Ir para conteúdo

3 , 4 , 5 dias de travessia sozinho, quem faz ?


DIVANEI

Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 70
  • Criado
  • Última resposta
  • 1 mês depois...
  • Membros

Pois é, toda vez que combina algo com alguém a pessoa fura.

Alguém aí que já fez trilha sozinho já passou alguma situação REALMENTE de perigo, de caso de quase morrer mesmo? Pois leio relatos e quase sempre são tranquilos. Acho que se alguém aparecer por aí falando o que já passou de ruim seria legal pra incentivar. Eu ainda não fiz camping selvagem sozinho mas estou acostumado a trilhar sozinho sem grilo, mas acampar sozinho e na mata ainda é uma barreira pra eu vencer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Eu comecei pelo caminho inverso, como não conhecia ninguém que gostasse de trilhas, acabei iniciando no trekking solo. Sempre adorei ficar só, não importa se em casa ou no mato, pra mim era uma satisfação. Sempre deixo explicações sobre onde estou indo e quando retorno, às vezes até uma mapa com o traçado pretendido. Depois de quase 3 anos de muita pernada sozinho, salvo uma ou outra vez acompanhado por meu pai, conheci o Fábio e o Peter Tofte aqui no fórum e começamos a trilhar juntos, isso há pouco mais de um ano, foi uma ótima experiência, ter alguém pra dividir histórias e contar piadas nos acampamentos é muito legal.

Alex Rosa, lógico que em solo precisamos ter um pouco mais de cuidado, afinal uma simples torção pode se tornar um martírio quando vc está num local isolado, imagine ter que se arrastar por uns 5, 10 km com o joelho ou tornozelo ferrado. Como disse o Divanei, temos que tentar não fazer besteira. Acidentes acontecem, mas a maioria acontece por descuido, desatenção ou burrice mesmo, quase sempre a pernada se desenvolve sem contratempos. Eu tive um único problema até hoje, estava descendo uma pirambeira e pisei numa pedra que rolou, estava sem bastão pra apoiar e acabei caindo e me ralando um pouco. Mas sou bastante cuidadoso quando estou só.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Na maioria das vezes que viajo, ou acampo, vou só. Às vezes saio sem um rumo definido. Como chamar alguém para ir "não sei aonde, e voltar não sei quando"? Tive algumas experiências ruins estando acompanhado. Rm um grupo de três ou mais pessoas existem objetivos individuais diversificados. Fica difícil quando um ou alguns querem ir à um determinsdo lugar e outros(as) querem seguir à outra direção. Eu não gosto de acompanhar as pessoas contra a minha vontade, de ir em lugares que não quero.

Eu e mais dois amigos combinamos de acampar em Juréia, num camping na praia. O lugar era bom. Dos três, dois queriam ficar naquele camping rústico, simples, selvagem, sem luz elétrica. O terceiro não queria de modo algum ficar ali. Como estávamos os três no mesmo carro, saímos de lá e, fazendo a vontade do terceiro elmento do nosso grupo, fomos à Ilha Comprida. Este wuiz passar a noite em barzinho com música ao vivo. Eu e o outro que desejamos ficar no camping, contra a nossa vontade, amargamos uma noite naquela barulheira, pois que cada barzinho tinha uma bamda tocando, e em uma rua proximo dali havia um caminhão com caixas acústicas na carroceria aberta com o som em altíssimos decibéis, e o povo dançando...

O combinado era acampar. Um de nósmudou de idéia. Foi bom pta ele. Eu fui andar na beira da praia, o outro foi dormir no carro. Apenas um curtiu a noite.

 

Eu prefiro andar sozinho, seguir o meu caminho... em paz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Já peguei carona na estrada, com pessoas desconhecidas, que também viajavam...

 

É bom estar só, ou com no máximo uma compania que tenha o mesmo objetivo, seguindo o mesmo destino... em qualquer rumo.

 

A vida acontece... o andarilho escreve a própria história em cada passo dado nas estradas e caminhos do mundo.

 

É só dar o primeiro passo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoas, estou querendo iniciar trekkings e não sei muito bem por onde começar, alguém ai pode me dar umas dicas???

Pelo que estou vendo nesses tópicos não tem muitas mulheres, será uma atividade perigosa? ou elas não se interessam mesmo?

Quem puder me ajudar eu agradeço.

Vanessa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Vanessa, dá uma lida nestes tópicos:

:arrow:http://www.mochileiros.com/duvida-de-iniciante-ja-que-basicamente-e-o-olho-da-cara-t34183.html

:arrow:http://www.mochileiros.com/dicas-para-iniciantes-percursos-para-fins-de-semana-t36268.html

:arrow:http://www.mochileiros.com/seguindo-trilhas-t29922.html

:arrow:http://www.mochileiros.com/meninas-no-trekking-perguntas-e-respostas-t36332.html

Depois você deve achar um grupo (ou criar o seu) para começar a caminhar. Trilha sozinho não é indicado, ainda mais para iniciantes. Você não falou daonde é, vou supor que seja SP:

:arrow:http://www.mochileiros.com/trekking-para-iniciantes-sp-t85646.html

Aqui em Curitiba temos a Associação Montanhistas de Cristo, da qual faço parte, o CPM, Montanhoso, Caminho colonial do Itupava, Caminha Paraná, todos grupos de caminhada que tem página no Facebook.

No FB sei do grupo do Tosetto, o Nação Trilheira, que é de SP. E se procurar você vai encotrar mais...

procure um grupo, faça uma trilha fácil pra ir se acostumando e seja bem vinda ao fascinante mundo trekkig/montanhismo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.


×
×
  • Criar Novo...