Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Barracas MANASLU

Postado
  • Membros

[info]Tópico para troca de informações sobre Barracas da marca Manaslu

LogoMANASLU.jpg.de0c4ea7b17da2a80e40150a09e3bdab.jpg

Manaslu é uma empresa brasileira, fundada em 1985 pelo escalador e alpinista Adalto Silva, que integrou vários acampamentos científicos na Antártica e participou ativamente de diversas expedições ao redor do mundo.

A marca é especializada na fabricação de barracas técnicas (utilizadas em alta montanha, trekking, acampamentos base, expedições e vários esportes de aventura). O foco principal de seus produtos não é o camping tradicional.

Site:

http://www.manaslu.com.br/

Onde Comprar:

Os métodos de venda são bem diferentes dos demais fabricantes, já que todos os pedidos devem ser feitos diretamente a fábrica ou a seus representantes, devido a possibilidade de customização pessoal de cada equipamento.[/info]

Início do Tópico:

Olha eu comprei a minha faz mais de 1 ano, já usei diversas vezes, do sul até o nordeste.. e está como nova.. ela é ótima se você tem até 1:85 de altura, mais do que isso começa a ser problema..

Ela é extremamente estável, não tem vento que dê medo com ela.. unica coisa que o desavisado aqui aprendeu na marra é que, os espeques em forma de cantoneira de ALUMINIO não são resistente à pancada.. tentei enfiar no chão com a Bota (pq tava tudo muito frio na chuva) e ele envergou igual papel!! E foi dificil desentortá-lo... tem que enfiá-los com calma!! E sem muita pressão. Mas uma vez no solo, não sai também.. E a cabeça do espeque amassa facil também.

As varetas (de duraluminio, ou de aviação) o sobreteto e as parte interna é de fato resistente, mas a vedação das costuras com o silicone que vem junto é 100% necessário, primeira viagem que fiz com ela (para testar SEM silicone) molhou toda por dentro, e entrou agua nos "pés" dela.. com o tempo o chão dela acaba cedendo um pouco (porque quando é novinha ela fica uns 10cm do chão.. ele não encosta, hoje ele já fica a maior parte no chão, no entanto as "pontas" onde tem as costuras ainda fica longe do chão.

Eu indico a barraca!! Principalmente se for viajar sozinho.. ela é perfeita para 1 pessoa com muito equipamento! E é muito leve, sem contar que onde você vai, após montá-la todos falam "Caramba nunca vi uma barraca assim antes!!" ouvi isso até em de dono de camping em lugares "famosos" por atrairem muito aventureiros... *rs*

Eu indico! E compraria novamente!

Editado por Visitante

• Respostas 887
  • Visualizações 201.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• rodrigo-whisky
    rodrigo-whisky

Triunfo da esperança sobre a experiência...   Não falo mais nada...

• Peter, eu tenho uma discovery light, assim que chegar do trabalho eu peso pra vc. se quiser comprar ela, também podemos negociar hehehehe usei ela numa viagem que fiz ao uruguai, acampei umas 10

• Olá, o problema do seu sobre-teto é provavelmente as costuras, elas não são seladas pela manaslu, faça o seguinte, dilua um pouco de silicone em aguarrás e pincele nas costuras do sobre-teto com uma l

Featured Replies

Postado
  • Membros

Fala Pessoal,

Vou fazer o trekking do Circuito O em TDP no final de janeiro e estou pesquisando barracas. Comecei a ler os tópicos e fiquei entre a Discovery mountain e a D light. Quero ter uma barraca que atenda a essa viagem e ainda outras aqui no Brasil.

A discovery light vai bem no clima patagônico? Vou levar um bom isolante e um saco de dormir pra -15.

Qual das duas vcs recomendariam? E se for fazer alguma modificação qual fariam?

Outra questão que me preocupou foi nos comentários de 2013 e 2014 sobres as críticas da qualidade do produto e demora pra entrega. Alguém sabe se ainda permanecem? Gostaria de adquirir um produto nacional, mas se ainda permanecerem vou optar por uma gringa.

valeuuu

Postado
  • Membros

O que o pessoal fez e achei legal é "montar" uma com o quarto da ligth e sobreteto da mountain.

