Ir para conteúdo

Comprar pacote para Europa pela CVC: Vale a pena?


Posts Recomendados

  • Membros

NEVERRRRRR, jamais vale a pena viajar pela CVC... este tipo de empresa está a beira da extinção. Alguns dizem: viaje pena agência você terá mais segurança e facilidade. Isso é uma grande mentira, em poucos minutos você monte seu pacote pela internet com um pouquinho de pesquisa e escolhe um hotel bem avaliado no tripadvisor pelo preço justo. além disso sites como o Hoteis.com parcelam em 12 vezes sem juros a estadia... A companhia aérea também parcela a passagem. Resumindo, se a vantagem é a facilidade, basta pesquisar na internet e COMPRAR o que cabe no seu bolso. Uma vez fui ver um pacote para orlando pela CVC e queriam me colocar em um hotel que era uma pocilga pela preço de hoteis muito melhores, sem contar que ficava em kissimie... e eles costumam fazer essa malandragem que cobrar a diaria de todos quando na verdade o preço é aquele mas pelo quarto inteiro. E se for pela facilidade do parcelamento quase tudo na internet se parcela....

não consigo ver uma unica vantagem....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Se vale a pena eu não tenho certeza, mas, sei de um blog que pode te ajudar a encontrar boas ofertas, é o Pacotes de Viagens 2015.

 

Eu sou mais do tipo de que faz tudo por conta, compra as passagens aéreas em uma promoção, reservo hotéis pelo Booking, alugo carro... Acho que dessa maneira a economia é certa, mas, da trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
É pior que ir ao zoológico. No zoo são os animais que ficam presos. Na excursão, o animal é o cliente, que fica preso dentro dos horários programados, tem que comer na hora e local planejados no tour, tudo seguindo as ordens do adestrador, ops....do guia, que deve manter o bando coeso e calmo

Um detalhe esquecido, tem que comprar muito, logico nas lojas indicadas pelo guia, e sempre, irá aos restaurantes mais caros, claro porcentagem do guia inclusa.kkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

A pessoa vê aquele pacote 'baratinho' na agência de viagens...

- Nossa, uma viagem para Orlando por R$ 1.299??? Manhêêêê.. vou comprar pra gente!!

 

Ela corre, busca o cartão de crédito e já sai postando na internet que encontrou uma 'excelente promoção".

- Nossa, que legal, posso escolher entre três possibilidades de datas. Deixa eu ver:

 

A sonhadora cultivante das Agências de Viagens não havia percebido, mas esse preço (R$ 1.299) era para apenas 6 dias de viagem.

- Ahh, muito pouco tempo né? Vou querer ficar 12 dias.

 

Óbvio que é muito pouco, principalmente para quem vai para Orlando/Miami e perde praticamente 2 dias só com o deslocamento.

- Vai ser uma viagem fantástica, vou incluir mais 6 dias.

 

Com o sorriso aberto achando ser a pessoa mais sortuda do mundo com a pechincha ela inclui mais dias.

- Agora sim está perfeito. Vou ficar 12 dias no lugar mais lindo do mundo.

 

A tática da agência começa a dar certo. Com o acréscimo de 6 dias o 'pacote' que era de R$ 1.299,00 passa a R$ 2.598,00.

- Vou pagar no Cartão de crédito. Eles fazem parcelado!! Que fantástico!

 

A essa hora a pessoa já está cega, dominada pelo sonho de viajar barato. Mas o truque está apenas começando.

Preço exclusivo para 4 pessoas. Para validar a promoção, o cliente tem que comprar 4 passagens.

- Vai eu, meu esposo e meus dois filhos. A promoção caiu como uma luva!

 

Todos pagam o voo. Tudo bem. Mas os 4 compradores tem que pagar o valor do hotel e também do carro alugado, que vem junto.

Sem se dar conta que o valor do carro apenas um teria que pagar. O hotel, que é quádruplo, também. Não precisa todos pagarem.

Mas a agência condiciona o mesmo pagamento (voo + hotel + carro) para todos os 4 que comprarem.

- Olha o hotel, que lindo!!!! Tem cortinas com rosas bordadas e vista para a cidade. Maravilhoso!

 

Por fim, a 'turista sonhadora" acaba pagando quatro hotéis e quatro carros, porém, vai ter apenas um quarto e um carro.

- Vou querer um carro bem legal para desfilar na International Drive. Prefiro vermelho com bolinhas amarelas.

 

Pouco antes de clicar para encerrar a compra, entram as taxas aeroportuárias e também de administração do site.

O valor é de cerca de 300 dólares. Convertido em reais, digamos que o valor seja de mil reais.

