Ir para conteúdo

PN da Serra da Canastra e região


Posts Recomendados

  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

ola Kalissinha, vamos la..

 

Opção 01 - O Paraíso Perdido é o lugar mais bonito, sem dúvida, tem pousada e camping, mas o preço pra acampar é uma facada... eu acho imoral o preço que eles cobram pra se visitar e ficar acampado. de uma olhada em http://www.paraisoperdido.com.br ou ligue (35) 9945-8055

 

Opção 02 - O Camping Quebra Anzol fica perto do Paraíso Paraíso perdido, Barragem de Furnas e Vila de Furnas,

035 9945-3291 (Sr. Antonio) , ou (35) 3523-5365 ou veja se tem algo em http://www.craffurnas.com.br/quebraanzol.html.

 

Opção 03 - A Pousada do Turvo também tem pousada e uma ótima área de camping. fica perto de tudo também..

http://www.pousadadorioturvo.com.br/ (37) 3373-1066

 

Opção 04 - O Paraíso Proibido fica ha uns 2 km depois do Paraíso Perdido. fizeram uma área de camping com banheiros recentemente la. antigamente era de graça.. agora até pra visitar as quedas d'agua, se paga.. tá foda!

o preço do camping é até mais barato, mas nao tem a estrutura das opçoes acima. de qualquer forma é um lugar legal e bonito. os donos são gente fina.

não tem pousada la.

 

Opção 05 - O Camping ??? esqueci o nome.. nem sei se tem nome, mas fica bem ao lado do Restaurante do Turvo, as margens da MG 050 e em frente ao lago de furnas.. a vista nao poderia ser melhor... Esse camping, abre e fecha dependendo da época do ano. acredito que agora no verão deve estar aberto. Infelizmente nao tenho o contato de la.. tem um gramado grandão muito bonito pra montar as barracas.. o ruim é o barulho da rodovia..

a recepção fica numa lojinha que vende doces e queijos.. nao tem erro, é bem ao lado do famoso Restaurante do Turvo.

 

Opção 06 - Acho que a pousada Trilha do Sol tem área de camping, nao tenho certeza... de qualquer forma, la é bonito e tem até uma cachoeira de nudismo!! :lol: já viu isso??? http://www.pousadatrilhadosol.com.br

 

Opção 07 - Pousada das Orquideas fica numa estrada que liga a MG050 até SJB Glória.. fácil, fácil de achar.. a pousada é muito bonita e a comida é excelente... é um pouco mais sofisticada, e deve ser um pouco mais cara, mas de uma olhada no site, la tem preços..

http://www.serracanastra.com.br/pousadas/pousadadasorquideas.html

 

Opção 08 - Lagoa Azul la tem uns chalés muito bonitos, mas o preço deve ser uma facada também... mas de uma olhada em

http://www.lagoazul.tur.br/ e/ou ligue la pra conferir (37) 9983-7022 (35) 3527-4000

 

o lico postou umas boas opções de hospedagem em Furnas na página anterior.. de uma conferida.. o bom de ficar na Vila de Furnas é que fica perto de tudo.. dá pra visitar bastante coisa a partir de la..

 

bom, essas sao as opçoes de hospedagem próximo a Furnas, se eu me lembrar de algo mais, posto aqui..

de uma olhada no site http://www.nascentesdasgerais.com.br/ , la tem outras dicas boas sobre hospedagem e passeios na região de Furnas.

qualquer coisa é só perguntar.. Abraços..

Link para o comentário
  • Colaboradores

Marcelo

muitissimo obrigada, ja tinha visto esses locais q vc me sugeriu, apenas nao sabia desse camping (sem nome) rsrs, mas devido ao barulho q vc citou, nem irei ve-lo..e a pousada q tb achei um charme, maaaaas o preço...MEU DEUS, ngm merece..dentre esses acho q vou ficar no camping da pousada do rio turvo, estava em duvida entre ele e quebra do anzol, mas li alguns relatos q lé tb é mto barulho e som ligado ate tarde, nem rola...qro aproveitar o maximo o dia e a tardezinha capotar e renovar energias para o dia seguinte.. li tb q lá tava em reformas, procede?? o quebra do anzol é mais barato q o do rio turvo, mas estou com receio qto a isso q disse, o que vc acha??

li sobre aluguel de lanchas e jet sky, vc sabe me dizer algo sobre isso, é facil achar as atracoes sem guia na agua? ou compensa pegar o passeio q é mais tranquilo?

aah outra coisa, no camping da pousada do rio turvo menciona o aluguel de quiosque p churrasco, mas a gente pode levar a nossa churrasqueira normal neh, mandei email p eles mas ate hj nao tive resposta.

mais uma vez mto obrigada..

