Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Turquia - Rotas e Meios de Transporte

Postado
  • Membros

Olá amigos

Eu e alguns amigos estamos marcando uma viagem para turquia e grécia em junho mas estamos com várias dúvidas!!!!!

Queriamos começar por istambul e descer para Capadócia, pamukale e Kusadai. De Kusadai faríamos os passaeiso para éfaso e adjacências. Qual seria o melhor meio de transporte para fazer este trajeto????? Algum outro lugar imperdível na Turquia???? Quanto tempo precisariamos para cada lugar????? depois qual seria a melhor forma de chegar até Rodhes (ilha grega)???? Dicas de hotéis nesses lugares????

A viagem está super em cima e queríamos fechar logo???? Por favor nos ajudem???

bjs

Ana Paula

• Respostas 241
  • Visualizações 64.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá! resolvi ontem ir à Turquia com meu pai (que tem 76 anos) dia 18/10 passar 9 dias! sempre baseio minhas viagens com as dicas dos mochileiros, mas por conta da idade do meu pai e ele não se "sujeitar" mais a ficar em albergues e esquemas "perrengues", fechei com uma agência a seguinte programçao:

1º dia: RJ/Istambul

2º dia: Istambul

3º dia: Istambul

4º dia: Istambul/Ankara/Capadocia

5º dia: Capadócia

6º dia: Capadócia/Konya/Pamukkale

7º dia: Pamukkale/Kusadasi

8º dia: Kusadasi/Efeso/Izmir/Istambul

9º dia: Istambul/RJ

pela primeira vez fechei uma viagem tour e programção já fechada e espero que dê tudo certo sem estresse! verifiquei com a minha agência se haveria a possibilidade de fechar o passeio de balão e ela disse que a operadora até vende (não disse o preço), mas que seria melhor eu fechar lá, pois eu poderia comprar aqui e o tempo lá não estar propício para o balonismo. vi pelas dicas acima que a Tati gostou muito da Rainbow e que tbm fizerem pela Sultan Ballons.

Pergunta: como faço para entrar em contato com essas empresas? o hotel tem o contato?

obrigada! e assim q voltar de viagem irei postar minha experiencia.

Postado
  • Membros

Vavá, a sultan tem site: http://www.sultanballoons.com/

Dependendo da hora que você chegar na Capadócia vai ser complicado conseguir fechar isso ainda porque os vôos saem MUITO cedo. Acho que talvez você também deva ligar para o hotel que vai ficar por lá e já avisar sobre o seu roteiro, sobre a hora que vai chegar e se ainda é possível combinar o passeio pro dia seguinte.

=]

Postado
  • Membros

Vavá,

Quer evitar perrengues ? Se desloque menos e curta mais os lugares por onde vocÊ vai passar. Você não tem 9 dias, tem 7. Os dias de chegada e saída são praticamente perdidos. Dá para ficar esse tempo só em Istambul. Para maior diversidade, eu faria só Istambul e Capadócia, numa proporção 4 noites em Istambul e 3 na Capadócia, ou 5 e 2. Eu faria Istambul por último, pois há limite de bagagem nos trechos internos e você pode querer comprar coisas em Istambul.

Por fim, pensaria numa agência de viagem de lá da Turquia mesmo para organizar tudo, a menos que você se dedique a planejar bem a viagem. O pessoal aqui do fórum, inclusive o Lucas, fala muito da Bonita Tours.

Postado
  • Membros

Oi pessoal!

Ainda tô devendo... mas juro que tá no forno o meu depoimento de viagem. :wink:

Olha, respondendo rápido aqui o pessoal...

1° Ouvi dizer que as Ilhas Gregas depois de setembro são praticamente despovoadas! A camarera do hotel de Mikonos disse que mais da metade dos moradores da ilha (que vivem do turismo) fecham as casas e vão trabalhar no continente. Sugiro que programe essa viagem entre os meses de maio à setembro.

2° Fiz um voo interno na Turquia com a Pegaso. Não sei se ela voa para outros paises., acho que pode dar uma olhada.

3° Como falei, fechei o passeio de balão dentro do pacote da Volare Tour. A Volare trabalha em conjunto com agencias menores nas cidades visitadas. No caso da Capadoccia, fizemos os passeios (red line e green line) com a Inside Tour e o passeio de balão com a Rainbow Ballon (acho que elas trabalham juntas). Eu indico as duas! O guia dos passeios era muito bom, com um inglês super fluente, o transporte em uma van confortável e as paradas para almoços (estavam incluidos no pacote) em lugarem muito bons (especialmente o almoço na beira do Rio dentro do canion). Já o vôo de balão com a Rainbow foi espetacular! Levantamos voo umas 6hs, o baloeiro era MUITO bom! sabe aquele cara que te passa maior confiança e vc sabe que ele sabe o que tá fazendo?! rsrsrs. Então... umas 6:20hs o sol nasceu por trás das pedras iluminando tudo lindamente! Fomos bem pertinho das pedras (que no momento estavam rosa por causa da luz do sol), subimos mais um pouco e as 7hs aterrizamos suavemente e já tinha a equipe de 5 pessoas nos esperando. Ai foi uma festa! Serviram espumante com suco de cereja e bolo de frutas, ajudamos a esvaziar o balão, me jogaram dentro da bolsa do balão p ajudar a tirar o ar... muito legal! Dei muita sorte com o tempo!!!

4° Olha Vavá... não sei o "pique" do seu pai, mas já lhe aviso que andasse muito nesses passeios. Acho que o única coisa que não tá tão legal na programação é Istambul ser o primeiro lugar do passeio. Como tem restrição de peso de bagagem nos voos internos (15kg por pessoa), vcs não vão poder comprar "tralhas", chás, doces e tudo mais que Istambul oferece.

