Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochilão Patagônia - Ushuaia / El Calafate / El Chaltén / Circuito "O" Torres Del Paine Abr/15.

Postado
  • Membros

Salve Salve Mochileiros!! ::otemo::

É com grande felicidade ::hahaha:: que venho compartilhar com vocês o roteiro da minha segunda investida na Patagônia!

A minha primeira viagem está relatada aqui http://www.mochileiros.com/ushuaia-el-calafate-el-chalten-full-day-a-torres-del-paine-novembro-2012-t76633.html

A viagem está programada para Outubro de 2014, mais precisamente dia 20. Desta vez a viagem será mais "técnica" digamos, estou priorizando as trilhas em El Chaltén e em Torres del Paine onde farei ou Faremos o Circuito Completo a partir do dia 01/11/14.

Busco Cia para fazer essa viagem, não vou mentir.. esse negócio de viajar sozinho não é comigo..rs, segue abaixo o roteiro que pretendo fazer, já com toda as especificações (Custo de passeios, valores de hospedagem, gastos com transporte, etc.)

Qualquer dúvida sobre o roteiro é só perguntar aqui ou via face, que segue subscrito. A distribuição dos dias ficou bem legal, (eu acho), distribuí conforme os passeios ou trilhas em cada cidade. Todos os horários descritos no roteiro estão de acordo com os oferecidos pelas empresas de transporte da patagônia, qualquer dúvida é só checar nos endereços "site" das empresas que segue também no roteiro.

Logo adiante, postarei um outro arquivo contendo a descrição das Roupas & Equipamentos que acho necessário para a viagem.

Trip Patagônia Out-14.xls

Alterei a data da viagem para Abril/15, em breve posto aqui o roteiro atualizado.

qualquer coisa, sigo a disposição!

Editado por Visitante

• Respostas 94
  • Visualizações 39.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá Thiago,

então, minhas datas são de 4/10 a 24/10. Chego em Ushuaia dia 19 e meu plano inicial era:

dia 20 Navegação no canal de Beagle + Martial

dia 21 P.N. Tierra del Fuego

dia 22 Laguna Esmeralda

mas não tenho problema nenhum em reordenar para bater com os seus dias.

Sei que você já conhece a região mas, ainda assim, vou dar meus pitacos:

-Eu deixaria a navegação no Beagle para o 2o dia, no primeiro dia faria o reconhecimento da cidade e subiria o Cerro Martial no fim da tarde (esperando pelo bom tempo);

-você colocou o Big Ice para o dia seguinte à sua chegada em El Calafate e apesar de não ser alta temporada talvez fosse bom trabalhar com a possibilidade de não haver mais vagas... pelo que pude perceber você já reservou os hostels, mas eu faria Ushuaia-El Calafate-El Chaltén no mesmo dia, passaria na Hielo y Aventura antes de embarcar para El Chaltén e garantiria o Big Ice para a volta, antes de ir para P.Natales.

Postado
  • Autor
  • Membros
Olá Thiago,

então, minhas datas são de 4/10 a 24/10. Chego em Ushuaia dia 19 e meu plano inicial era:

dia 20 Navegação no canal de Beagle + Martial

dia 21 P.N. Tierra del Fuego

dia 22 Laguna Esmeralda

mas não tenho problema nenhum em reordenar para bater com os seus dias.

Nosso roteiro é compatível nessas datas, mas farei passeios diferentes.. a não ser um dia ao PN Tierra del Fuego, a navegação não farei mais. Vou fazer um trekking ao cume do cerro olíva. e ainda estou pesquisando um outro passeio para substituir, já fiz essa navegação em 2012, não vale a pena repetir..heheheh

Sei que você já conhece a região mas, ainda assim, vou dar meus pitacos:

-Eu deixaria a navegação no Beagle para o 2o dia, no primeiro dia faria o reconhecimento da cidade e subiria o Cerro Martial no fim da tarde (esperando pelo bom tempo);

Como você mesma disse, eu já conheço a cidade..heheheh Vou subir o cerro no dia que estiver com o tempo mais aberto. Não vou fazer mais essa navegação. Vou fazer um trekking com algumas pessoas que moram lá e conhecem bem a região.

