Ir para conteúdo

PN da Serra da Canastra e região


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Cida,

 

Nosotras comenzamos el viaje x Delfinópolis, y hallamos este lugar bien màs simpàtico que San Roque,

de allì yo fiquè en el Camping de Ezio (desde donde hay caminatas lindìsimas),

x el camino Delfinopolis/Gloria, viramos con destino a la Pousada Mata de Engenhio (que recomiendo) super linda, con una cachoeira lindìsima : Maria Augusta,

luego ficamos en la Pousada Recanto de Cristo y visitamos la Cachoeira do Quilombo (esa posada es baratìsima: 60 rs c/cafè, almuerzo y janta) en ambiente familiar, ese es un buen punto para visitar los puntos pròximos (incluso Casca D'Anta parte baja , de contar con vehìculo apropiado xra atravesar la Serra Branca).

 

En San Roque ficamos en el camping Picareta, pero en San Roque hay posadas (negociamos en Fazenda x 35 c/cafè),

en el Parque visitamos la Cachoeira Fundao (agua super cristalina verde esmeralda)

y las cachoeiras prox. Cerradao, Capao Forro y Nego.

 

Si tuviese que volver elegirìa sin lugar a dudas Delfinopolis, el parque en sì no tiene demasiados atractivos permitidos xra visita, y el paseo a Fundao lleva el dìa todo x las distancias.

 

Perla

Link para o comentário
  • Colaboradores
Não tenho muito prática em camping, mas gostaria de passar alguns dias em um que me permitisse ficar próximo de uma das cachoeiras e que seja bem tranquilo (sou avessa às multidões, ou barulhos). Alguém aí sabe me indicar algum? Qual, ou quais as cacheiras que não posso deixar de ver?

 

cida, se voce quer ficar pelo menos 1 dia acampado, fique (se estiver em São Roque de Minas) em um dos campings próximo a cachoeira casca Danta. tem 4 campings lá próximo. as dicas desses campings eu coloquei em uma das paginas atras.

 

se voce estiver na região de Delfinópolis, pode acampar na cachoeira do Ouro ou no Camping e Cachoeiras do Ezio.

la em Delfinópolis voce consegue as infos sobre como chegar aos dois lugares.. é bem fácil.

 

Sobre as cachoeiras em que voce nao pode deixar de ir, eu recomendaria:

em São Roque: Casca D'anta, Fundão, Capão Forro, Cerradão.

em Delfinópolis: Claro, Zé Carlinho, Maria concebida, ézio, Paraiso, Ouro.

Em Glória: Maria Augusta, Quilombo, Vale do Céu, Paraiso Perdido.

 

lembrando que algumas ficam distantes das outras... e é preciso considerar um tempinho a mais para o deslocamento.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Estou querendo ir para canastra mais uma vez agora em outubro.

Dessa vez queria ir por um lugar que nunca fui antes. Lá pela região de São João Batista do Glória. Foi então que descobri sobre o Paraíso Perdido e me interessei muito. Fui atrás de um camping lá mas tenho uma dúvida. É muito longe para se ir a outras caichoeiras, fora do cirquito de Paraíso Perdido?

 

E outra, não consegui achar camping (apenas pousadas) em S.J. Batista do Glória, alguém conhece algum?

 

Abraços!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá, Marcelo!

 

Suas dicas são ótimas ::otemo:: ! Pensei em passar o ano novo na Serra da Canastra, mas estou com receio, por dois motivos: 1) é provável que a região fique lotada nessa época, certo? 2) maior quantidade de chuva e risco de tromba d'água...

 

Já fiz contato com algumas pousadas rurais, que penso serem uma boa alternativa para quem procura algum sossego (se é que é possível no reveillon...) e algumas delas tem cachoeiras dentro da propriedade. Você conhece a Pousada Cachoeira Paraíso, em Delfinópolis? E a Pousada Fazendinha Canastra, em Vargem Bonita?

 

Desde já, obrigada!

Link para o comentário
  • Colaboradores

oi.. eu acho uma boa passar o ano novo la na serra. cheio é em qualquer lugar. mas por aqui nao é aquela coisa de muvuca, como na praia.

até eu que ando correndo de muita aglomeraçao, encararia numa boa.

 

chuva sempre tem no fim do ano, mas só na época mesmo, pra avaliar melhor se compensa ou nao (por causa da chuva).

sobre as trombas dagua, os nativos e o pessoal das pousadas informam bem, como se precaver com elas.

em algumas cachoeiras o pessoal até fecha o acesso pra nao correr risco.

hoje em dia, só é pego pela tromba dagua que é imprudente, porque prevençao, informaçao e fiscálizaçao nao falta por la.

 

sobre as pousadas que voce citou, as duas são uma opçao interessante.

A Fazendinha Canastra, acredito que estará mais sossegada

a Cachoeira Paraiso, tem mais opçoes de passeio por perto.

mas todas as duas são uma boa opçao. escolha a que mais lhe agradar e certamente ficara satisfeita.

 

se eu puder ajudar em algo mais, é só perguntar!

Link para o comentário
  • Membros

Obrigada pela resposta, Marcelo!

 

A Fazendinha da Canastra me agradou por ser rústica e pelas fotos do café-da-manhã e jantar ::otemo:: Mas me parece que não tem cachoeiras dentro da propriedade e o pacote para o reveiilon está extremamente caro (sairia R$340,00 p/casal, com café e janta)...Já a Cachoeira Paraíso me agradou pelo fato de ter cachoeiras, mas olha o que dizem nesse relato:

 

de-delfinopolis-a-casca-d-anta-a-pe-t37370.html: "Uma vez passado o referido camping, nossa referencia são placas apontando uma tal Pousada/Cachoeira Paraíso, à qual não tardamos em chegar num piscar de olhos após algumas bifurcações. A tal 'pousada' não passa de duas casas q agora se encontram abandonadas, mas q durante feriados devam ficar lotadas alem de ser cobrado algum valor de acesso, pois aqui é propriedade particular".

 

Procede?

 

Abraços!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...