Ir para conteúdo

PN da Serra da Canastra e região


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Sábado: Curtir a manhã no Paraíso Perdido, almoçar lá ou no restaurante ao lado do Rio Turvo após a ponte, Cachoeira do Filó a tarde, curtir o Pôr do Sol no Mirante de Furnas, acampar no Paraíso Perdido ou no Quebra Anzol.

 

Sandroooow, era quase isso que eu estava pensando, com o passeio de chalana de manhãzinha. Vou decidir lá na hora mesmo, vai depender do tempo-céu e do tempo-relógio heheheh. Já tinha fuçado em suas fotos.

 

Eu sei que é uma região imensa e vai dar vontade de ficar mais tempo, mas não vai ser dessa vez ainda. Quem sabe o Marcelo aceita compania para a travessia dele. Se bater com alguma folga minha aqui ::lol3::

 

Só não consegui ver o arquivo kml aí. É algum programa de ruindows que abre isso? ::hahaha::::hahaha::::hahaha:: Tô brincando.

 

Obrigado a todos pelas dicas.

Link para o comentário
  • Membros

CAMPING CLARO CASA DE PEDRA - DELFINÓPOLIS

Bom há uns 2 anos, meus amigos foram acampar em Delfinópolis no camping claro casa de pedra, pesquisei, olhei opniões na internet e achei tudo muito bom, ai liguei para a senhora Dorinha, proprietária do local, ela foi muito educada, me disse os valores, o que lá tinha para oferecer, perguntei se lá era tranquilo no carnaval, ela disse que era, que não havia barulho, que estava tudo tranquilo, ainda enfatizei que iria viajar 459KM até lá, ela disse para eu ficar despreocupada que o unico problema seria a demora para atravessar a balsa.... bom tranquilo, pensei, já viajei com a disposição de ficar até 5 horas na fila da balsa, sem problemas, sem stress, afinal, eu iria descansar em algum lugar tranquilo, na loucura que é o carnaval do Pais.

Peguei estrada as 4 da manha, levei 3 horas para atravessar a balsa, sem reclamar.....mas meus problemas começãram quando cheguei no camping CLARO CASA DE PEDRA, descobri que silencio era o que não existia, a placa de proibido som alto, era só de enfeite, e que a educação da dona Dorinha e da irmâ dela, era só no telefone, eles me trataram com todas as faltas de respeito possiveis, o restaurante é do tipo "estou fazendo favor para vocês em vender o que tenho aqui", nem pagando era bem tratado,não havia chuveiro com agua quente, um monte de gente, uma imundice sem tamanho,no primeiro dia, cheguei da cachoeira, como era impossivel ficar na barraca por conta do som ensurdecedor que lá tinha, deitei no chão de uma varanda no fim do local de camping, não porque queria, mas era o unico lugar que minha cabeça não explodia devido ao barulho alto, dei uma cochilada, acordei com Dona Dorinha me chutando....SERIO GENTE A MULHER ME CHUTOU, ENFIOU O PÉ EM MIM, DIZENDO QUE ALI EU NÃO PODIA ENCOSTAR.....uma bagunça geral, onde eu iria ficar?, e quando pedia algo do tipo as 02:00 da madrugada por favor façam que desliguem o som dos 3 carros de competição que havia na area do camping, recebia a resposta...SE QUIZER TEM UMA POUSADINHA NO VALOR DE R$700,00 DE OUTRA PESSOA.....falei, poxa viajei tanto para chegar aqui e recebia como resposta, problema é seu carnaval é isso....... nunca vi um camping 15KM fora da cidade 3KM de estrada de chão para ouvir de uma cinica que camping era bagunça..... se soubesse disso nem tinha ido, e o pior ouvir da irma da DONA DORINHA, QUE ELES NÃO PRECISAVAM DE MIM, QUE A INTERNET JA FAZIAM A PROPAGANDA DELES......bom se é internet que vocês gostam então aqui estou eu.

ENTÃO NÃO SE ENGANEM AS CACHOEIRAS SÃO LINDAS, MAS ESTÃO IMUNDAS PELO LIXO DOS 800 PESSOAS QUE ACAMPAM DESENFREADAMENTE, PORQUE A PROPRIETÁRIA SÓ QUER DINHEIRO.

