Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochila... Qual comprar?

Postado
  • Membros

é difícil dizer q tamanho de mochila usar em 5 dias, 8 dias, 10 dias, 30, 100... depende do que se vai fazer...

1. acamapando, precisa-se de mochila grande: pra carregar barraca, panelas, fogareiro, isolante, saco de dormir... fora roupas, sapatos, necéssaire, alimentos....

2. apenas viajando e ficando hospedado em hóteis, albergues, etc, leva-se só roupas (alguns levam tb um saco de dormir..), necéssaire, sapatos... precisa-se de uma mochila menor.

3. viagem no calor gera menos uso de roupa que no frio, não se carrega agasalhos, malhas, botas.

4. vaidade faz neguim carregar coisas. preguiça tb. lave suas roupas no meio da viagem, e não fique preocupado em estrear uma produção nova por dia no albergue. camisetas de dry-fit e coisas parecidas, calças que viram bermudas, roupas leves, compressíveis (ou seja, dá pra amassar bem e assim ocupam menos espaço), poucos calçados.

5. mochilão de 60+10 é só pra quem precisa carregar muita coisa. eu uso mochilão pra viajar a trabalho, vai ternos, sapatos, um monte de camisas sociais, tudo dentro da mochila, e sem poder socar muito. acabo quase enchendo uma mochila de 60+15 litros pra uma semana. agora a mesma mochila pode servir pra um mês de viagem acampando ou mochilando por aí em albergues, pq daí eu a ocuparei com outro tipo de tralha, e não terei que carregar gravatas, p.ex... hehehehe

6. quando tinha uns 5 anos de idade, uma ex-namorada minha fez sua malinha cheia de brinquedos, e a arrastava pro carro pra viajar, quando o pai lhe ensinou algo que lhe serviu pra vida inteira: só leve o que vc pode carregar sem ajuda. eu acho a equinox elevation 90 (http://www.equinox.com.br/p_m_elevation.htm)uma coisa fenomenal, mas tenho minhas dúvidas se poderei carregar uma mochila que chega a incríveis 145 litros. nem sempe consigo encher os 60 litros do corpo principal da minha mochilinha....

• Respostas 5.2k
  • Visualizações 1.2m
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Diego   Para saber se uma mochila é confortavel ,só experimentando na loja depois de ajustá-la nas suas costas.Eu tenho uma de 85 lts mas não quer dizer que voce precise usar a capaciade máxima del

• Acabei indo logo experimentar a Quantum e Air PRO, achando que ficaria na maior dúvida... mas pra minha surpresa não foi nada disso.   Experimentei as duas e para quem quiser mais conforto, melhor o

• Raphaelz...   Nessa faixa de preço existe muitaaaa coisa boa.   Te indico algumas marcas em específico: Ferrino, conquista, kailash, Curtlo, Alto Estilo, Mont Blanc (meio díficil de encontrar na n

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá pessoal,

sou novo no fórum e estou aprendendo a mexer nisto aqui agora hehe.

Acabei criando um fórum sobre Mochilas Importadas, mas creio que é mais eficiente deixar minhas palavras num fórum mais ativo.

Bom, vamos lá: em Julho de 2010 farei a famosa trilha para MP e Bolívia. Tenho uma mochila antiga 55l da Trilhas & Rumos mas pretendo renovar alguns itens. Não irei utilizá-la, comprarei uma nova. Andei pesquisando bastante e me interessei bastante pela "BP FORCLAZ 60 SYMBIUM" da Quechua (disponível nas lojas Decathlon) - R$450,00 , impermeável, vários acessos, controle de choque nas alças etc. Bem atraente mesmo. Hoje, conversando com minha namorada, descobri que o irmão dela possui uma mochila importada da marca Mountain Designs, modelo Exodus 75 ( https://www.mountaindesigns.com/Index.c ... ductID=215 ). Eu particularmente nunca ouvi falar da marca, mas olhando o site deles, a mochila tem um preço bem salgado - 450 dólares australianos. É daqueles modelos híbridos, que permitem acoplar mochilas menores em seus cliques externos. Pelo preço creio que a marca é de qualidade. O brother vai me vender por R$300,00 , já que ele não usa e não porque a mochila está zuada ou algo do tipo.

Bom, estou na dúvida e gostaria de ouvir opiniões. Será que uma mochila de 75l não causará desconfortos durante as caminhadas? O que me chamou atenção foram as diversas divisórias e o fato de ser híbrida, assim não preciso me preocupar em ficar carregando mochilas menores.

Obrigado a todos e espero que me ajudem.

Abraços pessoal!

PS.: Sou novo no fórum, caso eu atrase em alguma resposta ou algo do tipo, tenham paciência com o novato!

Postado
  • Membros
Olá pessoal,

Acabei criando um fórum sobre Mochilas Importadas, mas creio que é mais eficiente deixar minhas palavras num fórum mais ativo.

Bom, vamos lá: em Julho de 2010 farei a famosa trilha para MP e Bolívia. Tenho uma mochila antiga 55l da Trilhas & Rumos mas pretendo renovar alguns itens. Não irei utilizá-la, comprarei uma nova. Andei pesquisando bastante e me interessei bastante pela "BP FORCLAZ 60 SYMBIUM" da Quechua (disponível nas lojas Decathlon) - R$450,00 , impermeável, vários acessos, controle de choque nas alças etc. Bem atraente mesmo. Hoje, conversando com minha namorada, descobri que o irmão dela possui uma mochila importada da marca Mountain Designs, modelo Exodus 75 ( https://www.mountaindesigns.com/Index.c ... ductID=215 ). Eu particularmente nunca ouvi falar da marca, mas olhando o site deles, a mochila tem um preço bem salgado - 450 dólares australianos. É daqueles modelos híbridos, que permitem acoplar mochilas menores em seus cliques externos. Pelo preço creio que a marca é de qualidade. O brother vai me vender por R$300,00 , já que ele não usa e não porque a mochila está zuada ou algo do tipo.

