Ir para conteúdo

Comprar pacote para Europa pela CVC: Vale a pena?


Posts Recomendados

  • Membros

Monte o roteiro do seu jeito mesmo, sem comprar esses pacotes prontos. A não ser que não tenha nenhuma experiência e se sinta mais seguro pegando algo por lojas como a CVC...

O problema desses pacotes é que você fica muito engessado no roteiro deles: tem que ficar na hospedagem deles, obedecer o horário de passeio deles... Isso é meio ruim, pois às vezes você achou o lugar de um passeio mais interessante e quer ficar mais, só que não pode porque tem que pegar o transfer que vai passar naquela loja de lembrancinhas que tem esquema com eles...

Fique num hostel e aproveite para conhecer outros viajantes de lugares diversos do mundo. Sua experiência pode ser muito mais rica.

Mas, é claro, tomando também todos os cuidados exigidos pelos novos tempos de pandemia... 👍

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Uma viagem para 20 km de casa já é bom. Uma viagem a Europa, principalmente se for a primeira experiência, dificilmente alguém achará ruim.

Mas fato é que existem experiências muiiiiitoooooooooooooo melhores que esses pacotes de agencia de viagens! São caros e corridos em sua maioria. Fora muitas pegadinhas que rolam, a exemplo das hospedagens (é usual vir assim Paris hotel "x" ou similar.... dai pergunto, o que seria um hotel "similar" ao Copacabana Palace por exemplo? Cada hotel, cada localização são experiências únicas). Com R$ 20.000,00 que voce paga num pacote de 10-15 dias para um casal... voce faz uma viagem inesquecível de 15-20 dias.

Mas somente terá a dimensão da diferença entre montar um roteiro sozinho (ou pagar uma consultoria) e comprar um pacote de agencia, quem já viajou independente. Aqueles que só viajam por agencias de viagens vão morrer dizendo que é a 7ª maravilha do mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá, pessoal!

Sou nova aqui e fiquei curiosa com a pergunta e as respostas.

Eu viajei para Itália em Janeiro/2020 pela CVC num desses pacotes coletivos.

A viagem foi bem bacana. São poucos dias para muitas cidades, mas sabendo organizar dá pra ver muita coisa e se divertir. 

Os guias locais mostram os lugares populares e tal mas depois nós ficamos livres para "explorar". A gente saía depois do café e voltava pro hotel à noite e teve um dia totalmente livre. Eu achei bacana e deu pra ver muuuuuuuita coisa, fazer compras, curtir bastante restaurantes, cafés, bares...

Eu soube dos hotéis já na compra e todos foram bem satisfatórios (apesar de não ter verificado o preço deles fora do pacote CVC). O ônibus que nos levava era limpo, novo, confortável. Tinha que ficar longe pq não podia transitar dentro das cidades com eles, mas não era nada impossível de andar. 

Como alguém q já viajou sem guia e com guia, acho que a experiência do pacote com guia não foi ruim. 

Ainda sou inexperiente em viagens internacionais (fiz apenas duas), ambas Europa. Não vou dizer que recomendo, mas também não desaprovo. É bem tranquilo (translados, guias e me senti bem livre nas cidades que visitamos).

Bom, não sei se ajudei. Gostaria até que as pessoas que conhecem mais, se pudessem, me dessem mais dicas. Quero programar uma nova viagem para 2022. Se Deus quiser!!!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde, @Magda S. Marinho 

Em 31/08/2020 em 20:57, Magda S. Marinho disse:

Ainda sou inexperiente em viagens internacionais (fiz apenas duas), ambas Europa. Não vou dizer que recomendo, mas também não desaprovo. É bem tranquilo (translados, guias e me senti bem livre nas cidades que visitamos).

Já perdi, faz tempo, as contas das vezes que viajei. Fiz viagens com e sem pacote, total ou parcialmente. Não desaprovo nenhuma delas, pois todas têm suas vantagens. Cabe a cada viajante decidir a melhor opção para si.

Como prefiro montar meu próprio roteiro, faço quase todas as minhas viagens por conta própria, seguindo meu tempo e interesses em cada local. Evito assim ficar preso ao horário e itinerário do pacote pronto, que quase sempre não me agradam. Mas precisa-se tempo para planejar a viagem. A do pacote está pronta, só esperando por você.

O custo? Bem, roteiro independente costuma sair mais barato, se não levarmos em conta o custo do planejamento. Mas nem sempre. Precisa-se pesquisar caso a caso.

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros
Em 20/01/2015 em 21:30, paulorco disse:

Novembro passado, passei uma semana em Lisboa e uma em Madrid. Comprei a passagem na promoção da TAP, BH-Lisboa-Madrid-BH. Como viajei em casal, ficamos em hotel e compramos bem barato no hotéis.com, cada um levou 900 euros para gastar. TUDO INCLUÍDO': avião, hotel, comida, trens para as day trips, lembrancinhas, passes de metrô e museus saiu por R$ 5.900,00 por pessoa. Vai na CVC ver um pacote para ver se acha por esse preço.

Estou pesquisando por preços de passagens aéreas. Fui na CVC e realmente os valores me surpreenderam. Além do mais não há até esse momento voos de BH para Dublin na Irlanda. É necessário ir para Guarulhos. No total, incluindo um seguro no valor de R$ 270,00, minha passagem ficou em R$ 9.452,00 mais ou menos. Me informaram que o mês de julho é alta temporada, os preços sobem. Não tem hotel incluído, esse valor é referente às passagens de ida e volta. É realmente caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
4 horas atrás, Nieel33 disse:

Estou pesquisando por preços de passagens aéreas. Fui na CVC e realmente os valores me surpreenderam. Além do mais não há até esse momento voos de BH para Dublin na Irlanda. É necessário ir para Guarulhos. No total, incluindo um seguro no valor de R$ 270,00, minha passagem ficou em R$ 9.452,00 mais ou menos. Me informaram que o mês de julho é alta temporada, os preços sobem. Não tem hotel incluído, esse valor é referente às passagens de ida e volta. É realmente caro.

Meu amigo, Dublin nao e barato. Estamos a falar praticamente de UK, apesar da Irlanda ser independente...

Agora, o preco da passagem ida e volta, sai por metade desse assalto da CVC!

https://www.skyscanner.com.br/transporte/passagens-aereas/saoa/dub/230802/230823/?adults=1&adultsv2=1&cabinclass=economy&children=0&childrenv2=&destinationentityid=27540823&inboundaltsenabled=false&infants=0&originentityid=27539772&outboundaltsenabled=false&preferdirects=false&ref=home&rtn=1

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
7 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

E se procurar um pouco mais, dá para ir de premium mais barato que a CVC.1668001190_Screenshot1.thumb.jpg.c32df9f2706814c01a7c71ee37502d11.jpg

 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...