MUITO PAULISTA QUE SAEM DE SÃO PAULO ONDE JÁ ACABARAM COM TUDO, SUJARAM TUDO, AGORA ESTÃO ACABANDO COM AQUELE LUGAR.

TENHO CERTEZA QUE PESSOAS DE FAMILIA, LÁ NÃO VOLTARAM, MAS AS PESSOAS DE BAIXO NIVEL QUE LÁ ESTAVAM VOLTARAM EM PESO, IMAGINA A FAVELA QUE LÁ IRÁ SE TORNAR.

MEU CARNAVAL, FOI O PIOR QUE JA TIVE, E FALTA DE EDUCAÇÃO DA IRMA DE DONA DORINHA, E DA PROPRIA DONA DORINHA, PAGUEI POR 4 DIAS E SÓ FIQUEI 2, E O PIOR QUANDO PEDI QUE ME DEVOLVESSE O DINHEIRO DAS DIARIAS QUE HAVIA PAGO COM ANTECEDENCIA, ELA NÃO DEVOLVEU, DISSE QUE JA TINHA PAGO SE EU QUIZESSE, QUE FICASSE OU ENTÃO IRIA EMBORA POR CONTA PROPRIA, MAS QUE NÃO IRIA DEVOLVER....ME FEZ PORTAR AQUI NA INTERNET QUE NUNCA FUI TÃO MAL TRATADA EM TODA MINHA VIDA.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Bom, voltando para atualizar algumas informações, e contar como foi também.

 

Saí de São José do Rio Preto umas 5:30h e 11h em ponto eu já estava lá no Paraíso Perdido das Cachoeiras. Fui devagar, parando pra tomar um cafezin minerin e comer uns biscoitin heheheh

 

Aí foi o primeiro susto da viagem. R$20 por pessoa para entrar no Paraíso. O cara teve a coragem de pedir R$90 a diária do camping (é isso mesmo, R$90 a DIÁRIA DO CAMPING!). Nem quis saber o preço do chalé. Lá você pode levar suas coisas e fazer churrasco, tem banheiros limpos, o camping é bem cuidado e as cachoeiras são um paraíso mesmo. Só pudemos subir até a terceira, pois os monitores alegaram que estava muito escorregadio, muito perigoso, mas conversa vai conversa vem me disseram que eu precisaria de um guia para subir. Entendi a conversa e deixei para lá, pois eu estava com meu irmão e a namorada dele, então não quis bater o pé. Não tinha muita gente, estava bacana. O restaurante não me convenceu e quem comer ali não deve nunca pensar que aquilo é a comida mineira. Falta muito para ficar parecido.

 

Saímos de lá pouco depois das 15h e fomos para a Cachoeira do Filó (entrada gratuita), linda, mas uma farofa do caramba. Muita gente, fazendo churrasco, fritando não sei o que no taxo, sujeira pra todo lado ... não fiquei 5 minutos na água! Depois dessa cachoeira fomos para Furnas visitar o mirante e nos acomodar no camping Quebra Anzol. Na chegada tinha uma fila de carros. Fui conversar com o cara que estava cobrando as entradas (logo lá em cima, em frente o mirante mesmo) para dar uma olhada no camping mas ele disse que não podia. Perguntei se tinha muita gente e ele respondeu MUITA! Perguntei se tinha muita barraca e ele respondeu MUITA! Perguntei se eu chegasse lá e não tivesse mais lugar e ele fez uma cara como que dizendo "aí você se ferrou". Preço R$15 por pessoa e a fila cada vez mais aumentando de gente já chegando bêbada. Desisti de colocar meu irmão e a Helen nessa fria e fomos fazer uma peregrinação atrás de casa/pousada/pensão/hotel em furnas. Tentamos o Nautico Clube, mas a diária por pessoa no camping estava R$40. Bom, depois de várias idas e vindas, um calor insuportável, um céu lindo, achamos a pousada da Fátima que foi nossa salvação. Vou colocar o contato dela aqui porque ela foi muito solidária com a gente e na contra-mão da exploração absurda que a maioria pratica principalmente em feriados tipo o carnaval, fez um preço sem noção para nós, de R$50 que é o preço normal, ficou por R$30 a diária por pessoa incluído café da manhã. E ela sabia que já tínhamos visto que todas as casas de aluguel de FURNAS e também o hotel estavam lotados. Vi nela uma pessoa de coração bom, e não uma esfomeada por dinheiro fácil.

