquitetura nos fazem voltar no tempo. O bairro de ALFAMA, é o antigo bairro dos marinheiros com suas ruelas, visite o CASTELO DE SÃO JORGE onde os romanos construíram suas fortalezas, ali é onde se tem a melhor vista da cidade, depois de uma longa subida, a vista, seus jardins, lagos, compensam o esforço; depois dali vá descendo as vielas sinuosas até o LARGO DAS PORTAS DO SOL. Um ponto belíssimo da cidade é conhecida como BAIRRO ALTO, neste trecho de ladeiras há diversos casarões históricos, para chegar lá tem de pegar o famoso ELEVADOR SANTA JUSTA construído por um aprendiz de Gastável Eiffel, esta zona oferece muito boas opções de restaurantes com comidas típicas. O Gambrinus é um dos mais badalados. O CHIADO, bairro tradicional, guarda os vestígios do passado, é onde se concentra o comércio chique do centro. Um passeio divertido é andar nos bondinhos, principalmente no Elevador da Bica, que liga a cidade à parte em frente ao Rio Tejo, ali na Rua Garret fica o tradicional Bar A Brasileira, que era freqüentado por Fernando Pessoa. Na PRAÇA DO ROSSIO, no coração da cidade é onde estão às lojas e na movimentada RUA AUGUSTA que também tem boas confeitarias. Na outra extremidade da Rua Augusta está a PRAÇA DO COMERCIO com as suas belíssimas arcadas onde os bondinhos antigos e modernos convivem harmoniosamente. A TORRE DE BELÉM um dos principais cartões-postais tem estilo que mistura o gótico e renascentista, com motivos marítimos e alusões às riquezas das colônias, foi erguida para defender as embarcações do porto do Tejo. Quem vai a Lisboa e não visita o MOSTEIRO DOS JERONIMOS não esteve lá. É belíssimo, construído no séc. XVI, visite os túmulos de Camões e Vasco da Gama. Em frente ao Mosteiro, junto ao rio, há um monumento o PADRÃO DOS DESCOBRIMENTOS, homenageando os grandes navegadores portugueses e na praça uma imensa bússola desenhada na calçada celebra os descobrimentos. Dali vale uma caminhada até a Torre de Belém. Na Rua Belém, 86 fica a Fábrica de Pastéis, vale a pena enfrentar as filas para provar os autênticos pastéis de Belém. O bonde 28 durante todo o seu trajeto, passa pelo bairro Alto, Alfama e Graça. O PARQUE DAS NAÇÕES é a fase ultra moderna da cidade, a começar pela Estação de metrô, o parque consta de pavilhões que serviram para a Expo 98, há muitos restaurantes e várias atrações permanentes, uma linha interna de teleférico. Não deixe de visitar o OCEANARIO, é fantástico. Ali também fica o CENTRO COMERCIAL VASCO DA GAMA, o shopping mais bonito de Lisboa. O lugar preferido para a noite fica num complexo de armazéns reformados chamado DOCAS DE SANTO AMARO na frente da Torre de Belém. Tudo isto e muito mais fazem a Lisboa dos azulejos, do bacalhau, dos fados, doces, do sotaque luso, etc...

LISBOA:

Centro: Castelo de S. Jorge, Catedral, Museu Gulbenkian, etc

Zona de Belém: Torre de Belém, Mosteiro dos Jerônimo, Monumento aos Descobrimentos, Planetário, Museu dos Coches, Centro Cultural de Belém, Palácio da Ajuda, Museu Arte Antiga

Outros roteiros

Que luz: Palácio de Que luz (trem, linha de Sintra)

Sintra: Palácio da Pena, Seteais, Vila, etc. (trem - linha de Sintra

Cascais e Sintra: trem - linha de Cascais

Mafra - Mosteiro ônibus

Fora: Alcobaça (mosteiro), Batalha (Mosteiro)

Évora (a Sul) patrimônio mundial

Óbidos (100km de Lisboa) patrimônio Mundial

etc

• Respostas 300
  • Visualizações 96.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Calcule os preços das atrações que visitarao ,tem sites na net,e faça as contas. Já te disse,de carro será difícil pois não há estacionamento e,a maior parte do que tem para ver fica em ruas íngremes,

• MauroBrandão
    MauroBrandão

Recebi um e-mail de um amigo que mora em Lisboa, estou colando aqui parte do mesmo   1.º - transportes públicos: trem + bus   Lisboa Baixa Pombalina : - Rossio + Sé de Lisboa + Igreja

• ai vão umas dicas sobre Lisboa:   # táxi do aeroporto até o centro da cidade custa cerca de € 8,00, num domingo.   # sobre o Parque das Naçoes: No portal de informações turísticas do parque vend

Featured Replies

Postado
  • Membros
Parte nova de Lisboa - Parque das Nações, Oceanário, Teleférico.

Obrigado pelas dicas. Vou pesquisar. :D

Postado
  • Membros
8 horas?! Dá até para ir à Torre de Belém e comer uns pasteizinhos de belém! :-)

Sim ahhahaah Era o único vôo que tinha. Optei por pegar POA-LISBOA direto e esperar 8 hrs do que passar por SP e esperar um baita tempo.