Link para o comentário
  • Colaboradores

Kalissinha, vou tentar esclarecer..

 

Quebra Anzol:

 

acabei de chegar de la, fui conferir pessoalmente. atualmente nao tem reforma nenhuma la. o Sr. Antonio, que cuida de lá disse que ainda irão melhorar á área de camping, ampliando a mesma, mas ainda nao tem previsão de inicio.

fizeram um gramado grande, que ficou bom, desviaram o estacionamento pra uma area longe das barracas. construiram muitos banheiros e duchas, inclusive para deficientes. resumindo; o camping está com uma estrutura muito boa.

 

só o bar que continua na mesma. voce pede um refrigerante, ta quente; voce pede um peixe frito, o cara vai pesar; vc pede uma agua, nao tem; cerveja ta chegando.. e por ai, vai. o atendimento é pessimo desde 1987. e o tiozinho que cuida de lá não tá nem ai.

 

bom, voce pode entrar com latas de cerveja e pode fazer churrasco a vontade. garrafas e copos de vidro nao são permitidos

sobre barulho, o fato de terem desviado a área de estacionamento das barracas, ajudou a eliminar bastante o barulho de som a noite. mas

isso sempre rola em qualuquer lugar que voce for por aqui. agora na hora do almoço tinha uma turma tocando um sertanejão bravo no som do carro perto das

piscinas.. mas mesmo assim dá pra curtir sem stress...

 

segue umas fotos abaixo:

 

Pousada do Rio Turvo:

la é muito bonito, o pessoal cobra cerca de R$ 30 pra alugar um quiosque, por dia. nesse quiosque tem uns banquinhos, churrasqueira, pia.

eu tenho quase certeza de que voce pode levar sua propria churrasqueira.

eles dizem que nao pode entrar com caixa de isopor com cerveja, mas todo mundo entra. só garrafas que são proibidas em toda a regiao.

 

quanto a barulho a noite, se for em época de feriado, certamente vai ter um mala com o som ligado alto tocando musica sertaneja.

se for em fins de semana comum, o barulho é tranquilo. o pessoal respeita mais.

 

passeios na água, aluguel de jet sky.

 

bom, que eu saiba, os passeios de escuna, chalana e lancha, saem da Lagoa Azul e do restaurante do Turvo. todos eles.

nao sei te informar sobre aluguel de jet sky. é possivel que tenha la, mas nao sei te falar.

no tal camping "sem nome' ao lado do restaurante do turvo, tinha uma placa falando sobre passeio de lancha.

da ultima vez que fiz esse passeio, paguei R$ 30, se nao me engano.

 

qualquer coisa, pergunta ai!!

Abraço, Marcelo

598d9f494e7f4_quebraanzolcamping.jpg.adab08a816ad25eadc0bc1e0b712d2d1.jpg

598d9f495651c_quebraanzolpiscinas.jpg.9c2f58fc229d0da094312deb7344308c.jpg

Link para o comentário
  • Colaboradores

vc ficara em qual??

eu to indo com meu namorado, queria aproveitar bem o dia, curtir bastante e anoite descansar, SE possivel..achei quebra do anzol meio longe, a pousada do turva parece mais centralizado, mas como nao fui nao sei..o que me diz sobre as distancias entre os campings e passeios.? aah, e qual dessas cachu eu consigo ir de carro sem um guia mala do meu lado..??

desculpa por alugar tanto, e muitissiimo obrigada..

