Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochila... Qual comprar?

Postado
  • Membros

é difícil dizer q tamanho de mochila usar em 5 dias, 8 dias, 10 dias, 30, 100... depende do que se vai fazer...

1. acamapando, precisa-se de mochila grande: pra carregar barraca, panelas, fogareiro, isolante, saco de dormir... fora roupas, sapatos, necéssaire, alimentos....

2. apenas viajando e ficando hospedado em hóteis, albergues, etc, leva-se só roupas (alguns levam tb um saco de dormir..), necéssaire, sapatos... precisa-se de uma mochila menor.

3. viagem no calor gera menos uso de roupa que no frio, não se carrega agasalhos, malhas, botas.

4. vaidade faz neguim carregar coisas. preguiça tb. lave suas roupas no meio da viagem, e não fique preocupado em estrear uma produção nova por dia no albergue. camisetas de dry-fit e coisas parecidas, calças que viram bermudas, roupas leves, compressíveis (ou seja, dá pra amassar bem e assim ocupam menos espaço), poucos calçados.

5. mochilão de 60+10 é só pra quem precisa carregar muita coisa. eu uso mochilão pra viajar a trabalho, vai ternos, sapatos, um monte de camisas sociais, tudo dentro da mochila, e sem poder socar muito. acabo quase enchendo uma mochila de 60+15 litros pra uma semana. agora a mesma mochila pode servir pra um mês de viagem acampando ou mochilando por aí em albergues, pq daí eu a ocuparei com outro tipo de tralha, e não terei que carregar gravatas, p.ex... hehehehe

6. quando tinha uns 5 anos de idade, uma ex-namorada minha fez sua malinha cheia de brinquedos, e a arrastava pro carro pra viajar, quando o pai lhe ensinou algo que lhe serviu pra vida inteira: só leve o que vc pode carregar sem ajuda. eu acho a equinox elevation 90 (http://www.equinox.com.br/p_m_elevation.htm)uma coisa fenomenal, mas tenho minhas dúvidas se poderei carregar uma mochila que chega a incríveis 145 litros. nem sempe consigo encher os 60 litros do corpo principal da minha mochilinha....

• Respostas 5.2k
  • Visualizações 1.2m
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Diego   Para saber se uma mochila é confortavel ,só experimentando na loja depois de ajustá-la nas suas costas.Eu tenho uma de 85 lts mas não quer dizer que voce precise usar a capaciade máxima del

• Acabei indo logo experimentar a Quantum e Air PRO, achando que ficaria na maior dúvida... mas pra minha surpresa não foi nada disso.   Experimentei as duas e para quem quiser mais conforto, melhor o

• Raphaelz...   Nessa faixa de preço existe muitaaaa coisa boa.   Te indico algumas marcas em específico: Ferrino, conquista, kailash, Curtlo, Alto Estilo, Mont Blanc (meio díficil de encontrar na n

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Também faço essa da sacolinha, porém mais como "rain cover" do que compactação.

Só temos que lembrar de trazer de volta essa sacola! Muita chato encontrar rastro de plástico, seja onde for. ::otemo::

Abraços

Editado por Visitante

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Tiago,

Linda mochila hein. Mas depende.

Vai lavar roupa no meio do caminho ?

Vai para regiões frias ou quentes ?

Vai fazer trekking de vários dias acampando ?

Abs.

Postado
  • Membros
galera...

mochila 75L expancivel 15L é exagero para viagens de 1 á 3 meses?

valew galera

;*

Tiago, eu não conseguí visualizar a mochila da sua escolha inicial, mas além das perguntas que o Márcio fez, você tem mais algumas coisas á observar.

Você consegue se virar bem com o essencial ou leva metade da sua residência na bagagem? (eu mesmo sou um desses, que péssimo!)

Cuide da organização da sua mochila, acredite, saber aproveitar bem o espaço tranforma sua companheira num verdadeiro vortex, caberá muita coisa mesmo.

Sua compleição física também vem ao caso, não adianta você ter uma mochila do tamanho de um bonde e a mesma não aderir bem ao seu corpo ou ficar parecendo um rochedo nas suas costas, isso vai fazer a carga parecer ainda mais pesada e incômoda do que seria.

Vá com calma, não se impressione com marcas ou beleza, seja criterioso, eu mesmo depois de observar as postagens daquí aprendí muito e me dei bem, paguei o que me era possível e obtíve qualidade. Pesquise e vai conseguir se divertir muito em suas viagens sem ter que esquentar com uma alça partida ou um fundo desfeito, se você "tiver de lembrar toda hora de detalhes da sua mochila, vai perder muito das belezas do caminho".

Abraços á todos.

Postado
  • Membros

Ciappina,

Acho que o preço tá certo. Aqui em Brasilia tá por aí... Um pouco mais caro.

Postado
  • Membros

ola pessoal, gostaria de uma indicaçao pra compra uma mochila.

gostaria que ela vc versatil e de boa qualidade. estava pensando na que o ciappina comprou. queria gastar até 200 reais.

penso que deve ser uma de 60 litros, assim ela vai servir tanto para caminhadas leves quanto longas.

essa da trilhas e rumos de 60l vcs recomendam? tem algum outro modelo custo x beneficio?

http://www.submarino.com.br/produto/28/21537872/mochila+de+60+lts.++-+azul+-+trilhas+e+rumos?menuId=201380

estou em duvia entre ela e a quechua forclaz 60L

vlw!!

Postado
  • Membros
pretendo comprar uma michila cargueira...

mas essa é o sulficiente para viagens de 1 ou 2 meses?

http://www.casadomontanhista.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=516

Eu tenho uma parecida... mas isso vai variar muito de acordo com o que você for levar e para onde você vai. Mas no geral é uma boa mochila

1 Mês sim, agora 2... só se você fizer uma "reciclagem" do que tiver dentro dela (limpeza das roupas, e coisas parecidas). Se você for uma pessoa que gosta de viajar e levar muuuita coisa, pode ser que não dê. Mas se você já for um mochileiro, e planejar o que vai levar sem exageros (roupas, calçados, necessaire, primeiros socorros, equipamentos eletrônicos, roupas de banho, toalha e tudo o que for preciso para a viagem) é bem provavel que sim.

Como disse, vai variar de acordo com sua necessidade sobre o que você vai precisar para a viagem.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.