Ir para conteúdo

Mochilão Colômbia com Fotos (Bogotá, San Andrés, Medellin, Cartagena e Santa Marta)!!


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Cartagena das Índias - Parte 02

 

Islas Rosário e Playa Blanca de Baru

 

Outro passeio muito comum em Cartagena é a visita às Ilhas Rosário, onde ficam o Oceanário e também a boas paradas para snorkel. Neste mesmo passeio se pode visitar a Playa Blanca de Baru, famosa pelas suas areias brancas, limpas e com mar verdinho e reluzente !!! Os barcos partem para esses passeios do cais Muelle de La Bodeguita, pertinho da Torre do Relógio, que sem dúvidas você irá conhecer. No caminho vários ambulantes e agentes independentes vão lhe oferecer os passeios, mas sugiro que compre mesmo nos balcões do cais e se negocie o preço, sempre !!! Sem chorar os preços costumam ser os seguintes:

 

* Escuna: (banco lento), demora cerca de 2h30 pelo valor de 37 mil pesos, já incluso o imposto, ida e volta;

 

* Barco rápido, demora cerca de 45 minutos a 1 hora, preço 57 mil pesos, ida e volta, com o almoço em Playa Blanca, lembro que pegamos uns pesos a menos, só não me recordo quanto exatamente.

 

A maioria das embarcações partem a partir das 8h30 da manhã. Como era domingo, acredito que estava bem cheio e esperamos bastante para o nosso barco sair.

 

Chegou a nossa vez de partir, o nosso barco rápido foi cheio, e bota rápido nisso!!! O negócio vai voando, literalmente, quando se pega um onda alta e decola!!! Só o passeio já foi uma emoção! Se não curte esse tipo de adrenalina, recomendo a escuna lenta mesmo, por que a parada é tensa !!! Eu me amarrei....

 

Depois de uma parada num vilarejo no meio do caminho, onde não se desembarca, seguimos para o Oceanário, antes se passam por algumas das dezenas de ilhas Rosário, e o guia explica um pouco sobre elas. A primeira parada é para snorkel, paga a parte, não descemos pois queríamos passar mais tempo no Oceanário.

 

Desembarcamos no Oceanário e pagamos a taxa de visitação de 20 mil pesos. O local é muito bonito e bem cuidado, possui banheiros limpos e lanchonete com ótimas opções. Lá não se tem local permitido para mergulho, e não possui orla, assim deixe pra entrar no mar em Playa Blanca, no fim do passeio.

 

Assistimos ao show de tubarões, que eu nunca vi adestrados daquela forma e os dos golfinhos, que são ótimos! Você pode conferir no fim do relato no vídeo anexado. Dei mole nos tubarões, deveria ter filmado também =(.

 

Há muitas outras espécies de tartarugas, peixes para se conhecer, e um aquário ao final do tour.

 

O ponto alto do passeio foi o contato na Nathália com o golfinho, lembro que custou 50 mil pesos e tinha uma fila imensa, e nem todas as pessoas conseguiriam fazer essa interação. Deve-se combinar direto com a tratadora. Como ela foi a primeira, ou segunda a fazê-lo, juntou muita gente para acompanhar e todas ficaram maravilhadas com o bichinho, muito tranquilo e carinhoso. Pode-se acaricia-lo, alimenta-lo, beija-lo... a Nathy ficou mega feliz, era um sonho realizado...

 

Ficamos mais de 1 hora por lá e depois fomos aguardar nosso barco no pier, quando chegou estava bem vazio, pois já havia deixado muita gente em Playa Blanca. Seguimos pra lá, por cerca de 20 minutos, daquela mesma loucura de velocidade.

 

Playa Blanca de Baru é muito bonito, mas nada que supere as boas praias do nosso nordeste, mas vale o passeio sim, sem dúvidas! Infelizmente era domingo, então a praia estava cheia e com muuuuuitos ambulantes, que chegam a incomodar mesmo, uma pena pra um lugar com visual tão bacana.

