Ir para conteúdo

Mochilão Patagônia - Ushuaia / El Calafate / El Chaltén / Circuito "O" Torres Del Paine Abr/15.


Posts Recomendados

  • Respostas 94
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Eu fiz tudo isso que consta no seu roteiro em fevereiro deste ano e deu tudo muito certo, foi dmais.

A única diferença é que fui de Ushuaia para Porto Natales passando por Punta Arena e deixei El Calafate para o final pois de lá mesmo partia meu voo de volta para BH.

Sobre o "O" eu pernoitei no Los Passos que fica entre Los Perros e Grey. Foi o camping que achei mais legal pois é o mais selvagem. Fica dentro de um bosque ao lado do Glaciar Grey. De la passei pelo Grey no dia seguinte e resolvi montar acampamento no Paine Grande, sabia que não era aconselhável ficar ali pelo fato de fortes ventos. Mas vou te dizer, o amanhecer naquele lugar e fantástico. É um dos lugares mais bonitos do circuito. A trilha até o Italiano passando pelo Los Cuernos é maravillhosa. Resunindo... Torres del Paine é fantástico...

Boa viagem e que tudo corra bem.

 

Abraço...

 

Poxa... bacana heim!! ::otemo::

 

Que bom que deu tudo certo!! Não teve problema com os ratos por lá? Ouvi muita gente reclamando sobre isso...

 

valeu!!

 

 

Na verdade não vi nenhum rato nos lugares que acampei, pode ser sorte ou o clima da época. Seilá...

Só no Dickson que foi complicado.... Muito mosquito de tamanho medonho... rsrsrsrs :o

No mais tranquilo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acabei de fazer minha planilha. Acho que com R$2.000 eu fico tranquila pra fazer os passeios, pagar os transportes e pagar a hospedagem. Tudo arredondado e uma média pra cima considerando que li muitos valores prum mesmo passeio, etc. Quem quiser dar uma olhada é só me passar o e-mail, não consegui anexar aqui.

 

 

Alguém acha que o dólar vai abaixar depois da Copa? Tá 2,224 agora, não sei se compro ou se espero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Estou levando em consideração NOW. É por empresa terceirizada ou com o próprio pessoal de TDP que eu vejo isso? Sem querer ser muito abusada, procurei essa informação e não achei. Onde posso encontrá-la?

 

Sobre os Refúgios e campings, diárias e tudo mais.. você encontra nas duas empresas que administram o parque... saca ae:

 

http://www.fantasticosur.com/pt/

 

http://www.verticepatagonia.com/es

 

Sobre ônibus, de Puerto Natales para TDP e vice e versa, me manda seu email que te mando os horários, não dá pra anexar aqui.

 

Sobre o preço dos passeios, manda email para as empresas e pergunta sobre o valor, os passeios são quase todos tabelados! Principalmente em El Calafate, e além de disso o preço muda direto viu!! Me lasquei por conta disso, preparei uma coisa e chegando lá tava tudo mais caro. ::hein:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Esse ônibus pra PN - TDP eu já tenho informação. O que eu tô pensando em fazer é sair do TDP no meu segundo dia e ir direto pra El Chaltén, aproveitar que já tô no meio da caminho e pans.

 

Faria: PN - TDP - PN (1 dia)

PN - TDP - El Chaltén (no outro dia)

 

Facilitaria minha vida, acho, e pelo que eu vi não tem muito o que fazer em Puerto Natales.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Esse ônibus pra PN - TDP eu já tenho informação. O que eu tô pensando em fazer é sair do TDP no meu segundo dia e ir direto pra El Chaltén, aproveitar que já tô no meio da caminho e pans.

 

Faria: PN - TDP - PN (1 dia)

PN - TDP - El Chaltén (no outro dia)

 

Facilitaria minha vida, acho, e pelo que eu vi não tem muito o que fazer em Puerto Natales.

 

Não tem como fazer isso! Para ir para El Chaltén você vai ter que sair de Puerto Natales e ir para El Calafate e de lá pegar outro busão para El Chaltén.

 

Obs. Não é todo dia que tem ônibus para de Puerto Natales para El Calafate! olha os horários aqui. http://www.turismozaahj.co.cl

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...