Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

3 , 4 , 5 dias de travessia sozinho, quem faz ?

Postado
  • Membros

Bom, sei que este assunto já deve ter sido bastante explorado, mas gostaria de saber se realmente tem gente que faz este tipo de trilha.

Nos últimos anos quase não encontro mais ninguém para as caminhadas. As desculpas dos amigos são sempre as mesmas: A mulher e a namorada não deixa, trabalho, falta de dinheiro, tõ cansado, tenho trabalho da faculdade pra fazer, tenho que levar a minha vó na musculação, etc...

Como fiquei de saco cheio, comecei a sair sozinho e acabei encontrando prazer nisso, será que sou maluco? Às vezes fico dias sem ver ninguém por onde passo, será que estou me arriscando muito? Gostaria de saber se tem mais gente como eu.

• Respostas 70
  • Visualizações 23.3k
  • Criado
  • Última resposta

Featured Replies

Postado
  • Membros

Me perdi na Guiné, Chapada Diamantina. Digamos que eu abri novas vias pelas trilhas pra chegar vivo no Capão. rs

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

leo_thc,

Agora que esse episódio já passou, não olha para a situação de forma quase saudosista devido a tudo o que passou pela sua cabeça na altura?

Um simples curioso

Postado
  • Membros

Alguém organizando algo para os próximos dias, 20 a 30 de junho ?

Postado
  • Membros

rpn procura nos topicos de cia para viajar, lá smepre tem gente se programando.

Abraçao

• 1 ano depois...
  • 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Já fiz várias trilhas sozinho aqui e no exterior. Não por que prefira mas sempre é dificil conciliar com amigos, isto quando eles gostam de trilha!

A 1.a vez a gente fica preocupado mas depois desencana. É muito mais perigoso andar sozinho em algumas cidades do que no mato.

Algumas pessoas não gostam da solidão. Outras não gostam da sua própria companhia! Mas a trilha sozinho permite vc meditar, curtir no seu proprio ritmo e adquirir muita, mas muita mesmo, auto confiança e independência.

Vc se obriga a conhecer navegação, leitura de mapas e a tomar decisões.

Claro que em trilhas desertas vc deve ter um certo cuidado para não se expor demasiado porque se quebrar o pé vai ser uma volta penosa...Mas depois de certo tempo observei que é difícil isto ocorrer se vc tem experiência. Vc naturalmente sabe onde e como pisar.

É bom sempre deixar um roteiro da trilha e a data estimada da volta é importante. Um rádio ou celular podem ser úteis em determinadas situações mas não costumo carregar pelo peso a não ser que a trilha seja realmente muito arriscada.

Quando vejo que fazem solo montanhas como o Everest percebo o quanto o ser humano se limita pelos medos interiores, cultivados por uma sociedade do controle remoto e do comodismo, sem aventura ou riscos.

Abs, peter

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Ola

Esta ideia de trilhas em "solo" é muito boa, mas acredito que uma travessia e instrução poderia ser melhor ainda! troca de informação e curtir a natureza.

Alquem disposto a fazer uma? podemos combinar uma trilha ou travessia para "juntarmos" os solistas e trocarmos experiencias que tal?

Aqui em SP não existem muitas opções ditas seguras, pois locais de mata e trilhas geralmente tem sempre uma galera estranha e fazxer solo fica dificil a menos que voce ja conheça a area e os locais.

Alguam sujestão de local? Datas? etc.....

Meu contato é

Alexandre Rodrigues Martins

(11) 8340 8377

armcivil.assessoria@uol.com.br

Postado
  • Membros

Ola Peter

Não precisa ser em São Paulo, podemos marcar um outro local é so estudarmos as possibilidades

Abraço

Alexandre

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Com licença, rapazes, vou entrar aqui neste clube do Bolinha..rsrsrsr

O mais difícil pra mim numa travessia de 2, 3, 4 dias é o medo...eu sou muito medrosa com coisas que não existem, tipo assombrações e tal. (podem dar risada ...kkkkk). Não tenho medo de bichos e tal, pois cresci na roça e estou acostumada com eles. tenho mais medo de encontrar um ser humano... já acho q vai me matar, estuprar, cortar em pedacinhos... pronto !! morri!

Depois de um tempo vc acaba tirando todas essas nóias de sua cabeça ... e não se assusta mais com os barulhos da selva ou floresta, vc vira parte dela!

Um outro ponto de muita preocupação minha em relação a fazer travessias sozinha é de se machucar e não ter quem ajude.

Gosto mto de travessias solo, estar com vc mesma, seguindo seu ritmo e fazendo o que bem entende. A liberdade é bem maior!

Abraços a todos!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.