- Já somei as taxas. Deixa eu ver quanto ficou.... Hummm... R$ 3.598,00.

 

Esse valor será multiplicado por 4 passageiros, sendo o total R$ 14.392,00.

- Ahh, é o sonho de minha família. Vou dividir em suaves parcelas.

 

Pronto. Com o valor total em mãos, a pessoa escolheu as três datas possíveis da viagem, como pede a promoção.

Aí a agência inicia o calvário, dando uma canseira no turista sonhador.

- Estou ficando angustiada porque ainda não me avisaram qual foi a data escolhida para a viagem.

 

O mês escolhido para a viagem chega e dias antes da viagem ela é avisada da data.

- Fiquei desesperada e não consegui me organizar direito para a viagem, mas já dei um jeito. Agora é arrumar as malas e curtir muito.

 

A pessoa aluga um bom hotel de Orlando/USA. Com café da manhã grátis incluído.

Sai cedo para os parques da Disney, volta à meia noite e de tão cansada nem toma banho.

- Estou tão cansada. Esses parques deixam a gente morta.

 

Com as portas fechadas durante todo o dia e sem tempo e disposição para quase nada,

A turista nem vai se dar conta que não aproveitou os benefícios oferecidos pelo hotel escolhido

- A gente chega tarde e bem cansada, né gente! Hoje quero almoçar no parque com as princesas!!

 

A agência também prometia que fornecia o transfer grátis para os parques.

Só que esse serviço já é fornecido normalmente pelo hotel para todos, comprando com as agências ou não.

Quebrada, a turista deita a bunda na cama e dorme.... Nem tem tempo para abrir a cortina e curtir a tão sonhada vista da cidade.

- Viajar para a Disney é maravilhoso. O Mickey é uma gracinha!!

 

No outro dia sai logo que acorda para um novo parque ou compras e não toma nem o café que era grátis.

- Hoje estou quebrada e resolvi acordar mais tarde e acabei perdendo o café!

 

+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +

 

A viagem custou 14.392,00.

 

Se a turista comprasse por conta própria e não tivesse preguiça de procurar promoções.

Vamos lá, fazer um cálculo com os preços de HOJE, divulgado pelas redes sociais.

 

Passagem GRU/Orlando R$ 1.204,00

Taxas aeroportuárias USD90 (R$ 270,00)

12 dias de um bom Hotel, bem localizado, com café da manhã e transfer grátis para os parques R$ 100/dia = .R$ 1.200,00

Um carro econômico custa cerca de 160 dólares a semana ou 320 duas semanas.

Pode ficar mais barato para duas semanas, mas vamos considerar o preço cheio.

 

Total

4 passagens R$ 4.816,00

12 dias/hotel R$ 1.200,00 (só um paga para os quatro)

Carro/aluguel R$ 900,00 (só um paga para os quatro)

 

Preço total da viagem para os 4 passageiros R$ 6.916,00 (preço de hoje e não com promoções).

Muito diferente dos R$ 14.392,00 cobrados pela agência.

 

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =

 

A viagem pode ficar ainda bem mais barata....

Na black friday de 2013, paguei na passagem R$ 525 reais.

Em setembro de 2014, a passagem estava R$ 1.000 reais.

O hotel na International Drive para 20 dias paguei 1.060,00 (53 reais a diária).

Se a pessoa tiver um pouquinho de tempo para procurar a viagem pode ficar ainda mais barata.

E não precisa fica bajulando essas agências que estripam o turista, arrancam o fígado e mesmo assim tem muita gente achando que fez um bom negócio!

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Novembro passado, passei uma semana em Lisboa e uma em Madrid. Comprei a passagem na promoção da TAP, BH-Lisboa-Madrid-BH. Como viajei em casal, ficamos em hotel e compramos bem barato no hotéis.com, cada um levou 900 euros para gastar. TUDO INCLUÍDO': avião, hotel, comida, trens para as day trips, lembrancinhas, passes de metrô e museus saiu por R$ 5.900,00 por pessoa. Vai na CVC ver um pacote para ver se acha por esse preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá, Sergio. Olha... pra ser sincero, eu acho que não vale muito a pena, não. Mas, se você quiser uma dica, conheço um blog que volte e meia lista boas ofertas de pacotes de viagens 2015, tá aí o link.

 

Se você quer economizar e vivenciar ainda mais sua viagem, o ideal, é você mesmo pesquisar pelas passagens aéreas, passeios, hotel, translado... sempre faço isso, e acredito que além de economizar um bom dinheiro, lendo sobre os lugares para onde vou, afinal, antes de partir você tem que tem uma noção do que vale a pena ou não fazer, quais passeios... você acaba aprendendo mais.

 

É isso aí. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...