 

POUSADA CANTINHO DO ACONCHEGO (Fátima)

(35) 3523-5256 / 9992-5256 / cantinhodoaconchego@gmail.com

 

Ela disse que não faz esse preço, mas se eu consegui, você também pode. Diz que viu o contato dela no mochileiros que eu já fiz a nossa propaganda pra ela também. Para quem quiser alugar casa, até mais barato que a pousada, tem o Brás (35) 3523-5193 que me foi muito solícito e tentou me ajudar a arrumar um lugar, e tem o Elsio (35) 9929-9690 que também tem casa. Os dois na faixa de R$25 R$30 a diária por pessoa. Mas não são legalizados como a Fátima e não sei a condição das casas ok?

 

No outro dia fomos na Cachoeira Cascata, mas estavam cobrando R$10 e como só ficaríamos menos de 1 hora, resolvemos não entrar. Perguntei onde ficava a Cascatinha e o cara disse que não sabia, que uns 40km mais para frente tinha mais cachoeiras e disse que era perigoso deixar o carro na beira da pista. Percebi que eles não gostam de dar informações sobre outros locais, porque no Paraíso Perdido uma mulher que eu fiz algumas perguntas sobre camping não quis me dar informação.

 

Pouco mais para frente, sentido Rio Turvo, entramos gratuitamente na Cascatinha e no Canyon. Ficamos um pouco, tiramos umas fotos e fomos para a Lagoa Azul. Aqui eu quase caí de costas no chão quando falaram os preços. Custava R$20 só para entrar e conhecer lá embaixo, se quisesse entrar na cachoeira, tinha que pagar mais R$10 acredita nisso? E o passeio de catamarã (não tinha mais vaga) estava R$45. Achamos um absurdo, pegamos 2 águas e fomos embora. Na hora de pagar, R$2,50 uma garrafinha de 500ml, prepare o bolso se for para lá no próximo carnaval.

 

No Turvo sem condições de almoçar, muito lotado. Aquela "prainha" em frente o restaurante tinha barraca até uma em cima da outra, estava um regasso! Passeio de chalana R$65 e de lancha R$85, vai encarar? A cachoeira Diquadinha ninguém que eu perguntei conhece. Resolvemos voltar para a pousada, tomamos um banho, arrumamos nossas coisas e fomos almoçar para seguir viagem.

 

Almoçamos na Cantina D'Moacir, que fica na rua do mercado, sentido hotel, depois do BB (rua Guapé). Lá não abre de domingo, mas como teria um casamento e a cozinha estava aberta, a mulher fez uma excessão pelo que eu entendi. Custa R$10 para comer à vontade ou R$18 o quilo. Comida deliciosa com sobremesa: queijo com doce de leite. Mais ou menos 13:30h queimamos chão para Carrancas. Mas esse já é outro capítulo.

 

Intééé

Link para o comentário
  • Membros

Vivi,

 

Quando o feriado é carnaval, um lugar sossegado é quase uma agulha no palheiro, se você achar também não conte. Pelos menos da experiência que tenho, todos os lugares estão lotados, fila no trânsito, fila para abastecer o carro, fila para tomar banho, gente farofeira e vilena. Então se não curte muvuca, suas opções realmente são mais limitadas neste feriado, quando falamos em atrações a baixo-médio custo. Sinceramente, não acredito que tenha algum lugar vazio, a preço assessível, durante o carnaval.

