Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Comprar pacote para Europa pela CVC: Vale a pena?

Postado
  • Membros

Olá amigos,

Acabei de me registrar no fórum e antes de fazer esta pergunta pesquisei e não encontrei nada parecido.

É o seguinte...comprei um pacote circuitos europeu para Paris-Londres 6 noites com a CVC e gostaria de saber se alguém já comprou este pacote. Quando da compra do pacote não é informado o hotel pois para o pacote circuitos o hotel só é informado uma semana antes. Entretanto desde já eles avisam que os hotéis são um pouco afastados pois como vou contar com serviço de guia o tempo todo os ônibus vão me buscar no hotel e na região central os ônibus não podem parar devido às ruas estreitas. Apesar de serem um pouco afastados parece que estes hotéis são próximos de linhas de metrô. Como já disse, gostaria de saber se alguém já fez este pacote e como são estes hotéis oferecidos.

• Respostas 40
  • Visualizações 94.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• A pessoa vê aquele pacote 'baratinho' na agência de viagens... - Nossa, uma viagem para Orlando por R$ 1.299??? Manhêêêê.. vou comprar pra gente!!   Ela corre, busca o cartão de crédito e já sai po

• E se procurar um pouco mais, dá para ir de premium mais barato que a CVC.  

• lobo_solitário
    lobo_solitário

Conforme ja foi citado, viajar pela CVC é a maior furada. O melhor que voce tem a fazer é monitorar os preços. Você nao precisa necessariamente comprar a passagem agora caso pretenda viajar no verão (

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Se vale a pena eu não tenho certeza, mas, sei de um blog que pode te ajudar a encontrar boas ofertas, é o Pacotes de Viagens 2015.

Eu sou mais do tipo de que faz tudo por conta, compra as passagens aéreas em uma promoção, reservo hotéis pelo Booking, alugo carro... Acho que dessa maneira a economia é certa, mas, da trabalho.

Postado
  • Membros
É pior que ir ao zoológico. No zoo são os animais que ficam presos. Na excursão, o animal é o cliente, que fica preso dentro dos horários programados, tem que comer na hora e local planejados no tour, tudo seguindo as ordens do adestrador, ops....do guia, que deve manter o bando coeso e calmo

Um detalhe esquecido, tem que comprar muito, logico nas lojas indicadas pelo guia, e sempre, irá aos restaurantes mais caros, claro porcentagem do guia inclusa.kkkkkkkkk

Postado
  • Membros

Os restaurantes mais caros e com as comidas mais horríveis.

Postado
  • Membros

A pessoa vê aquele pacote 'baratinho' na agência de viagens...

- Nossa, uma viagem para Orlando por R$ 1.299??? Manhêêêê.. vou comprar pra gente!!

Ela corre, busca o cartão de crédito e já sai postando na internet que encontrou uma 'excelente promoção".

- Nossa, que legal, posso escolher entre três possibilidades de datas. Deixa eu ver:

A sonhadora cultivante das Agências de Viagens não havia percebido, mas esse preço (R$ 1.299) era para apenas 6 dias de viagem.

- Ahh, muito pouco tempo né? Vou querer ficar 12 dias.

Óbvio que é muito pouco, principalmente para quem vai para Orlando/Miami e perde praticamente 2 dias só com o deslocamento.

- Vai ser uma viagem fantástica, vou incluir mais 6 dias.

Com o sorriso aberto achando ser a pessoa mais sortuda do mundo com a pechincha ela inclui mais dias.

- Agora sim está perfeito. Vou ficar 12 dias no lugar mais lindo do mundo.

A tática da agência começa a dar certo. Com o acréscimo de 6 dias o 'pacote' que era de R$ 1.299,00 passa a R$ 2.598,00.

- Vou pagar no Cartão de crédito. Eles fazem parcelado!! Que fantástico!

A essa hora a pessoa já está cega, dominada pelo sonho de viajar barato. Mas o truque está apenas começando.

Preço exclusivo para 4 pessoas. Para validar a promoção, o cliente tem que comprar 4 passagens.

- Vai eu, meu esposo e meus dois filhos. A promoção caiu como uma luva!

Todos pagam o voo. Tudo bem. Mas os 4 compradores tem que pagar o valor do hotel e também do carro alugado, que vem junto.

Sem se dar conta que o valor do carro apenas um teria que pagar. O hotel, que é quádruplo, também. Não precisa todos pagarem.

Mas a agência condiciona o mesmo pagamento (voo + hotel + carro) para todos os 4 que comprarem.

- Olha o hotel, que lindo!!!! Tem cortinas com rosas bordadas e vista para a cidade. Maravilhoso!

Por fim, a 'turista sonhadora" acaba pagando quatro hotéis e quatro carros, porém, vai ter apenas um quarto e um carro.

- Vou querer um carro bem legal para desfilar na International Drive. Prefiro vermelho com bolinhas amarelas.

Pouco antes de clicar para encerrar a compra, entram as taxas aeroportuárias e também de administração do site.

O valor é de cerca de 300 dólares. Convertido em reais, digamos que o valor seja de mil reais.

- Já somei as taxas. Deixa eu ver quanto ficou.... Hummm... R$ 3.598,00.

Esse valor será multiplicado por 4 passageiros, sendo o total R$ 14.392,00.

- Ahh, é o sonho de minha família. Vou dividir em suaves parcelas.

Pronto. Com o valor total em mãos, a pessoa escolheu as três datas possíveis da viagem, como pede a promoção.