Postado
  • Membros

Acabei esquecendo de perguntar outra coisa.

Vi pelo Google que do aeroporto até o parque das nações dá uns 5 km. Essa ida até lá é tranquila a pé? Em relação a furtos, etc. Aproveito pra conhecer o entorno da cidade se for tranquilo a ida a pé.

Obrigado.

Postado
  • Membros

Fiquei hospedado num hotel bem perto do aeroporto e não foi tão rápido assim chegar no Parque das Nações. Não confie no Google Maps, ele vive pregando peças. Visite www.carris.pt e procure por um ônibus, alguns passam em frente ao aeroporto e te deixam na Estação Oriente, que é o ponto para o Parque das Nações.

Quanto a furtos, fiquei pouco tempo na cidade pra ter uma ideia melhor, mas o que posso te dizer é que as redondezas do aeroporto são meio desertas. No ônibus que eu peguei pra Estação Oriente havia uns mlks lá no fundão do ônibus ouvindo funk brasileiro bem alto. No Rio de Janeiro isso seria motivo suficiente pra ficar alerta, mas em Lisboa ficou a dúvida.

Postado
  • Membros

Em frente ao aeroporto tem um ponto de ônibus. Na verdade, tem dois. Um é daqueles ônibus especiais q são mais caros. O outro é de ônibus coletivo. Creio que é o ônibus 745 que te deixa no Centrão. De lá, vc pode ir à Torre de Belém, como sugeri lá em cima.

De qualquer forma, esteja atento ao horário, se vc vai pegar hora de rush, etc.

Fica à sua escolha, Parque das Nações ou Torre de Belém.

Abraço!

Postado
  • Membros

Eu tenho receio de me afastar muito do aeroporto e depois me atrasar.

Obrigado pelas dicas Marcos e Gleison. Vou programar algo pra fazer nessas horas livres.

Postado
  • Autor
  • Membros

Vc vai levar mais de uma hora para chegar nos lugares indicados acima, isto se o trânsito estiver limpo, para visitar Oceanário vc necessita umas três horas se não tiver fila. Do Aeroporto até a Torre de Belém deve dar uns 7 km até o centro mais uns 5 ou mais.

Salvo que vc pegue um taxi ida e volta para dar uma curtida em Lisboa. Como os antigos falavam. Marmelada na hora da morte, Mata.

De uma lida no tópico Lisboa Guia de Informações e tire a tua conclusão.

Sinceramente não acho que valha a pena esta correria só para andar em Lisboa, não vai curtir nada.

Lisboa merece pelo menos 3 dias.

Postado
  • Membros

Mauro,

Não é questão de correria.. eu apenas gostaria de matar o tempo com algo no entorno do aeroporto. Com certeza, voltarei a Lisboa a passeio para conhecer toda a cidade. Essa visita não ficará restrita ao tempo de espera da conexão. :)

Postado
  • Membros

Então, eu te aconselho fortemente que dê preferência à região de Belém: Padrão dos Descobrimentos, Torre de Belém, Mosteiro dos Jerônimos e a Famosa Pastelaria dos pastéis de nata de Belém. Em termos culturais e histórico, e mesmo de vista, eu acho mais interessante. Não que eu não tenha gostado do Parque das Nações e do Oceanário! Eu também gostei muito dessa parte de Lisboa, mas se a tua intenção é sair do aeroporto para ter um pedacinho de lembrabça de Lisboa, vá a Belém. Se achar que o tempo é curto, não precisa entrar no Mosteriro dos Jerônimos, porque só a vista externa já é de tirar o fôlego.

E digo que só pelos pastéis de nata de Belém, vale a pena a visita!.... O doce faz totalmente jus à sua fama mundial. E é só lá que tu encontras o verdadeiro e original pastel de Belém. Tu tens de comer ajoelhado!! Eu estive na Europa em outubro e comi uma infinidade de coisas típicas, doces e salgadas, desde os famosos pastéis de nata até cassoullé e maigret de cannard! (haha)...

E digo que o TOP 3 dessas coisas comestíveis típicas são os pastéis de Belém, o Macaroon da Ladurée de Paris e o Gelatto da sorveteria Tre Scalini em Roma, haha (sim, eu adoro doces) .... Me falaram horrores de coisas boas do marzipan de Toledo e do travesseiro do céu de Sintra, mas esses foram decepção ... hehe ...

Espero que tu aproveite o teu tempo livre de conexão! É claro que Lisboa merece mais do que um passeio panorâmico de 6 horas (descontando o tempo que tu vais ter de estar de volta ao Aeroporto por causa do procedimento de segurança). Mas se você está decidida, vá em frente. Em fevereiro passado, eu tive que esperar uma conexão de 8 horas em Guarulhos para voltar à Porto Alegre e juro, que se não fosse meu cansaço depois do voo interccontinental de volta, eu teria morrido de tédio (ainda bem que depois de junho colocaram esse voo direto Porto Alegre-Lisboa).

Abs,

Cris

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.