Ir para conteúdo

PN da Serra da Canastra e região


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Marcelo

 

Se não estou enganado...

 

Ela pode ir caminhando até a nascente. Seguir mais 22km até o lago da Casca D´anta, descer a trilha e acampar lá embaixo.

 

Esse percurso é possível em um dia, Saindo cedo.

 

A trlha da Casca D´anta está aberta? (aquela da parta alta à baixa)?

 

Abração

Link para o comentário
  • Colaboradores
kkkkkkkkkkkkk é muita caminhada cara!

Eu fiquei num camping em São Roque de Minas, mas eu não lembrava se era longe ou perto da nascente e da Casca d'Anta.

Pois é Lico, haja disposiçao... mas ja vi aqui no site que a Perla gosta mesmo de caminhadas.. entao... espero que ela aproveite.

em São Roque só há 1 camping, o Picareta, do lendário Chico Chagas. Perto da Casca D'anta, tem 4 campings.

quando eu for ai, te aviso antes... se vier aqui na região, faça contato tbm..

 

 

Ela pode ir caminhando até a nascente. Seguir mais 22km até o lago da Casca D´anta, descer a trilha e acampar lá embaixo.

Esse percurso é possível em um dia, Saindo cedo. A trlha da Casca D´anta está aberta? (aquela da parta alta à baixa)?

Abração

Piacitelli, é possível sim ir caminhando de Sào Roque até a Casca Danta passando pela nascente. a parte alta da serra é bem plana, entao a caminhada rende melhor.

 

O problema que eu vejo é o Ibama.Imagina só o guarda te questionando: "Você vai caminhar até a parte alta da Casca D' anta? E como você vai voltar? Não pode dormir no parque!!" esse é o impecilho que eu vejo.

 

Agora, se ela conseguir, passar pelos guardas, rola demais acampar selvagem na parte alta e descer pela trilha bem cedinho antes que o guarda o Ibama (que vigia a trilha) chegue!

bom, até a ultima vez que fui la, a trilha tava funcionando sim.. isso tem uns 4 meses se nao me engano.

Link para o comentário
  • Membros

Grande Marcelo!

 

Vc é o cara da Canastra!!!

 

Muito Obrigado pelas informações...

ah, estava vendo em outro tópico que a casca d'Anta e a Cachoeira do Tabuleiro estão entre as maiores do Brasil...e segundo o 4 Rodas entre as mais bonitas tambem...

Em relação a cachoeira Parida e a Cachoeira do Fundão, o q vc faria se tivesse um dia apenas p/ ir em uma das duas, iria na Parida ou na Fundão?

Ou nenhuma das duas e iria em outra?

O restaurante do Turvo é bacana p almoçar em Capitólio?

E em S.R.M. vc tem alguma sugestão de restaurante?

 

Grande Abraço.

Link para o comentário
  • Colaboradores
Marcelo Não entendi direito. Por que sair para a descer a trilha bem cedinho? antes que o guarda chegue?? Essa descida tá proibida? Abração

A trilha não está proibida mas, o Ibama proibiu fazer a trilha sem um guia credenciado. e os guias estao cobrando cerca de R$ 100.

então tem guarda nas duas extremidades da trilha, pra verificar se ninguem está percorrendo ela sem o tal guia credenciado. Amanhã vou dar uma ligada la no Ibama pra me atualizar melhor sobre essas infos.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Marcelo, Lico,

 

Què fantàstico este foro!!!!

Buenìsima la ayuda!!!!

Ahora necesito un poco màs de ayuda, porque no comprendo bien el itinerario. Existe transporte pùblico para llegar al primer punto?

Pretendo fazer la caminada despuès de Julio, quizàs Agosto o Setiembre.

Leì ràpidamente los comentarios de este foro, pero vì que la mayorìa de las personas que visitan Canastra lo hacen de carro,

yo prefiero caminar.

Perla

Link para o comentário
  • Colaboradores

Perla, o ponto de partida pra sua visita à serra da Canstra seria a cidade de São Roque de Minas. existe sim transporte público pra la.

A empresa de onibus se chama Transimão. Os onibus pra São Roque partem da cidade de Piumhi. os horários são: 06:30 - 14:00 - 18:00

 

realmente a maioria das pessoas que visitam a serra, o fazem de carro, mas se voce tiver tempo e disposição, é possível conhecer alguns lugares bem bonitos caminhando. me diga quantos dias voce tem disponível, que eu te ajudo com um roteiro de caminhadas por la.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Marcelo desde ya agradezco tu buena disposiciòn.

Este viaje està por definirse, normalmente yo dedico un mìnimo de 7 dìas al àrea a visitar.

Te cuento un poco mis intereses:

A mi me gusta caminar x entornos naturales y conocer personas antiguas que conocen historias (adoro quienes viven aislados) o que tienen tiempo para conversar.

En especial pueblitos bien pequeños, (yo adoro la zona agreste de isla grande y sus caicaras, tambièn adorè a dos viejitas que viven aisladas entre Lapinha y Tabuleiro, disfrutè de la conversa en Sao Gonzalo das Pedras), y tambièn adoro caminar x campos de altitud.

No me gusta caminar por caminos, me gustan las trilhas.

Quisiera ademàs conocer las nacientes del Rìo San Francisco.

Tu recomendaste un camping cerca de Sao Roque que me pareciò una propuesta interesante, desde allì tambièn hay trillas?

 

Perla

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...