Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

PN da Serra da Canastra e região

Postado
  • Membros

alguem vai pra serra? tô em Franca querendo ir com uma amiga. pretendemos passar um fim de semana, ou agora em janeiro ou fevereiro, mas antes do carnaval.

• Respostas 550
  • Visualizações 178.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Bom dia pessoal! Fiz um breve relato sobre a minha viagem na Serra da Canastra:   Gostei demais, alguns lugares são bem distantes, até porque a Serra da Canastra é muito grande. A

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá a todos:

Estou planejando fazer um bate-e-volta na Canastra, em um sábado. A idéia é chegar lá umas 7 da matina, botar a mochila nas costas e pernar. Até o anoitecer, gostaria de estar novamente no local onde deixei o carro. Já conheço a trilha que sai do Complexo Paraíso e chega na Cachoeira Triângulo (5 km)... achei bem leve.

Gostaria de alguma dica dos colegas, sobre sugestões de trilhas para fazer em um dia (até uns 15km) , sem guia.

Abraços!

Postado
  • Membros
Olá a todos:

Estou planejando fazer um bate-e-volta na Canastra, em um sábado. A idéia é chegar lá umas 7 da matina, botar a mochila nas costas e pernar. Até o anoitecer, gostaria de estar novamente no local onde deixei o carro. Já conheço a trilha que sai do Complexo Paraíso e chega na Cachoeira Triângulo (5 km)... achei bem leve.

Gostaria de alguma dica dos colegas, sobre sugestões de trilhas para fazer em um dia (até uns 15km) , sem guia.

Abraços!

Uma boa que fiz no final do ano passado foi a do Poço das Orquídeas, saindo de São Roque de Minas. O começo da trilha fica a pouco menos de 500 metros do mata-burro após a entrada para o camping do Seu Chico Picareta. O começo é por uma antiga estradinha que, provavelmente, foi aberta para a instalação das torres de transmissão, ou seja, dá pra deixar o carro bem na boca da trilha.

Se tiver GPS ou o aplicativo no celular, deixo o tracklog do trajeto:

http://www.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=11864882

Postado
  • Membros

Pessoal vou pegar um fim de semana pra visitar a canastra. Tava pensando em acampar ali perto da parte baixa da casca d'anta, pegar um dia pra curtir a cachu fazer a trilha pra parte alta. No outro dia não sei exatamente o que fazer.

Alguém recomenda um camping para visitar a parte baixa da casca d'anta? A única opção que vi na net é o camping da crioula na estrada de vargem bonita, mas imagino que devem ter outros. E pelas bandas da parte baixa tem outros lugares pra visitar ou fica tudo mais perto de são roque mesmo?

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Alguém sabe dizer se a obrigação dos guias está valendo?

Ou posso fazer as trilhas sozinhos?

Postado
  • Membros

Também nunca ouvi falar de guia por lá.

Só que a pé, é MUITO chão. A travessia do parque da portaria são roque até a de delfinópolis da uns 70km.

Postado
  • Membros

valeu.

eu vi a informação neste topico de alguns anos atras.

melhor assim

pena que nao pode acampar la no parque

Postado
  • Membros

Xará,

A Serra da Canastra é muito bonita. E vira e mexe pega fogo.

Então de certa forma entendemos o fato de bloquearem o camping.

O parque é muito bonito e deve ser preservado.

Sabemos que não são todos que fazem bagunça, mas pelos erros de uns, todos pagam...

:oops:

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

To finalizando de ir nos proximos dias pra são roque e talvez na volta tb parar em delfinopolis.

Alguem sabe se vale seguir depois de Franca sentido Desemboque (BR-464) (tipo algum lugar interessante pra esses lados) ou melhor o caminho por Furnas mesmo?

Postado
  • Membros
To finalizando de ir nos proximos dias pra são roque e talvez na volta tb parar em delfinopolis.

Alguem sabe se vale seguir depois de Franca sentido Desemboque (BR-464) (tipo algum lugar interessante pra esses lados) ou melhor o caminho por Furnas mesmo?

Pros lados de Desemboque, do que eu conheço, tem as cachoeiras da Parida e João Inácio, que valem a pena. Tem outras também, mas aí já não sei te dizer, cachoeira é o que mais tem por ali. A exceção da Parida, pelo que vejo são todas pouco conhecidas, o que não quer dizer que não vale a pena.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.