Aí a agência inicia o calvário, dando uma canseira no turista sonhador.

- Estou ficando angustiada porque ainda não me avisaram qual foi a data escolhida para a viagem.

O mês escolhido para a viagem chega e dias antes da viagem ela é avisada da data.

- Fiquei desesperada e não consegui me organizar direito para a viagem, mas já dei um jeito. Agora é arrumar as malas e curtir muito.

A pessoa aluga um bom hotel de Orlando/USA. Com café da manhã grátis incluído.

Sai cedo para os parques da Disney, volta à meia noite e de tão cansada nem toma banho.

- Estou tão cansada. Esses parques deixam a gente morta.

Com as portas fechadas durante todo o dia e sem tempo e disposição para quase nada,

A turista nem vai se dar conta que não aproveitou os benefícios oferecidos pelo hotel escolhido

- A gente chega tarde e bem cansada, né gente! Hoje quero almoçar no parque com as princesas!!

A agência também prometia que fornecia o transfer grátis para os parques.

Só que esse serviço já é fornecido normalmente pelo hotel para todos, comprando com as agências ou não.

Quebrada, a turista deita a bunda na cama e dorme.... Nem tem tempo para abrir a cortina e curtir a tão sonhada vista da cidade.

- Viajar para a Disney é maravilhoso. O Mickey é uma gracinha!!

No outro dia sai logo que acorda para um novo parque ou compras e não toma nem o café que era grátis.

- Hoje estou quebrada e resolvi acordar mais tarde e acabei perdendo o café!

+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +

A viagem custou 14.392,00.

Se a turista comprasse por conta própria e não tivesse preguiça de procurar promoções.

Vamos lá, fazer um cálculo com os preços de HOJE, divulgado pelas redes sociais.

Passagem GRU/Orlando R$ 1.204,00

Taxas aeroportuárias USD90 (R$ 270,00)

12 dias de um bom Hotel, bem localizado, com café da manhã e transfer grátis para os parques R$ 100/dia = .R$ 1.200,00

Um carro econômico custa cerca de 160 dólares a semana ou 320 duas semanas.

Pode ficar mais barato para duas semanas, mas vamos considerar o preço cheio.

Total

4 passagens R$ 4.816,00

12 dias/hotel R$ 1.200,00 (só um paga para os quatro)

Carro/aluguel R$ 900,00 (só um paga para os quatro)

Preço total da viagem para os 4 passageiros R$ 6.916,00 (preço de hoje e não com promoções).

Muito diferente dos R$ 14.392,00 cobrados pela agência.

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =

A viagem pode ficar ainda bem mais barata....

Na black friday de 2013, paguei na passagem R$ 525 reais.

Em setembro de 2014, a passagem estava R$ 1.000 reais.

O hotel na International Drive para 20 dias paguei 1.060,00 (53 reais a diária).

Se a pessoa tiver um pouquinho de tempo para procurar a viagem pode ficar ainda mais barata.

E não precisa fica bajulando essas agências que estripam o turista, arrancam o fígado e mesmo assim tem muita gente achando que fez um bom negócio!

Postado
  • Membros

Oi,

NÃO VALE A PENA de jeito nenhummmmmmmmmmmmmmm.

Fiz esta viagem no ano passado e paguei um terço do valor fazendo meu próprio roteiro e reservas em hotéis....

Guarde o dinheiro pra se divertir por lá!

Bjim ::otemo::

Postado
  • Membros

Novembro passado, passei uma semana em Lisboa e uma em Madrid. Comprei a passagem na promoção da TAP, BH-Lisboa-Madrid-BH. Como viajei em casal, ficamos em hotel e compramos bem barato no hotéis.com, cada um levou 900 euros para gastar. TUDO INCLUÍDO': avião, hotel, comida, trens para as day trips, lembrancinhas, passes de metrô e museus saiu por R$ 5.900,00 por pessoa. Vai na CVC ver um pacote para ver se acha por esse preço.

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Olá, Sergio. Olha... pra ser sincero, eu acho que não vale muito a pena, não. Mas, se você quiser uma dica, conheço um blog que volte e meia lista boas ofertas de pacotes de viagens 2015, tá aí o link.

Se você quer economizar e vivenciar ainda mais sua viagem, o ideal, é você mesmo pesquisar pelas passagens aéreas, passeios, hotel, translado... sempre faço isso, e acredito que além de economizar um bom dinheiro, lendo sobre os lugares para onde vou, afinal, antes de partir você tem que tem uma noção do que vale a pena ou não fazer, quais passeios... você acaba aprendendo mais.

É isso aí. Abraços!

• 4 anos depois...
  • 1 ano depois...
Postado
  • Membros

Monte o roteiro do seu jeito mesmo, sem comprar esses pacotes prontos. A não ser que não tenha nenhuma experiência e se sinta mais seguro pegando algo por lojas como a CVC...

O problema desses pacotes é que você fica muito engessado no roteiro deles: tem que ficar na hospedagem deles, obedecer o horário de passeio deles... Isso é meio ruim, pois às vezes você achou o lugar de um passeio mais interessante e quer ficar mais, só que não pode porque tem que pegar o transfer que vai passar naquela loja de lembrancinhas que tem esquema com eles...

Fique num hostel e aproveite para conhecer outros viajantes de lugares diversos do mundo. Sua experiência pode ser muito mais rica.

Mas, é claro, tomando também todos os cuidados exigidos pelos novos tempos de pandemia... 👍

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.