Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochila... Qual comprar?

Postado
  • Membros

é difícil dizer q tamanho de mochila usar em 5 dias, 8 dias, 10 dias, 30, 100... depende do que se vai fazer...

1. acamapando, precisa-se de mochila grande: pra carregar barraca, panelas, fogareiro, isolante, saco de dormir... fora roupas, sapatos, necéssaire, alimentos....

2. apenas viajando e ficando hospedado em hóteis, albergues, etc, leva-se só roupas (alguns levam tb um saco de dormir..), necéssaire, sapatos... precisa-se de uma mochila menor.

3. viagem no calor gera menos uso de roupa que no frio, não se carrega agasalhos, malhas, botas.

4. vaidade faz neguim carregar coisas. preguiça tb. lave suas roupas no meio da viagem, e não fique preocupado em estrear uma produção nova por dia no albergue. camisetas de dry-fit e coisas parecidas, calças que viram bermudas, roupas leves, compressíveis (ou seja, dá pra amassar bem e assim ocupam menos espaço), poucos calçados.

5. mochilão de 60+10 é só pra quem precisa carregar muita coisa. eu uso mochilão pra viajar a trabalho, vai ternos, sapatos, um monte de camisas sociais, tudo dentro da mochila, e sem poder socar muito. acabo quase enchendo uma mochila de 60+15 litros pra uma semana. agora a mesma mochila pode servir pra um mês de viagem acampando ou mochilando por aí em albergues, pq daí eu a ocuparei com outro tipo de tralha, e não terei que carregar gravatas, p.ex... hehehehe

6. quando tinha uns 5 anos de idade, uma ex-namorada minha fez sua malinha cheia de brinquedos, e a arrastava pro carro pra viajar, quando o pai lhe ensinou algo que lhe serviu pra vida inteira: só leve o que vc pode carregar sem ajuda. eu acho a equinox elevation 90 (http://www.equinox.com.br/p_m_elevation.htm)uma coisa fenomenal, mas tenho minhas dúvidas se poderei carregar uma mochila que chega a incríveis 145 litros. nem sempe consigo encher os 60 litros do corpo principal da minha mochilinha....

• Respostas 5.2k
  • Visualizações 1.2m
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Diego   Para saber se uma mochila é confortavel ,só experimentando na loja depois de ajustá-la nas suas costas.Eu tenho uma de 85 lts mas não quer dizer que voce precise usar a capaciade máxima del

• Acabei indo logo experimentar a Quantum e Air PRO, achando que ficaria na maior dúvida... mas pra minha surpresa não foi nada disso.   Experimentei as duas e para quem quiser mais conforto, melhor o

• Raphaelz...   Nessa faixa de preço existe muitaaaa coisa boa.   Te indico algumas marcas em específico: Ferrino, conquista, kailash, Curtlo, Alto Estilo, Mont Blanc (meio díficil de encontrar na n

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Bernadete, procura em sites como a Pé na Trilha, Mar e Sol, Emporio Aventura e Casa de Pedra. Eles tem lojas físicas aqui em São Paulo, algumas estão proximas a estações do metrô e tem essa mochila que que voce quer.

Bruno, a Symbium 60 da Quechua tá por R$399 e realmente, é bem mais confortável e bem acabada que a da Trilhas e Rumos. Porém, acho que depende do pra quê voce quer essa mochila. Pra pagar os R$399, realmente vale a pena pegar a da Quechua, mas eu ja encontrei ela a preços bem mais baratos que esse e nao deixa de ser uma boa mochila.

Postado
  • Membros

Alias, caros senhores.... (sim, eu adoooro encher o saco rs)

os 68L da Trilhas e Rumos não será um exagero de espaço (quanto mais espaço, mais tralha!!! e mais peso!!!)?

Tô em duvida de um tamanho que me dará autonomia (se preciso) em um trekking de fim de semana (mais que isso eu nao me vejo indo sozinha di jeito nenhum kkkk a nao ser no litoral, quem sabe :roll: )?

Numa mochila menor cabe todo o equipamento ou só na base do comedimento total (considerando-se que eu passei 10 dias viajando com uma mochila de lona que num tem trinta litros)?

E Ogum, eu to tentando pensar o mais leve posssivel que a minha minha total inexperiencia possa me permitir, que é justamente pra nao sair num surto consumista como a katish querendo trocar tudo ::lol4::

Eu vi a Alpina sim, mas é mochila pra quem sabe arrumar mochila kkkk com meu senso de organização eu desconfio que vou apanhar horrorres pra aprender a organizar a mochila no nivel que ela exige kkk

Postado
  • Membros
E Ogum, eu to tentando pensar o mais leve posssivel que a minha minha total inexperiencia possa me permitir, que é justamente pra nao sair num surto consumista como a katish querendo trocar tudo ::lol4::

Caraca, assim eu fico com vergonha! ::bruuu:: Ok ok, sou consumista mesmo. Quero uma mochila menor pra trilha de 2/3 dias, quero um saco de dormir de pluma (beeem quentinho), quero um tênis de trilha pra ter a opção de não usar a bota (pq ela é pesaaada!) e quero uma jaqueta de pluma tb (pq é bonita, aconchegante e quentinha!). hmm mas acho que é só isso por enquanto, nem é muita coisa! E não é tanto trocar, é mais complementar com a lista das coisas que já tenho ::lol3::

então, fica tranquila, a katish já pavimentou seu caminho... hehehehe, ela comprou uma mochilona super-hiper-top, mandou ver em torres del paine e tá xingando o peso que carregou. hehehehe

