Ir para conteúdo

PN da Serra da Canastra e região


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Hola Marcelo y amigos,

Ya compré el pasaje, y es seguro que partimos desde Sao Paulo rumbo a Canastra el dìa 9 de julio,

 

Necesitamos ayuda para coordinar los detalles de la travesìa delfinopolis cascata das antas, y

sugerencias de caminatas posibles, asì como lugares en la zona.

 

Si puedes contactar a Ana serìa genial.

Si alguien quisiera unirse en la travesìa serìa genial y darìa xra dividir el guia requerido desde parte de cima y bajo.

 

Perla

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pretendo conhecer a Serra da Canastra agora em meados de julho e disponho de 5 ou 6 dias para isso. Gostaria de sugestões de roteiro, ou seja, quais os lugares mais interessantes a serem visitados de maneira que, mesmo que não dê tempo para conhecer toda a região, pelo menos tenha uma noção geral

das principais atrações. Não pretendo ficar em hotéis, pousadas ou campings. A idéia é fazer "camping selvagem" ou seja, "pousar" relativamente próximo

a local que tenha rio, córrego ou nascente. Sei que dentro do parque não é permitido acampar então, quais lugares seriam indicados? Faz muito frio à noite?

Tenho alguma experiência neste tipo de "aventura" mas dicas sempre são bem vindas, não é?

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Hola a todos,

 

Marcelo, un agradecimiento muy especial, grande amigo!!!!

seguimos todos los consejos, confirmamos sus dicas, :

 

Datos importantes:

Delfinopolis

Es una ciudad super simpàtica, primorosa, donde las personas tratan de ayudar a los turistas, todos son super, super amables,

es un lugar tranquilo, con jardines frente al espejo de agua (zona del campo de football).

Vale como punto de partida para muchos destinos pròximos (ezio, oro, paraiso, claro, etc)

Hay bus desde Delfinopolis a Passos, sólo que tiene un sólo horario, parte de Delfinópolis a las 6 de la manana, pasa x Ponte Alto 7.30.

*(desde Passos parte rumbo a Delfinópolis a las 5PM),

Desde Delfinopolis se puede pegar taxi(15rs) al camping do Ezio 20110726212032.JPG

* desde allí hay caminatas preciosas:

p><p>Atravesamos en camioneta la serra Branca, visitamos Casca D

Voltamos al valle do Babilonia,

Pousada Recanto do Cristo, en cachoeira do Quilombo, super recomondable el chalet 25 rs p/persona.

Con café, almuerzo y Janta : 60 rs. (35) 9935 7880

 

San Roque

Para visitar las cachoeiras es preciso contar con transporte.

Camping PICARETA, tel. (37) 99519642,

El dueño Chico Chagas es un amor de persona, y brinda queso canastra, cafè para los huèspedes, conoce la sierra y muchas historias.

Adoramos Cachoeira Fundao http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110726212824.JPG' alt='20110726212824.JPG'>

(en el Parque, acceso difìcil, vale la pena), es un paseo del dìa todo,

Cachoeiras pròximas: Cachoeira do Nego, Capao Forro, Cerradao.

 

Partimos en carro desde S.P. (hasta Franca fueron màs de 10 pedagios), 13 dìas de paseos, algunos de barraca, y otros en posadas. Con todo incluido gastamos 950 rs. c/u.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Pessoal!

Sou "nova" por aqui. Encontrei o site porque estava procurando dicas sobre a Canastra (adorei as que li). Bom, pretendo viajar pra lá, saindo de S. Roque SP em meados de setembro próximo (depois do feriado, obviamente, pois em feriados eu prefiro a minha casa), pretendemos (eu e o namorado) ficar uns 5 ou 6 dias, de carro. Não tenho muito prática em camping, mas gostaria de passar alguns dias em um que me permitisse ficar próximo de uma das cachoeiras e que seja bem tranquilo (sou avessa às multidões, ou barulhos). Alguém aí sabe me indicar algum? Qual, ou quais as cacheiras que não posso deixar de ver?

Abraço e desde já, obrigada!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...