Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

[Arquivo: 2006 - 2012] Barracas: Qual comprar?

• Respostas 937
  • Visualizações 116.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Claro, claro, foi erro meu, não lembrava que a Nepal tinha apenas uma vareta também. Eu concordei com você, Getulio, a Nepal é bem mais estável que a Mini Pack.

Se puder investir um pouco mais e o espaço interno da barraca não for um incomodo, Emmanuel, compre a Nepal. Se não pelo $$, a Mini Pack também irá te satisfazer pela praticidade.

Abraço!

Postado
  • Membros

Pessoal, valeu mesmo pelas respostas das minhas duvidas. Nao tenho como agradecer de outra maneira.

Com essas respostas, ja acabei todas as duvidas qto a barraca multi-uso, mesmo ela nao sendo autoportante, como o gvogetta falou nesse post (e eu indico a todos que estejam com duvidas pra comprar leiam: vento-auto-portante-faz-a-diferenca-t54899.html ) nao vai fazer taaaanta diferença.

Bem, agora so me resta reordenar meu orçamento, rsrsrsrsrsrsrs, e ficar de olho nos preços pra comprar, ja que so a utilizarei com certeza em julho/2012. Agora é tirar as duvidas la na parte dos sacos de dormir e isolante termico, rsrsrrsrsrs

Meu muito obrigado a todos que responderam minhas duvidas!!!

Postado
  • Membros
....................... mesmo ela nao sendo autoportante, como o gvogetta falou nesse post (e eu indico a todos que estejam com duvidas pra comprar leiam: vento-auto-portante-faz-a-diferenca-t54899.html ) nao vai fazer taaaanta diferença...............

Pra usar aqui no Brasil só vai fazer diferença se pegar tempo ruim em montanha, já pra Patagônia e média/alta montanha acho melhor uma tenda mais robusta.

É o tal negócio, não tem almoço grátis; ou a tenda é leve e ventilada ou é pesada, cara e aguenta mais os ventos fortes, exemplo: Azteq e Manaslu... ficando só nas que são vendidas no Brasil.

Postado
  • Membros

Olá Trauco!

Não conheço pessoalmente não, mas pelo que vi na web (formato e características) e pelo preço, coisa muito boa não deve ser, infelizmente.

Abraço!

Postado
  • Membros

Getúlio, valeu, eu também estou achando que não vale a pena. ::otemo::

Postado
  • Membros

Olá amigos!!

Estou procurando uma barraca para camping estruturado (peso dela é indiferente, pois é do carro pra grama) com capacidade para 4 pessoas.

Tenho uma Nepal pra carregar na mochila quando vou fazer trips com minha esposa, mas acabei ficando na mão com uma barraquinha que vinha usando pra camping estruturado...tá chovendo mais dentro do que fora... ::lol4::

Meu objetivo é acampar apenas com minha esposa, mas com colchão inflável de casal e mais uma sobra de espaço pra acomodar algumas coisas. Às vezes passo vários dias acampado e um espacinho a mais é bom.

O único quesito que acho primordial é boa impermeabilidade...minha atual barraca começou entrar água pelas costuras das janelas...já passei selador e tudo mais, mas volta a entrar água pelo mesmo lugar. Nunca consigo acampar sem pegar uma tempestade durante a noite...parece perseguição... ::quilpish::

Desde já obrigado!! ::cool:::'> ::cool:::'>

Postado
  • Membros

Olá RDC!

Já que está em SP, já deu uma olhada nas barracas da Quechua?

Tem uns modelos bacanas lá para camping estruturado.

Abs.

Postado
  • Membros

Eu tenho uma Super Esquilo 6 da T&R, o bom é que dá pra ficar em pé. 2000 mm de impermeabilização e costuras seladas; 10kg.

Gosto dela e nunca me molhei... por enquanto...

Postado
  • Membros

Oi RDC, eu tenho um quechua T4 XL (http://www.best4tents.com/shoppingcart/products/Quechua-T4-XL-Tent-.html). Acho que a Decathlon nao vende mais este modelo.

O que acho dela: quarto parece uma mansao para 2 (cabe um colcao de ar desses grandes king, queen size e sobra espaco para a mala/mochila/sacola; o avanco dela é otimo, da para fazer um rango quando esta chovendo, jogar baralho e ver a chuva e por falar em chuva nunca entrou uma gota dentro dela (tenho ela a 4 anos e acampo bem menos do que gostaria 2 a 3 vezes por ano)... O defeito é que ela meio demorada de montar, principalmente nas primeiras vezes.

Me arrependo de nao ter comprado um modelo que desse para ficar me pe (tenho +/- 1,80 m), eles tinham na epoca, mas o dinheiro nao dava .

Talvez valesse a pena para voce dar um pulo na Decathlon em campinas, alias a decathlon é uma das poucas lojas que conheco que tem barracas montadas.

Boa sorte na sua compra,

Ale

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.