Po, fui explorada em TDP, vc viu meu relato!? hehehe ainda tô aprendendo, mas tem algumas coisas que eu simplesmente acho que vale a pena carregar (mesmo que outras pessoas achem desnecessário), por exemplo, minha papete. Gosto de deixar o pé descansar da bota.. talvez porque a bota ainda seja um pouco nova? talvez.. por outro lado tem gente que usa a mesma meia 5 dias (né Jorge?). Cada um sabe do seu limite, da sua própria zona de conforto. Mas minha mochila, mesmo pesada, nunca me deu nem uma dorzinha sequer. Uso os ombros quase soltos, com a mochila dançando nas costas. Mas sei que posso ser mais espartana, carregar menos coisas, ir mais leve.. mas putz meu, haja dinheiro! Nunca imaginei que andar sairia tão caro :P

Queria aprender a usar trap/bivaque, to pensando seriamente em investir nessa montagem.. mas po, as lojas bem que podia permitir dtest drive de equipo né? Tive que comprar um par de bastões de caminhada pra descobrir que não gosto de usar :)

Postado
  • Membros
mas po, as lojas bem que podia permitir test drive de equipo né? Tive que comprar um par de bastões de caminhada pra descobrir que não gosto de usar :)

Eu fiz um test-drive no bastão de uma maluca lá no Paraná, que comprou os bastões e não gostou... ::hãã2::::lol3::::lol4::

Brincadeiras a parte, acho esse ponto interessante.

Ouvi um boato que em SP existe uma loja da North Face que tem até um freezer pra galera testar os equipos. ::Cold::

Não sei a veracidade dos fatos. ::otemo::

Abraços

Postado
  • Membros
mas po, as lojas bem que podia permitir test drive de equipo né? Tive que comprar um par de bastões de caminhada pra descobrir que não gosto de usar :)

Eu fiz um test-drive no bastão de uma maluca lá no Paraná, que comprou os bastões e não gostou... ::hãã2::::lol3::::lol4::

Brincadeiras a parte, acho esse ponto interessante.

Ouvi um boato que em SP existe uma loja da North Face que tem até um freezer pra galera testar os equipos. ::Cold::

Abraços

Acho que o melhor lugar pra testar alguns equipos é na adventure esports fair que acontecerá em setembro em SP, confesso que fiquei um pouco decepcionado , pois esperava muito mais, porém em alguns casos, era possível conhecer os produtos bem de perto, como por ex os de escalada, gps, alimentos liofilizados, botes e caiaques, motos , carros , etc....e também tinha uma grande área com blocos de gelo onde podíamos experimentar crampões, botas, bastões e roupas....

tá chegando, poderá ser uma boa oportunidade...

abraço

Postado
  • Membros

Abraços

Obaaa abriu a TNF no shopping Morumbi!

Adivinha onde que eu vou hoje a noite?! :twisted:

Ahh e lembrando que tem bazar da OBB no domingão!

Postado
  • Membros

Queria aprender a usar trap/bivaque, ... Tive que comprar um par de bastões de caminhada pra descobrir que não gosto de usar :)

Então vai ser quase que obrigada a usar bastões de caminhada! ::lol4::

as lojas bem que podia permitir dtest drive de equipo né

A ideia é meio inviável, mas seria muito legal mesmo. Tenho muito mais equipamento do que preciso, pelo fato de ter feito compras erradas. ::putz:: E o pior, sou a pior pessoa para vender coisa usadas, simplesmente na sei fazer isso. Minha namorada é que lucra nessa historia.

Postado
  • Membros

haha na decathlon tem uma caixinha cheia de pedra escrita "Teste aqui seu calçado"

Postado
  • Membros

(tudo bem, eu admiti que eu encho mesmo o saco.... mas alguma boa alma pode responder? hehehehe)

Alias, caros senhores.... (sim, eu adoooro encher o saco rs)

os 68L da Trilhas e Rumos não será um exagero de espaço (quanto mais espaço, mais tralha!!! e mais peso!!!)?

Tô em duvida de um tamanho que me dará autonomia (se preciso) em um trekking de fim de semana (mais que isso eu nao me vejo indo sozinha di jeito nenhum kkkk a nao ser no litoral, quem sabe :roll: )?

Numa mochila menor cabe todo o equipamento ou só na base do comedimento total (considerando-se que eu passei 10 dias viajando com uma mochila de lona que num tem trinta litros)?

Eu vi a Alpina sim, mas é mochila pra quem sabe arrumar mochila kkkk com meu senso de organização eu desconfio que vou apanhar horrorres pra aprender a organizar a mochila no nivel que ela exige kkk

Postado
  • Membros

68L é um ótimo tamanho, uma mochila muito versátil, vc só coloca mais tralha do que necessário se faltar bom senso - a culpa não é do equipo. Mas se for exclusiva para fds pode ser uma 50/55L.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.