Ir para conteúdo

Comprar pacote para Europa pela CVC: Vale a pena?


Posts Recomendados

  • Membros
Em 16/01/2023 em 21:11, Nieel33 disse:

Estou pesquisando por preços de passagens aéreas. Fui na CVC e realmente os valores me surpreenderam. Além do mais não há até esse momento voos de BH para Dublin na Irlanda. É necessário ir para Guarulhos. No total, incluindo um seguro no valor de R$ 270,00, minha passagem ficou em R$ 9.452,00 mais ou menos. Me informaram que o mês de julho é alta temporada, os preços sobem. Não tem hotel incluído, esse valor é referente às passagens de ida e volta. É realmente caro.

Mesmo indo por guarulhos você vai ter que fazer conexão

não existe voo direto entre brasil e irlanda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pois é. Acho que me expressei não muito bem. Quanto ás conexões eu já estava ciente. O problema é que o voo daqui de BH pra São Paulo não está incluso nesse valor. Mas eu vi que comprando particular direto com a companhia aérea tem essa possibilidade e sai mais em conta. 

Estou analisando direito para fazer a melhor escolha. Até porque essa vai ser a primeira viagem. Então estou realmente perdido. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
3 horas atrás, Nieel33 disse:

Pois é. Acho que me expressei não muito bem. Quanto ás conexões eu já estava ciente. O problema é que o voo daqui de BH pra São Paulo não está incluso nesse valor. Mas eu vi que comprando particular direto com a companhia aérea tem essa possibilidade e sai mais em conta. 

Estou analisando direito para fazer a melhor escolha. Até porque essa vai ser a primeira viagem. Então estou realmente perdido.

Conforme ja foi citado, viajar pela CVC é a maior furada. O melhor que voce tem a fazer é monitorar os preços. Você nao precisa necessariamente comprar a passagem agora caso pretenda viajar no verão (meio do ano), de toda forma saiba que nesse periodo é alta temporada na europa, logo os preços serão mais altos. Ao pesquisar os preços, faça simulações saindo de outras cidades, não apenas SP, pode acontecer de voce encontrar um preço melhor.

Outro ponto que voce precisa prestar atenção é se ao sair de BH sua passagem aerea nao estiver no mesmo bilhete para a Europa, ou seja, voce compra um voo separado de BH -> SP e outro SP -> IRL. Esse voo de BH -> SP voce precisa que seja bem antecipado, nao compre um bilhete com previsao de chegada de 3 - 4 hs antes do seu embarque para a Europa pois se o voo partindo de BH atrasar voce estará com a viagem comprometida e a cia aerea la em SP nao tem nenhuma obrigação em ti ajudar pois a responsabilidade é sua em chegar em SP com a antecedencia necessária. Na minha opiniao, se meu voo fosse sair inicio da noite para a IRL eu ja pegaria um voo cedo para SP.

Porém se voce fizer uma unica compra BH -> SP (ou outra cidade) -> IRL e se o voo saindo de BH atrasar e voce perder o voo para a IRL, a cia aerea ira de realocar em outro voo sem custos.

De toda forma, como será sua primeira viagem, chegue o mais cedo possivel no aeroporto, é melhor ficar esperando horas lá do que chegar em cima da hora, se perder dentro do aeroporto e acabar perdendo o voo.  Mas fique tranquilo, tem pessoas por toda parte que irão ti auxiliar caso precise de ajuda.

  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
3 horas atrás, lobo_solitário disse:

🤣🤣😂😂

Quando passo na porta da CVC e vejo pessoas lá achando que estão fazendo o melhor negócio da vida só imagino: "Pegaram +1 desavisado" kkkkk

A CVC não é para "nós". Existe um público que precisa de ajuda de uma empresa de turismo ou até mesmo que deseja isso. Um de meus irmãos está aqui na Europa com a família pela primeira vez e ia usar uma agência para cuidar de tudo. O cara não tem tempo, não quer saber de mais problemas na vida e tampouco viaja com a mesma frequência que eu. Disse à ele "não, eu cuido para você". Fiz roteiro, procurei voos, Airbnb, hotéis, trens e o escambau. Saiu mais barato? Claro que sim, mas me deu um baita trabalho.