-você colocou o Big Ice para o dia seguinte à sua chegada em El Calafate e apesar de não ser alta temporada talvez fosse bom trabalhar com a possibilidade de não haver mais vagas... pelo que pude perceber você já reservou os hostels, mas eu faria Ushuaia-El Calafate-El Chaltén no mesmo dia, passaria na Hielo y Aventura antes de embarcar para El Chaltén e garantiria o Big Ice para a volta, antes de ir para P.Natales.

Já vou sair daqui do Brasil com esse passeio reservado "Big Ice" para não correr o risco de ficar sem vaga ::lol4:: , já estudei todas as possibilidades. Um conselho, se você for fazer algum circuito em TDP, fique atenta quanto aos horários dos ônibus, por que não tem ônibus todos os dias para Puerto Natales ::otemo::

se quiser se juntar em algum passeio, ou até mesmo para tomar uma cerveja por lá, seja bem vinda.

qualquer dúvida, estou a disposição.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Fala galera,

To animado tb para essa trip. Tenho férias em outubro de 25/10 a 09/11. Estou em dúvida entre Atacama e Patagônia. Estava certo de comprar passagem para Chile hoje, mas me animei com esse post. Se vcs fecharem, eu mudo de ideia!!!

Bora?

Postado
  • Membros

PUTZ, como eu queria ter visto essa trip antes! Comprei passagens pro dia 08 de outubro, pra voltar dia 30. Não conheço muito, tô correndo em ver transporte de um canto a outra e seria muito maneiro ter gentes junto :~

Postado
  • Membros

Eu fiz tudo isso que consta no seu roteiro em fevereiro deste ano e deu tudo muito certo, foi dmais.

A única diferença é que fui de Ushuaia para Porto Natales passando por Punta Arena e deixei El Calafate para o final pois de lá mesmo partia meu voo de volta para BH.

Sobre o "O" eu pernoitei no Los Passos que fica entre Los Perros e Grey. Foi o camping que achei mais legal pois é o mais selvagem. Fica dentro de um bosque ao lado do Glaciar Grey. De la passei pelo Grey no dia seguinte e resolvi montar acampamento no Paine Grande, sabia que não era aconselhável ficar ali pelo fato de fortes ventos. Mas vou te dizer, o amanhecer naquele lugar e fantástico. É um dos lugares mais bonitos do circuito. A trilha até o Italiano passando pelo Los Cuernos é maravillhosa. Resunindo... Torres del Paine é fantástico...

Boa viagem e que tudo corra bem.

Abraço...

Postado
  • Membros
PUTZ, como eu queria ter visto essa trip antes! Comprei passagens pro dia 08 de outubro, pra voltar dia 30. Não conheço muito, tô correndo em ver transporte de um canto a outra e seria muito maneiro ter gentes junto :~

Pow, uma pena vc ir antes... Já fez o roteiro? Vi que passagens para lá estão 1274 com taxas inclusas ida e volta.

Se tiver mais alguém na trip, compro a passagem!

Postado
  • Autor
  • Membros
Fala galera,

To animado tb para essa trip. Tenho férias em outubro de 25/10 a 09/11. Estou em dúvida entre Atacama e Patagônia. Estava certo de comprar passagem para Chile hoje, mas me animei com esse post. Se vcs fecharem, eu mudo de ideia!!!

Bora?

Fala véio.. tranquilo? então, se animar bora lá!! Já comprei minhas passagens e até agora estou só ainda.heheheh. Meu roteiro ficou assim:

20/10 SP - Ushuaia / 24/10 Ushuaia - El Calafate / 11/11 El Calafate - Brasília.

Me adiciona no face que te passo mais detalhes da viagem! https://www.facebook.com/thiagogentilgoias

Postado
  • Autor
  • Membros

Poxa May :roll:

Publiquei esse post a tempos procurando cia pra viagem!! :?