 

Gosto muito da serra da canastra e esse é o meu refúgio nos feriados LOCAIS e finais de semana. Eu inclusive pensei em ir para Delfinópolis, passar alguns dias nesse camping e fazer uma caminhada um pouco puxada no lugar ou partir para a Serra do Cipó e fazer o circuito "O" que tem por lá, outro lugar magnífico, mas percebi que iria encontrar os mesmos problemas que você encontrou além de eu não conseguir companhia (não tava muito a fim de ir sozinho). Então meu programa básico no Carnaval foi ver filme, andar de bicicleta, correr no parque, e acho que valeu a pena, pelo menos não passei raiva. rsrsrsrsrs

 

Quando visitei o camping CASA DE PEDRA eu aproveitei um feriado local aqui de Uberlândia numa sexta-feira, no meio de um mês qualquer, então cheguei pela manhã, o camping estava praticamente vazio (só tinha uma família, pai, mãe e 3 menininhas). Quando fui recebido logo percebi que a única coisa que importava alí era o meu dinheiro. O cara que me atendeu (aquele que mora em frente do camping, numa pequena casa) não tinha a mínima intenção de conversar, não deu nenhuma informação sobre as atrações próximas e logo meu santo não bateu com o dele. Fiz como você, paguei adiantado, arrependi no 2 dia, não consegui receber o meu dinheiro de volta para ir a outro Camping, então me conformei. Inclusive eu e meu amigo entramos numa discussão épica sempre que somos mal atendidos, pois eu fico puto, reclamando que se uma pessoa que se preze a atender o público deveria ter pelo menos a decência de tratar bem seus Clientes e esse meu amigo fica desecanado, ele tem a percepção mais saudável que está alí para ver o lugar e não as pessoas. Enfim, camping de m%@%# aquele lugar. Também não recomendo.

 

De qualquer forma, o Camping estava praticamente vazio, então os banheiros estavam limpos, não tinha som alto e a minha situação (pelo seu relato) foi bem melhor que a sua. Fiquei os 3 dias, visitei as cachoeiras do complexo do claro e depois as cachoeiras do complexo do paraíso (4 kms após, na mesma estrada), achei incrível o lugar e fui embora com aquele pensamento na cabeça, lugar incrível, gente estúpida.

 

Lição aprendida: Da próxima vez irei ficar em outro Camping e visitar as cachus pagando extra mesmo.

 

Das três experiências que tive na Serra da Canastra duas foram assim, lastimáveis. Passei por problemas semelhantes em PARAÍSO PERDIDO, onde acertei um valor dois dias antes e na minha entrada o valor era outro, tamanha a ganância do proprietário já muito conhecido por esse tipo de atitude. OBS: O combinado no camping era 20 reais / dia e ele queria me cobrar 35 reais / dia. Depois que esfreguei o e-mail impresso com o combinado na cara dele fechamos em 20 reais.

 

Licão aprendida: Sempre leve o impresso da sua negociação feita por email.

 

O lugar mais positivo que tive experiência na Serra da Canastra foi no CAMPING PICARETA (em São Roque de Minas) do proprietário Sr. Francisco e seu filho, pessoas MARAVILHOSAS, ESPIRITUOSAS, MAGNÍFICAS. O homem é uma enciclopédia viva, sabe de tudo, ficávamos horas conversando a noite, comendo queijo, tomando café e bebericando uma pinguinha. Mas tipo, o tratamento VIP já era esperado, pois quando cheguei no lugar a primeira frase que ouvi foi: "Vamos tomar um café e comer um queijo ?" Meu olhinho até brilhou rsrsrsrsrsrsrsrs, foi energia positiva nos 3 dias em que fiquei no local. Preço do camping ? 10 reais / dia, faz 1 ano e acredito até que aumentou, pois é um valor abaixo do praticado.

 

Enfim, infelizmente, reclamações quanto ao atendimento a turistas na Serra da Canastra estão cada vez mais comuns,. O que podemos fazer é relatar nossas experiências aqui no forum a fim de evitar que outros passem pelo mesmo perrengue.

 

Abs.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Eh isso mesmo Márcio, já rodei muito a Serra do Cipó e Canastra.... enfim, é do jeito que nós sabemos, quando eh carnaval gente, tudo vira ao avesso...... lugares paradisíacos ficam um "porre"...... eu particularmente desanimo de mais a ir em algum lugar desses em épocas de feriadão.....

 

Então vai a dica:

 

NUNCA, NUNCA, planeje ir visitar um lugar como Serra da Canastra ou Cipó no caso do topico, em épocas de feriadão, vocês poderão ter uma visão do que o lugar realmente não é..... Procurem ir fora de temporada e de preferwencia em um fds que nao tenha nada na cidade, nada entre aspas ok?

 

Abrs a todos....