Link para o comentário
  • Colaboradores

kalissinha, os dois sao muito perto um do outro, cerca de 10 km. levando-se em consideraçao a localização das atraçoes , tanto faz voce ficar no Quebra Anzol ou na Pousada do Turvo. de qualuqer forma voce vai precisar de um carro pra se deslocar e ir no Paraiso Perdido, Lagoa Azul, mirante de Furnas, Cascata, Cachoeiras, Canion, etc..

 

sugiro voce vir primeiro no Quebra Anzol, converse com o porteiro (Sr. Antonio) e peça a ele pra fazer uma visita de 15 min. Depois volte para a Pousada do Turvo e faça o mesmo. daí voce escolhe o lugar.. A pousada do Turvo é mais moderninha, o Quebra Anzol é mais "roots", mas todos os dois lugares sao bons e oferecem uma boa estrutura pra camping. O preço talvez seja a maior diferença.

 

agora, o importante é voce vir de carro, pois sem ele ficara limitada para visitar as atraçoes. Mas acho que voce vai se sentir bem em qualquer um dois dois locais.

Voce ta pensando em vir quando? essa semana ta começando a temporada de chuvas por aqui.. por incrivel que pareça, as chuvas que estao caindo ai em BH ainda nao tinham chegado por aqui. mas desde sábado ta chovendo bem aqui.. fique de olho na previsao do tempo.

abraço

Link para o comentário
  • Colaboradores

:shock::shock::shock::shock:

como assim as chuvas daqui estao chegando aí??? omg..

eu to saindo daqui dia 27/01, meu Deus..aaaafff...

será q tenho q adiar??

vou fazer isso q me disse passar no quebra do anzol e depois na pousada do turvo..

o preço é beem diferente.. a pousada ta saindo 35 por pessoa, enquanto no quebra do anzol sai 35 pelos 2 e barraca..hehe..

outra coisa, vo camping e a area do clube sao proximos, no site deles nao esta bem claro, qm fica no camping pode usufruir da estrutura doclube do quebra anzol(CRAF)??

mto obrigada..e torcer p que nao tenha um diluvio como aqui.

Link para o comentário
  • Colaboradores

haha.. até o momento nao tinha chovido muito aqui na nossa região, assim como ta chovendo no restante de MG.

tanto é que o lago de furnas ta um pouco vazio.

mas desde sabado tem chovido sem parar por aqui. Nada de tempestades, mas chuva fina e permanente...

 

o o ruim é que essa água, por mais fina que seja a chuva, vem se acumulando do alto das serras de desagua no Lago de Furnas. isso geralmente provoca "trombas d'agua" nas cachoeiras, inclusive no Quebra Anzol.

o pessoal de todas as cachoeiras ja estao acostumados a prever quando terá ou nao trombas d'agua..

de qualquer forma, não adie a viagem por enquanto, fique de olho na previsao do tempo, porque por aqui ta todo mundo achando que finalmente "a chuva chegou". se por acaso voce chegar na regiao de Furnas e estiver chovendo vai para Passos, porque la nao falta festa, cerveja e churrasco.. à toa é que voce não vai ficar!

 

a área de camping do quebra anzol fica ha uns 6 km do clube (CRAF). o clube fica na vila de Furnas.

bom, nao consegui falar com o coordenador geral do Clube e do quebra anzol pra solucionar a sua duvida, mas um ex diretor que trabalha aqui comigo disse que:

"se voce compra o convite para o clube (CRAF), voce tem direito a entrar no quebra anzol."

ela acha que o contrário também vale, mas não tem certeza. Mas ele disse que com uma boa conversa, tudo se resolve por aqui.

o CRAF é legalzinho.. tem piscina, um bar bom, sinuca, sauna, etc.. e tem um barzinho que ta bombando a noite aqui em Furnas...

bom, "bombando" para os padroes daqui da roça né... rsrsrs

Link para o comentário
  • Colaboradores

entendii, bem q desconfiei q o CRAF e o camping eram seprados, sendo assim, acho q a pousada do rio turvo ta parecendo ser melhor opçao..vou seguir sua dica e conferir os 2 chegando lá..e qto ao tempo estou acompanhando todos dias no http://www.climatempo.com.br/previsao-do-tempo/cidade/2135/capitolio-mg

e hj como esta por aí, ja tem solzão??

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...