Algumas pessoas optam por dormir em Playa Blanca e curtir a praia sem a ocupação desordenada de barcos e pessoas antes de sua chegada, não fizemos, mas deve ser muito interessante

 

. Vi que se alugam redes com mosqueteiras e cabanas de madeira e que se venta muito a noite, assim é importante levar roupa para o frio.

 

Passamos o dia por inteiro lagartixando por lá, foi um dia de descanso e curtição. Super recomendo esse passeio, espero que gostem também !!!

 

Alguns links das fotos:

 

http://1.bp.blogspot.com/-UBFOIyO1wck/VMuCGpN_w2I/AAAAAAAAGqw/0Ix6_g5tVcU/s1600/610.JPG

http://1.bp.blogspot.com/-dlXB925YA40/VMuB0BXjREI/AAAAAAAAGqY/uSpPk5hcluk/s1600/615.jpg

http://2.bp.blogspot.com/-h8_zZPk3oaE/VMuCQa8Qs8I/AAAAAAAAGq4/1xDT-7sAwW0/s1600/642.jpg

 

Video no Youtube:

 

https://www.youtube.com/watch?v=F2utJQj7Q-E

 

Fotos e mais informações no meu blog, link direto: http://www.porondefui.com.br/2015/01/33-colombia-cartagena-parte-2.html

 

Obrigado e ótima trip a todos !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Marcos,

 

parabéns pelo relato, tanto aqui no mochileiros quanto no blog, estou acompanhando os dois e está me ajudando muito!

 

Resumindo tudo, quanto você gastou com essa viagem (tirando passagens aéreas de ida e volta Brazil-Colombia)?

 

Valeu pela ajuda! ::otemo::

 

Abraços

 

Caio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Caio,

 

Obrigado por acompanhar meus posts e ótimo saber que estão ti ajudando. Meus gastos foram por volta de 2.350 reais sem os trechos aéreos, que não foram poucos. Isso por volta de 16 dias de viagem, ficando em hostels porém comendo bem, saindo a noite e fazendo os passeios.

 

Me deixe aqui seu e-mail que ti mando meu roteiro financeiro completo. Não posto aqui porque tem muita informação pessoal que não deve interessar a todos, mas os gastos estão muito bem detalhados. Fiz a planilha antes de viajar, mas ela serviu certinha, tudo muito bem pesquisado.

 

Grande abraço e ótima viagem !!!

::otemo::

 

Marcos,

 

parabéns pelo relato, tanto aqui no mochileiros quanto no blog, estou acompanhando os dois e está me ajudando muito!

 

Resumindo tudo, quanto você gastou com essa viagem (tirando passagens aéreas de ida e volta Brazil-Colombia)?

 

Valeu pela ajuda! ::otemo::

 

Abraços

 

Caio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Acompanhando!

 

Beleza Alexandre, então já terminei o relato. Depois de Cartagena, passei mais um dia em Bogotá e fim da trip. No blog tem mais fotos e vídeos.

 

Gostei bastante da frase que colocou na assinatura, muito bacana. ::otemo::

 

Se tiver alguma dúvida, estou à disposição!!!

 

Grande abraço :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores

Marcos,

 

 

Estou pensando em ficar no mesmo Hostel que você ficou em San Andres.

Uma pergunta, li vários relatos no TripAdvisor sobre a localização do Hostel

 

Ele fica próximo ao centro? Quero ficar próximo ao movimento da cidade, principalmente para me locomover a noite para alguns bares e restaurantes dessa região norte da ilha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • Colaboradores

Acabei de mandar !!!

 

Abraço

 

 

Tudo bem Marcos?

Sensacional seu relato.

Estou planejando o mesmo roteiro para Outubro...Novembro.

Será que pode compartilhar comigo sua planilha?

Realmente são tantas informações, trechos...que estou um tanto perdido.

 

Se possível, ficaria agradecido.

aryelnr@gmail.com

 

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...