Quem sabe não são desavisados assim?

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
1 hora atrás, pmichelazzo disse:

Existe um público que precisa de ajuda de uma empresa de turismo ou até mesmo que deseja isso.

Depois de adulta nunca usei, mas quando era criança e viajava com meus pais, várias vezes usamos empresas como cvc (e para Argentina e Chile a 1a vez foi cvc mesmo). Meu pai adorava comprar pacotes passagem + hotel + translado e passeios ou aluguel de carro. 

E primeiras vezes na disney? Nada de descer em Miami ou Orlando, voos charter, desciamos em Fort Lauderdale! Bons tempos de não se preocupar com nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
14 horas atrás, lobo_solitário disse:

Conforme ja foi citado, viajar pela CVC é a maior furada. O melhor que voce tem a fazer é monitorar os preços. Você nao precisa necessariamente comprar a passagem agora caso pretenda viajar no verão (meio do ano), de toda forma saiba que nesse periodo é alta temporada na europa, logo os preços serão mais altos. Ao pesquisar os preços, faça simulações saindo de outras cidades, não apenas SP, pode acontecer de voce encontrar um preço melhor.

Outro ponto que voce precisa prestar atenção é se ao sair de BH sua passagem aerea nao estiver no mesmo bilhete para a Europa, ou seja, voce compra um voo separado de BH -> SP e outro SP -> IRL. Esse voo de BH -> SP voce precisa que seja bem antecipado, nao compre um bilhete com previsao de chegada de 3 - 4 hs antes do seu embarque para a Europa pois se o voo partindo de BH atrasar voce estará com a viagem comprometida e a cia aerea la em SP nao tem nenhuma obrigação em ti ajudar pois a responsabilidade é sua em chegar em SP com a antecedencia necessária. Na minha opiniao, se meu voo fosse sair inicio da noite para a IRL eu ja pegaria um voo cedo para SP.

Porém se voce fizer uma unica compra BH -> SP (ou outra cidade) -> IRL e se o voo saindo de BH atrasar e voce perder o voo para a IRL, a cia aerea ira de realocar em outro voo sem custos.

De toda forma, como será sua primeira viagem, chegue o mais cedo possivel no aeroporto, é melhor ficar esperando horas lá do que chegar em cima da hora, se perder dentro do aeroporto e acabar perdendo o voo.  Mas fique tranquilo, tem pessoas por toda parte que irão ti auxiliar caso precise de ajuda.

Muito obrigado pelas dicas! Vou ficar atento a todos os detalhes.🙏🏾

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
9 horas atrás, renata83 disse:

Depois de adulta nunca usei, mas quando era criança e viajava com meus pais, várias vezes usamos empresas como cvc (e para Argentina e Chile a 1a vez foi cvc mesmo). Meu pai adorava comprar pacotes passagem + hotel + translado e passeios ou aluguel de carro. 

E primeiras vezes na disney? Nada de descer em Miami ou Orlando, voos charter, desciamos em Fort Lauderdale! Bons tempos de não se preocupar com nada.

Em Outubro do ano passado, estava no Brasil e fiz uma viagem de uma semana com a família de minha mulher. Meus sogros, mesmo já idosos, sempre viajaram muito e todas as vezes, por uma agência local da cidade pois "não querem encheção de saco". Estiveram em dezenas de países e cidades brasileiras sempre dessa forma. Essa foi a primeira vez que não viajaram assim pois "eu estava no comando" (leia-se, paguei a conta).

Claro que não se preocuparam com nada, mas eu... não sei se repito a dose :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...