Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Sul do Brasil de carro - Dicas

Postado
  • Membros

Este tópico tem como principal objetivo fornecer dicas para o viajante que pretende ir ao Sul do Brasil e redondezas com seu próprio carro.

Dicas sobre os melhores caminhos e pontos de interesse podem ser encontrados aqui.

Se vc tem dicas também, colabore com os futuros viajantes e poste uma mensagem aqui

Abraços

Luckylu

• Respostas 178
  • Visualizações 121.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Já fiz essa viagem saindo de S.Paulo em 5 oportunidades...todas de carro.   Passei pela estrada da Serra do Mar (PR) , Curitiba, Vila Velha, Bombinhas, Floripa, Camboriú, Garopaba, Guarda do Embaú,

• Goodventure
    Goodventure

Pessoal, fiz em 2003 o roteiro SP-Curitiba-Navegantes-Itajaí-Floripa - Laguna - Criciuma - Araranguá - Torres - Praia Grande - Itaimbezinho - Cambará do sul - Tainhas - São Francisco de paula - C

• Didi   Bom , partindo do princípio que tem 20 dias q e quer ter uma noção geral dos melhores coisas do sul, eu faria o seguinte: Eu gosto de mesclar cidades grandes com locais pequenos e também pre

Featured Replies

Postado
  • Membros

De Curitiba a Irati é tranquilo, rodovia (BR277) excelente e pedagiada.

Se vier de SP por Itararé -Sengés siga até Ponta Grossa, depois Prudentópolis e Irati (se não me engano tem uma saída antes de Prudentópolis, é bem sinalizada), também rodovia excelente e pedagiada em toda extensão.

Postado
  • Membros

Oi Pessoal!

Queria muito a ajuda de vocês, vou sair de SP de carro rumo ao sul do Brasil, primeiro passando por londrina, foz, treze tilhas e seguir para caxias do sul, porto alegre, bento gonçalves etc, canions, S. joaquim , lages e voltar pra SP pelo litoral.

Vocês têm alguma sugestão de cidade para ficar no caminho de Foz do Iguaçu para treze tilhas? Queria parar 1 dia em alguma cidade mas não sei onde.

Postado
  • Membros

GOSTARIA DE SABER QUANTAS HORAS DE CARRO EU DEMORARIA ENTRE SANTOS E GRAMADO/RS, E SE VALE A PENA IR DE CARRO OU SERIA MUITO CANSATIVO, E SERIA MELHOR IR DE AVIÃO?

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Pessoal, sou novo aqui no fórum e estou planejando sair do Rio de Janeiro em direção ao Sul de carro em Janeiro de 2010. Pretendo reservar uns 20 dias para a viagem e ela será feita a bordo de um Fiesta 1.0.

Ainda não tenho um roteiro definido, mas gostaria que este incluísse bastante praias e parques, inclusive aquele dos canyons.

Alguma sugestão de roteiro? É viável fazer todo o trajeto com este veículo?

Desde já agradeço pessoal!

Postado
  • Membros

Cara

Tudo é viável!

mas você é quem tem que definir o roteiro com as coisas e lugares que curte. em 20 dias dá pra fazer muita coisa, passar batido em muitos lugares ou curtir com calma poucos lugares....

cada um sabe o tipo de vigaem que gosta....

tem que ter pelo menos uma noção, depois posta aqui que a gente vai dando palpite....

Roteiro pronto só na CVC.

Abraço!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá pessoal,

Estamos planejamento uma viagem de carro (by Fiat Uno rs) para a Serra Gaúcha (Gramado, Canela, Cambará, São Chico, Bento Gonçalves - e tudo mais que conseguirmos visitar rs), partindo de Floripa. Procurei no guia rodoviário e existem duas possibilidades pela BR 101 (já conhecemos - asfaltada, trechos em duplicação e com pedágios) e pelo interior de SC (asfalto + estrada de chão). No caso da segunda opção, a rota mais rápida para chegar em Canela onde vamos pousar é passando pela RS-476 e RS-110. Alguns trechos são de estrada de chão. Alguém conhece esses trechos? Qual a situação das estradas? Vocês tem alguma dica pra quem pretende passar pelo interior de SC com destino a Canela, passando por rotas turísticas e boas estradas? Se não é pedir muito, já pedindo rsrs :)

Postado
  • Membros

Fernanda, tudo bem?

Estive em Santa Catarina no início do ano e a BR 101 estava realmente péssima. Se chover então, nossa. No trecho que rodei - desde Floripa até Garopaba, lá embaixão e toda a atenção era pouca. Só nesse trecho tinham mais de 10 desvios...

Estava mesmo em duplicação, CHEIAS de buracos e os caminhoneiros acham que são Schumacher. Ultrapassam, te fecham, buzinam, colam na sua trazeira... enfim. (e eu não sou braço, hahahaha)

Nunca dirigi numa estrada tão perigosa.

Não sei se a duplicação acabou, se taparam os buracos, se diminui a quantidade de desvio. Já tem 6 meses que estive aí, muit coisa acontece.

De qq forma, não sei o que pode mudar nessa estrada. Ela sempre foi conhecida como uma estrada perigosa, mesmo....

beijoca

Postado
  • Membros

Fernanda

Apesar das obras de duplicação a BR 101 é a melhor opção, mas prefira ir durante o dia, é mais seguro.

Depois para chegar a canela tem duas opções, esta que vc falou passa em praia grande e cambará do sul pelos Cânions, é mais curta, mas tem 40km de chão, geralmenete me péssimo estado, da ultima vez que passei, levei quase 3h para fazer estes 40km.

A outra opção é seguir um pouco mais pela 101 e já no RS pegar a estrada do sol, totalmente asfaltada, a Km é um pouco maior, mais a viagem é mais rápida.

Também pode ir direto pela serra, BR 282 e depois de lages a 116 até caxias e depois gramado canela etc, mas a Km é maior, é pela serra e sem duplicação e tem pedágios caríssimos, especialmente no RS.

Postado
  • Membros

Adriano,

Obrigada pelas dicas, sem ajuda de vocês e do fórum a viagem não seria a mesma,

Mas aquela rota (segunda opção) acho que não passa por Cambará... Entra ali em Sto Amaro, passa por Rancho Queimado, Alfredo Wagner e Bom retiro, depois Urubici e São Joaquim vai até Bom Jesus pela RS-285 e RS-439, passando por Jaquirana e chegando então ao trecho de estrada de chão, cerca de 30 km pela RS-110 e RS-476, finaliza por São Francisco de Paula até Canela. Acho que nessa vou me perder rsrs :D

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.