 

 

MATHEUS, vo te mandar o tel blz?

Viajei e voltei só ontem....

 

Até.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

e ai Lico.. espero que voce nao tenha ficado com tantas más impressões sobre a Região de Furnas.

minhas observaçoes são as seguintes:

- o pessoal que trabalha comigo me disse que a região bateu o recorde de turistas nesse feriado de carnaval.. o sol estava forte entao todo mundo resolveu vir pra ca.

- O Paraíso Perdido é um dos locais mais lindos da região, mas o pessoal de la com certeza são os mais mercenários. eles tiram o seu sangue por causa de grana, sem dó! eu nao vou mais la e nem recomendo mais.. mais acima tem o paraiso proibido que é gratis e mais vazio.

- a Lagoa Azul é o segundo local mais lindo e o segundo mais mercenário.. la é bonito, mas é pequeno. e nao tem tanta atraçao assim, prefiro outros locais.

- voce deveria ter ido para a pousada do Turvo, lá é bem legal, mas acredito que estaria caro e muito cheio também.

- o restaurante do turvo, na minha opinião é o melhor da regiao, mas tem ficado cheio todo dia, mesmo em dias normais.

- o quebra anzol, sempre foi mais farofada, apesar do pessoal la estar tentando dar uma moralizada. Eles deram uma melhorada boa no lugar, o que atraiu muito mais gente pra la.

- na cachoeira do filó, sempre tem farofa no fim de semana, o bom é ir la no meio de semana

- Passeio de chalana a R$65 e R$ 85?? ::ahhhh::::ahhhh:: esse povo ta maluco!!! o preço normal é R$ 30!

- sobre a cantina do Moacir, eu almoço la quase todo dia.. gosto da comida deles e acho o preço honesto.

 

onde ficam essas casas que voce citou sobre hospedagem? em Furnas?

 

bom, foi uma pena voce passar por esses transtornos em relaçao a preço e informaçao. O pessoal aqui realmente é muito prestativo e receptivo.

bom, pra finalizar.. em feriados prolongados, a coisa aqui ta ficando bastante movimentada e cara.. eu tenho procurado fugir daqui nessas datas.. mas ainda comprensa muito visitar aqui em epocas mais tranquilas.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Falaí Marcelo.

 

Não fiquei com nenhuma má impressão da região de Furnas na verdade. Mas eu lamentei ir para lá justamente num feriado de carnaval. Esse é o melhor feriado que tenho porque são 5 dias para viajar, mas é o mais desgramento também porque em qualquer lugar que se vá tem sempre muita gente.

Todo lugar estava lotado, e mesmo com os preços ABSURDOS os passeios estavam cheios.

 

Quero voltar em um final de semana normal. Eu até queria ir no Paraíso Proibido, mas o pessoal do Paraíso Perdido não quis meeeesmo me dar informação de nada.

 

O restaurante, sem chance, muito muito lotado e eu não ia encarar 1h de fila de espera. A pousada nem fui porque tentei imaginar o preço que estariam cobrando.

 

Mas a viagem foi muito bacana. Fiquei com mais vontade de conhecer a região fora de temporada, digamos assim.

 

As casas eu não sei onde ficam, mas é em FURNAS sim. Uma delas fica bem lá no final, perto de um campinho de futebol se não me engano. Você trabalha na usina?

 

Intééé

Link para o comentário
  • Colaboradores

e ai Lico.. pois é.. nesses feriadões todo lugar ta ficando muito cheio.

se quiser vir em um fim se semana normal, faça contato que podemos dar umas voltas por aqui e tomar umas.. é bem mais agradável do que em feriados. e os preços são mais justos.

 

eu nao trabalho especificamente na usina. Trabalho num laboratório que faz parte da empresa também.. Fica proximo ao BB e ao Restaurante do Moacyr.

 

aquele projeto da travessia ainda ta de pé. tem um outro tópico discutindo isso.. se ainda se interessar, vamos nessa. Mas acho que o idealizador do outro tópico ta querendo ir no meio do ano. mas nada que impeça de ir em qualquer data.

http://www.mochileiros.com/delfinopolis-cascadanta-ape-julho-2010-t40687.html

Abraços

Link para o comentário
  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...