Dá uma lida umas páginas pra trás que o pessoal fala sobre isso, acho que tem até foto.

Postado
  • Membros

Quanto a qualidade, acabei de encomendar uma Comet para fazer o "O" de TDP. Quando chegar, posto aqui sobre como andam as barracas deles.

Com um bom saco e isolante, eu iria de Discovery Light tranquilamente. Preferi a Comet pois ela é mais leve, tem o mesmo comprimento e apenas 20cm a menos na lateral do que a D. Light.

Abçs

Postado
  • Membros

Eu acabei lendo as 57 páginas. Foi trampo. ::hein:

Acabei optando pela discorey mountaim com maior área telada no quarto. E encomendei, quando chegar posto fotos.

LeoFreitas93, vc vai quando? Eu vou no final de janeiro.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Pessoal, quero relatar aqui a péssima experiência que tive com a Manaslu.

Estou indo para a Patagônia e comprei com eles, em 09 de novembro, uma barraca do modelo Comet. Apesar dos diversos emails trocados e promessas, eles simplesmente não entregaram o produto, e estou indo viajar amanhã. Eu perguntei se ficaria pronto até dezembro e eles disseram que entregariam em uma semana.

Ao longo desse processo enviei vários emails, perguntando se já havia sido enviada a barraca, e sempre um prazo novo era dado, e sempre era falso. Semana passada me prometeram que chegaria até ontem, o que já seria péssimo, pois sequer conseguiria montar a barraca antes de viajar.

Bom, é isso. Quando a qualidade do material, não posso dizer, mas a falta de cumprimento do prazo e as diversas falsidades recebidas por e-mail foram muito desagradáveis. Vejam abaixo alguns exemplos.

Abçs

De: Manaslu- uol [mailto:manaslu@uol.com.br]

Enviada em: quarta-feira, 4 de novembro de 2015 21:07

Para: 'Leo'

Assunto: RES: RES: FW: Tabela de Preços

Olá Leo!

O material pode ser feito até dezembro sem problemas. Temos a barraca em estoque ficaria faltando somente a cor do sobreteto

(temos amarelo, laranja, verde e cinza, podendo ser em 1 ou 2 cores)

From: Manaslu- uol [mailto:manaslu@uol.com.br]

Sent: segunda-feira, 9 de novembro de 2015 10:47

To: 'Leonardo Freitas'

Subject: RES: RES: FW: Tabela de Preços

Oi Leonardo!

Já está na produção!

Vai poder ser entregue no começo da próxima semana.

Assim que tivermos ela pronto entro em contato.

Qualquer duvida, fico a disposição.

Atenciosamente,

Julia

Manaslu Equipamentos Para Camping

Tel: (41) 3369-1551

Rua Guaraná, 130- Uberaba Curitiba PR

Atendimento das 9:00 as 17:00

From: Manaslu- uol [mailto:manaslu@uol.com.br]

Sent: terça-feira, 1 de dezembro de 2015 20:05

To: 'Leonardo Freitas'

Subject: RES: RES: FW: Tabela de Preços

Oi Leonardo!

Desculpe a demora! O material chega ai na próxima semana, assim que nos estivermos com o rastreio eu passo para você

Qualquer duvida, fico a disposição.

Atenciosamente,

Julia

Manaslu Equipamentos Para Camping

Tel: (41) 3369-1551

Rua Guaraná, 130- Uberaba Curitiba PR

Atendimento das 9:00 as 17:00

De: Manaslu- uol [mailto:manaslu@uol.com.br]

Enviada em: quinta-feira, 10 de dezembro de 2015 20:19

Para: 'Leonardo Freitas'

Assunto: RES: RES: FW: Tabela de Preços

Olá Leonardo!

Desculpe a demora, mas pode ficar tranquilo que chegará ai, perfeita, amanha eu confiro cedo na produção e te dou um retorno.

Postado
  • Membros

Desculpe a franqueza...

Mas depois de todos os posts de má qualidade, mau atendimento, falta de seriedade, insumos obsoletos e ainda quis comprar manaslu?

Postado
  • Membros

Esses posts eram antigos, haviam outros mais novos falando que a qualidade havia voltado. De qualquer forma, comprei com antecedência suficiente para a barraca chegar e eu poder verificar se estava a contento.

• 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.