Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochilão Patagônia - Ushuaia / El Calafate / El Chaltén / Circuito "O" Torres Del Paine Abr/15.

Postado
  • Membros

Salve Salve Mochileiros!! ::otemo::

É com grande felicidade ::hahaha:: que venho compartilhar com vocês o roteiro da minha segunda investida na Patagônia!

A minha primeira viagem está relatada aqui http://www.mochileiros.com/ushuaia-el-calafate-el-chalten-full-day-a-torres-del-paine-novembro-2012-t76633.html

A viagem está programada para Outubro de 2014, mais precisamente dia 20. Desta vez a viagem será mais "técnica" digamos, estou priorizando as trilhas em El Chaltén e em Torres del Paine onde farei ou Faremos o Circuito Completo a partir do dia 01/11/14.

Busco Cia para fazer essa viagem, não vou mentir.. esse negócio de viajar sozinho não é comigo..rs, segue abaixo o roteiro que pretendo fazer, já com toda as especificações (Custo de passeios, valores de hospedagem, gastos com transporte, etc.)

Qualquer dúvida sobre o roteiro é só perguntar aqui ou via face, que segue subscrito. A distribuição dos dias ficou bem legal, (eu acho), distribuí conforme os passeios ou trilhas em cada cidade. Todos os horários descritos no roteiro estão de acordo com os oferecidos pelas empresas de transporte da patagônia, qualquer dúvida é só checar nos endereços "site" das empresas que segue também no roteiro.

Logo adiante, postarei um outro arquivo contendo a descrição das Roupas & Equipamentos que acho necessário para a viagem.

Trip Patagônia Out-14.xls

Alterei a data da viagem para Abril/15, em breve posto aqui o roteiro atualizado.

qualquer coisa, sigo a disposição!

Editado por Visitante

• Respostas 94
  • Visualizações 39.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá Amigos. Sou novo aqui e essa é a minha primeira postagem. Porem estou sempre consultando o forum para tirar duvidas. :)

estou com planos de ir para El Calafate caminhar sobre o Glaciar, porém queria ir até El Chalten fazer uma das trilhas na montanha.

Gostaria de saber se em El Calafate tem alguma excursão que leva a gente até alguma trilha de El Chalten e tras de volta para El Calafate?

Postado
  • Membros
Olá Amigos. Sou novo aqui e essa é a minha primeira postagem. Porem estou sempre consultando o forum para tirar duvidas. :)

estou com planos de ir para El Calafate caminhar sobre o Glaciar, porém queria ir até El Chalten fazer uma das trilhas na montanha.

Gostaria de saber se em El Calafate tem alguma excursão que leva a gente até alguma trilha de El Chalten e tras de volta para El Calafate?

Tem váruas agências que fazem isso Thiago, mas acho que vale mais a pena vc comprar passagens de ônibus e reservar hostel. Sai mais barato e vc tem mais flexibilidade.

Postado
  • Membros

Thiago!! Te mandei um e-mail sobre essa trip.

Já arrumou gente para ir contigo? Acho que como o lucianow_lp vou embarcar nessa também. Vai em abril mesmo?

Valeu! Roberta

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Eu e meu namorado queremos fazer esse roteiro entre os dias 27/03/2015 a 04/04/2015. Alguém tem roteiro pronto com previsão de custo?

Postado
  • Membros

Amigo boa sorte em TDP, fiquei 24 dias na patagônia onde 12 dia foi no Chile, programamos para fazer em 9 dias e conseguimos concluir em 8, tomara que seja tudo perfeito como foi a minha experiência, fiz o circuito maciço (O e W), em fevereiro de 2014, e um lugar que não tem igual, simplesmente do caralho. Fique atento porque o parque se fecha durante um período do ano, só não sei qual. Algumas dicas são as roupas como segunda pele, fleece, luvas, bastão de caminhada de preferência 2, meias de track, o calçado tbm e de suma importância pois, voce vai caminha pelos mais diversos terrenos um site que me auxiliou muito com esta parte e o da decathlon, qnt a barraca, saco de dormir, colchonete, fogareiro, gás, talheres, etc. vc encontra tudo para alugar, alugamos no próprio hostel em que ficamos inclusive no mesmo tinha pequenos baús onde deixamos um pouco de bagagem, as que não ia ser usado no parque, outro ponto e alimentação no meu caso barras de cereal me ajudou bem entre as refeições, voce consegue comprar alimentos em alguns abrigos mas tem um preço salgado apesar de aceitar cartão de credito em alguns, os acampamentos só aceitam dinheiro vivo dólar ou peso chileno, e importante tbm o kit primeiros socorros como analgésicos, relaxante muscular, protetor labial, lenço umedecido.

E o mais importante de tudo em TDP que não pode faltar em hipótese nenhuma e a MAQUINA FOTOGRAFICA.

• 5 semanas depois...
  • 5 semanas depois...
Postado
  • Membros

Dale Thiago, beleza?

Tô interessado neste circuito também, não entendi uma coisa só, se eu usar a barraca para dormir, eu posso colocar ela só na área do refúgio? E se ficar no refúgio tem como reservar antes?

Abraço!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.