Se tiver alguma dúvida sobre seu roteiro e eu puder ajudar... tamo aê... ::otemo::

Postado
  • Autor
  • Membros
Eu fiz tudo isso que consta no seu roteiro em fevereiro deste ano e deu tudo muito certo, foi dmais.

A única diferença é que fui de Ushuaia para Porto Natales passando por Punta Arena e deixei El Calafate para o final pois de lá mesmo partia meu voo de volta para BH.

Sobre o "O" eu pernoitei no Los Passos que fica entre Los Perros e Grey. Foi o camping que achei mais legal pois é o mais selvagem. Fica dentro de um bosque ao lado do Glaciar Grey. De la passei pelo Grey no dia seguinte e resolvi montar acampamento no Paine Grande, sabia que não era aconselhável ficar ali pelo fato de fortes ventos. Mas vou te dizer, o amanhecer naquele lugar e fantástico. É um dos lugares mais bonitos do circuito. A trilha até o Italiano passando pelo Los Cuernos é maravillhosa. Resunindo... Torres del Paine é fantástico...

Boa viagem e que tudo corra bem.

Abraço...

Poxa... bacana heim!! ::otemo::

Que bom que deu tudo certo!! Não teve problema com os ratos por lá? Ouvi muita gente reclamando sobre isso...

valeu!!

Postado
  • Membros

Então, tô me virandão nos 30 aqui também. Ontem fui parar com toda a calma do universo pra ver coisa por coisa e - OH, QUEM DIRIA - eu calculei mal minhas granas. Vai rolar um aperto mas a vida tem dessas coisas, não é mesmo? Ninguém precisa se alimentar.

Mas depois que re re re reli todos os tópicos sobre a Patagônia aqui, Lucas, acho que a gente não deve se encontrar. Vou fazer bate a volta em TDP (se tudo correr bem em mais de um dia, um de Full Day e outra de By Myself ::otemo:: ), sem pernoitar no parque.

Lembrando que eu sou novata no trekking e ainda vou começar a preparar meu condicionamento físico porque hoje em dia eu e o sedentarismo somos BFF.

Tô fazendo uma planilha aqui baseando no que mais quero ver em cada lugar e deixando outras coisas de lado. Por cidade tá mais ou menos assim:

08/out RJ - Buenos Aires

09/out Buenos Aires

10/out Buenos Aires

11/out BsAs - Ushuaia // Conhecer a cidade e comprar passeios turísticos

12/out Ushuaia // Canal Beagle

13/out Ushuaia // PN Tierra del Fuego

14/out Ushuaia // 4x4 Lagos Escondidos e Fagnano

15/out Ushuaia // Glaciar Martial + Arvorismo

16/out Ushuaia // Dia livre + compra de equipamento (esse dia pode ser qualquer dia, na real)

17/out Ushuaia - Punta Arenas // 12 horas de viagem até PA

18/out Punta Arenas // Isla Magdalena

19/out Punta Arenas - Puerto Natales // Alojar no hostel e comprar Full Day TDP (se eu conseguir comprar de 4x4, senão vou para El Chaltén no dia seguinte)

20/out Puerto Natales // Full Day TDP

21/out Puerto Natales // TDP sozinha na aventura vida loca

22/out PN - El Calafate - El Chaltén // Alojar no hostel e comprar passeios

23/out El Chaltén

24/out El Chaltén

25/out El Chaltén

26/out El Chaltén - El Calafate

27/out El Calafate

28/out El Calafate // Mini-Trekking Glacial Perito

29/out El Calafate - BsAs

30/out BsAs - RJ

Os dias em branco estão em aberto sobre o que fazer em El Chaltén e em El Calafate. Talvez eu fique um a menos em El Chaltén. Em Calafate tem mais coisa gratuita pra explorar, nesse fim de viagem tenho certeza absoluta que vai fazer diferença.

É essa a parada aí!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.