Bom, estou na dúvida e gostaria de ouvir opiniões. Será que uma mochila de 75l não causará desconfortos durante as caminhadas? O que me chamou atenção foram as diversas divisórias e o fato de ser híbrida, assim não preciso me preocupar em ficar carregando mochilas menores.

Abraços pessoal!

PS.: Sou novo no fórum, caso eu atrase em alguma resposta ou algo do tipo, tenham paciência com o novato!

Só ficou faltando o link correto das mochilas do post anterior:

QUECHUA BP FORCLAZ 60 SYMBIUM: http://www.decathlon.com.br/BR/bp-forclaz-60-symbium-66383026/

MOUNTAIN DESIGNS EXODUS 75: https://www.mountaindesigns.com/Index.cfm?Action=Products&Subaction=productDetail&ParentCategoryID=43&CategoryID=65&ProductID=215

Postado
  • Membros

eaii galera blz??

vo comprar minha primeira mochila...

gostaria de saber quanto ao tamanho...

tenho a intenção de fazer trilhas... e viagens com e sem camping..

gostaria de saber um tamanho q possa ser usado pras duas atividades...

abraço...

Postado
  • Membros

Camilo, por favor, dê uma lida nas paginas anteriores desse topico, pois há varios posts sobre esse assunto que podem ajudar quanto a sua dúvida.

Dê tambem uma olhada no tópico Manual de Compra: Mochila Cargueira, pode te ajudar bastante uma decisao sobre o que te atende melhor,ok?

Postado
  • Autor
  • Membros
Olá pessoal,

Abraços pessoal!

Só ficou faltando o link correto das mochilas do post anterior:

QUECHUA BP FORCLAZ 60 SYMBIUM: http://www.decathlon.com.br/BR/bp-forclaz-60-symbium-66383026/

MOUNTAIN DESIGNS EXODUS 75: https://www.mountaindesigns.com/Index.cfm?Action=Products&Subaction=productDetail&ParentCategoryID=43&CategoryID=65&ProductID=215

uma é uma cargueira, a mochila da quéchua, a outra é mochila mala. tem diferneça entr euma coisa e outra. dá um alida no manualzinho que a negrabela colcocou o link aí em cima, pra ter uma idéia do que é cada cosia e poder escolher melhor, ok?

Postado
  • Membros

Olá!

Gostaria de algumas dicas de vocês!

Vou fazer uma viagem em março, que para ir de um local a outro queria ir caminhando, ao invés de outros meios de transporte. São trilhas de 3 a 5 horas.

Tenho uma mochila de 70L mas não tenho condição de levá-la pois seria muito peso.

Estou pensando em comprar uma menor.

Pesquisei bastante e encontrei uma da Equinox, a Kiihú 40+10l por R$220,00. Alguém tem dessa mochila? Vale à pena? Tudo o que eu encontrei sobre esse modelo é que é bom para escaladas, mas não li nada a respeito de caminhadas longas.

20100127193618.jpg

Queria de no máximo 50L.

Outra pergunta, queria saber se vc sabem calcular o tamanho máximo dce mochila relativo ao peso/altura.

Tenho 1.69m e peso 59kg, qual seria o tamanho ideal de mochila para mim?

Muito obrigada!

Luiza.

Postado
  • Membros

70l não significa que vai levar muito peso...pois está se referindo ao volume.

Essa mochila é muito boa, resistente...mas para caminhadas não é uma boa pedida.Ela não possui uma boa barrigueira...

Então...não existe uma fórmula para comprar sua mochila.O tamanho do torso é que pode ser um empecilho para compras de mochilas sem esse ajuste.

Se sua mochila ficou grande para a trip...procure uma de 50l...se possível com uma extensão de +10l (50+10).

Ah...experimenta bem a mochila, veja todos os ajustes :wink:

Abraço

Postado
  • Membros

Aqui onde eu moro só encontrei mochila Kailash e T&R...

beeimm legal mesmo, é uma variedade enorme... ::xiu::

:|

Postado
  • Membros

Fala pessoal...

Alguém conhece a mochila Saiph 70 Litros - Guepardo? foto ai embaixo...

otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_90219_Mochila.gif

Dimensões aproximadas do produto: 64x45x26cm (AxLxP)

Peso líq. aproximado do produto: 1,3kg

Boa? Vale a pena pelo preço? (R$ 219,00).

É para viagem urbana, com bastante caminhada, mas sem mts trilhas.

Obrigado!

Postado
  • Membros

Fala Filipe, tudo na paz cara?

Referente as mochila da Guepardo, já ouvi falar que não são muito boas.

Se vc for investir seu "suado" dinheiro e procura relação custo x benefício, busque mochilas da marca Conquista, Quechua ou Trilha e Rumos. As mochilas da conquista são muito boas e estão em promoção no site da arco e flecha (venho lembrar que não tenho nenhum vinculo com a loja e com a marca). Dá uma olhada http://www.arcoeflecha.com.br/p-3241-Mochila-Cerro-Torre-60-10-Litros--Conquista.html

Mas se vc quer realmente essa mochila da guepardo, vá até a loja e experimente. Coloque peso na mochila (+ou- 10 a 12 kg), ande com ela nas costas, agache, levante, enfim, tente similar o máximo possível. ::mmm:

Por experiencia própria, mochilas baratas nem sempre são muito boas (tenho uma Nautika/FIT modelo Intruder 60). ::bad::

Abraço

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.