Éfeso - 3 horas de caminhada

Pamukalle - 5:30hs (curtindo piscinas + ruinas Hierápolis)

Capadocia (green line) - 9hs de passeio

Capadocia (red line) - 6hs de passeio

Istambul - Como fiquei em um hotel muito bem localizado, fiz quase tudo andando!

Abraços para todos

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Oi Pessoal,

Fui para Turquia e 2011. Fui por minha conta, mas reservei antecipadamente uma excursão com o Oriente Hostel.

O pacote foi:

1o dia: Istabul - Goreme de avião. Uma pessoa estava esperando a gente no aeroporto e fomos direto para o tour

2o dia: Goreme - Tour na capadocia. Tinhamos contratado o passeio de balao, porém devido ao mal tempo o passeio foi cancelado e o dinheiro devolvido. às 19h pegamos um onibus noturno para Pamukalle

3o dia: Pamukalle. Chegamos de madrugada e fomos levados para um hotel. Chegamos as 4h e o passeio seria às 9h. Então paguei 30 reais para ficar um um quarto até o horario do passeio. O passeio foi feito de manha e por volta das 14h já estavamos liberados. às 16h um onibus passou no hotel e nos levou para Selçuk. Foram 3h de viagem.

4o dia: Efesus - Fizemos um passeio o dia todo que nos levou para unas mesquitas, a casa de Maria, lojinhas e no final Efesos.

5o dia: Efesus-Istambul. Bem cedinho um carro passou no hotel e nos levou para o aeroporto em Izmir onde pegamos o avião para Istambul.

Eles reservaram tudo para mim e foi muito bem organizado. Fomos para diversos lugares e sempre tinha alguém esperando a gente direitinho.

Além disso cara do Oriente hostel nos deu o telefone pessoal dele para ligarmos se necessário e quando ligamos ele atendeu mesmo!

Apesar de ter reservado com o hostel, ficamos hoteis durante o tour.

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Oi pessoal, tudo bem?

Vi alguns relatos sobre a Turquia e se vcs conseguissem me ajudar eu ficaria imensamente grata, pois estou achando um pouco difícil reunir informações...

Eu pretendo ir pra Turquia em Maio desse ano... pretendo ficar em Istanbul uns 5 dias... depois gostaria de ir para Goreme conhecer a região da Capadocia... depois Pamukkale e Hierapolis e, se sobrar tempo, Efesus!

Sei que de Istanbul para Goreme existe um onibus noturno... vcs sabem me dizer mais ou menos o valor e se é seguro deixar pra comprar as passagens em Istanbul? Quantos dias devo deixar pra conhecer a Capadocia? Qual agencia recomendam para o passeio de balão?

Também li que há um ônibus noturno de Goreme até Pamukkale e que dá pra conhecer Hierapolis no mesmo dia... 1 dia é suficiente pra ver tudo?

E até Efesus, sabem me dizer como funciona?

Comecei a pesquisar muito recentemente e meu destino original é na verdade Londres, essa ida pra Turquia era apenas para visitar uma amiga, mas quanto mais pesquiso mais quero conhecer outros lugares da Turquia!

Obrigada!

Postado
  • Membros

Alana, eu fiz o caminho inverso a partir de Éfesus até Istambul. Esto meio correndo numa lan aqui (estou no meio da viagem) mas tem todas as informações e preços no meu blog, inclusive a agencia que fiz o passeio de balão. Dá uma olhadinha lá que têm muitas respostas p vc. Está abaixo da minha assinatura.

boa viagem!

Postado
  • Membros

Alana, na Capadócia existem dois tours que são necessários que se faça (dá uma olhada aqui: http://commochila.com/2012/10/22/turquia-capadocia/), no meu caso, eu separei dois dias pra esses tours e fiquei mais um pra fazer outras coisas que queria (fazer massagem, andar de quadricíclo, etc). Sobre o onibus, eu não sei porque fui de avião. A agência que eu fiz foi a Sultan Baloons, gostei muito, principalmente porque o piloto mostrava as outras empresas no caminho e falava "tá vendo? não sabe dirigir". O que acontece é que pilotos ruins não chegam proximos as pedras e não deixam o balão andar por meio delas, elessó sobrevoam e muitos de MUITO longe, então você acaba vendo tudo pequeno. Eu praticamente conseguia encostar nas pedras em alguns momentos e em outros ele subia pra gente ter uma vista mais panorâmica.

Tem um onibus noturno sim (por sinal, muito confortável) e dá pra conhecer tudo em um dia, na verdade Hierápolis e Pamukkale são no mesmo lugar. A piscina da Cleópatra (é só um nome, ela não se banhava lá) também é dentro desse local, portanto se for tomar banho tem que ser de uma vez. Eu separei um dia pra isso e me ferrei proque pra entrar no "parque" novamente eu tinha que pagar de novo.

Pra ir até Éfesus muita gente que eu conhecia imendou após conhecer Pammukale, então assim que acabava o passeio em Pammukale todo mundo pegava o onibus e ir para Selçuk e de manhã cedo ia para Éfesus. No meu caso optei por ficar mais um dia em Pamukkale e pegar esse mesmo onibus no dia seguinte (não faça isso).

Olha, te ajudei aqui, mas a intenção do tópico é voce se virar um pouquinho também e trazer só as dúvidas, muitas das suas perguntas podem ser respondidas só consultando alguns relatos de viagem... hehehe.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.