Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochila... Qual comprar?

Postado
  • Membros

é difícil dizer q tamanho de mochila usar em 5 dias, 8 dias, 10 dias, 30, 100... depende do que se vai fazer...

1. acamapando, precisa-se de mochila grande: pra carregar barraca, panelas, fogareiro, isolante, saco de dormir... fora roupas, sapatos, necéssaire, alimentos....

2. apenas viajando e ficando hospedado em hóteis, albergues, etc, leva-se só roupas (alguns levam tb um saco de dormir..), necéssaire, sapatos... precisa-se de uma mochila menor.

3. viagem no calor gera menos uso de roupa que no frio, não se carrega agasalhos, malhas, botas.

4. vaidade faz neguim carregar coisas. preguiça tb. lave suas roupas no meio da viagem, e não fique preocupado em estrear uma produção nova por dia no albergue. camisetas de dry-fit e coisas parecidas, calças que viram bermudas, roupas leves, compressíveis (ou seja, dá pra amassar bem e assim ocupam menos espaço), poucos calçados.

5. mochilão de 60+10 é só pra quem precisa carregar muita coisa. eu uso mochilão pra viajar a trabalho, vai ternos, sapatos, um monte de camisas sociais, tudo dentro da mochila, e sem poder socar muito. acabo quase enchendo uma mochila de 60+15 litros pra uma semana. agora a mesma mochila pode servir pra um mês de viagem acampando ou mochilando por aí em albergues, pq daí eu a ocuparei com outro tipo de tralha, e não terei que carregar gravatas, p.ex... hehehehe

6. quando tinha uns 5 anos de idade, uma ex-namorada minha fez sua malinha cheia de brinquedos, e a arrastava pro carro pra viajar, quando o pai lhe ensinou algo que lhe serviu pra vida inteira: só leve o que vc pode carregar sem ajuda. eu acho a equinox elevation 90 (http://www.equinox.com.br/p_m_elevation.htm)uma coisa fenomenal, mas tenho minhas dúvidas se poderei carregar uma mochila que chega a incríveis 145 litros. nem sempe consigo encher os 60 litros do corpo principal da minha mochilinha....

• Respostas 5.2k
  • Visualizações 1.2m
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Diego   Para saber se uma mochila é confortavel ,só experimentando na loja depois de ajustá-la nas suas costas.Eu tenho uma de 85 lts mas não quer dizer que voce precise usar a capaciade máxima del

• Acabei indo logo experimentar a Quantum e Air PRO, achando que ficaria na maior dúvida... mas pra minha surpresa não foi nada disso.   Experimentei as duas e para quem quiser mais conforto, melhor o

• Raphaelz...   Nessa faixa de preço existe muitaaaa coisa boa.   Te indico algumas marcas em específico: Ferrino, conquista, kailash, Curtlo, Alto Estilo, Mont Blanc (meio díficil de encontrar na n

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
Pessoal, preciso comprar um mochilão pra mim.. embora ja tenha feito mochilao (Mexico) fui de mala (nunca mais) então queria saber que mochilão comprar ?

vou passar 25 dias por la.. de qtos litros são suficiente ? estava pensando em uma de 80L, concordam ? que marca é bacana (e nao mto cara) para usar em outras viagens tb ?

vlw ajuda !! :)

Olá!

Então, aí há controvérsias... Marcas bacanas, de qualidade com boa relação C x B temos a Conquista e a Alto Estilo, depois, Trilhas e Rumos, geralmente mais baratas e qualidade pouco inferior. Recomendo ler o restante deste tópico pois a discussão já vem de algum tempo e leva vários fatores em consideração. Quanto à volumetria, pelo tempo que estará viajando sou mais as de 80 L, é preferível que sobre um especinho para trazer alguma lembrança do que socar tudo e acabar abusando do peso, que poderá judiar da mochila.

Abraço,

Postado
  • Membros

Ailherson,

só estou informando, porque achei o preço muito bom, para uma mochila top....

vai que alguém se interesse....

:)

Abraço.

Postado
  • Membros

Bom dia pessoal,

Estou de olho em uma Quechua, principalmente pelo peso dela (1,1 kg)...

Segue o link: http://www.decathlon.com.br/BR/forclaz-50-ultralight-173457433/

Se alguém possui uma dessa, ou tiver alguma informação sobre ela, agradeceria mto...

Eu tenho uma Forclaz 60 e gostei mto da Mochila, mas pretendo fazer uma travessia grande em Setembro, e cada grama economizado será de grande valhia (sem contar q , com mochila menos, fica mais facil me policiar pra não levar coisas superfulas nela... ::lol4:: )

Abs

Rodrigo

Postado
  • Membros

Rodrigo, também tenho namorado a Forclaz 50 ultralight.

Achei ela muito bem acabada, com materiais de qualidade. Por exemplo, os zipers são a prova d'água...

Não experimentei com peso, pra sentir a transferência, mas está na minha lista de compras.

Postado
  • Membros

Fala Galera,

Acompanho o Mochileiros.com a algum tempo, mas não ativamente :oops: .

Pois bem, gostaria de uma ajudazinha. Estou prestes a comprar minha 1ª mochila de carga (pois tenho duas outras só que pra Bike), e gostaria que fosse uma Deuter por já conhecer a marca. Estou entre essas duas: Futura Pro 42 e Futura Vario 40+10.

Então veio a duvida:

A Vario tem a possibilidade de mais 10L, ajuste de altura das alças, ajuste superior para comprimir a mochila ao corpo. Mas não tem como fazer o mesmo ajuste em baixo (isso se eu estiver correto, me corrijam por favor se estiver errado).

A Pro é um pouco mais limitada quanto a expansão de volume. Não há ajuste de altura e superior das alças. Porém tem ajuste inferior das alças. E é R$ 100,00 mais barata que a Vario.

A pergunta é: vale essa economia :?: Ou seria melhor a Vario mesmo.

Postado
  • Membros

Olha... Pra que finalidade quer essa mochila ??

A Futura é mochila pra viagem de final de semana, não é uma gargueira nem uma mochila técnica para trekking.

Tem que pensar que uso dará a ela.

Abraço,

Leo

Postado
  • Membros

LeoRJ,

É exatamente essa a finalidade. Pelo menos a principio não tenho a pretensão de usá-la em´caminhadas médias e longas.

Só quero uma forma mais confortável de carregar minha bagagem. Pois faço trilhas só que de bike, e vez ou outra preciso passar alguns dias, mas sempre hospedado em casas de amigos, pousadas, etc.

Valeu!!

Postado
  • Membros

Eu tenho duas mochilas:

Uma Eagle Creek Explorer 49+20 Lts e uma Osprey de 32 lts.

A Eagle Creek eu já uso por 3 anos e tem sido satisfatória, mas ela não serve pra camping/trilhas. Ela tem uma garantia eterna (sem perguntas feitas, é só mandar que eles trocam), mas eu não cheguei a ter que usar. De qualquer forma, estou pensando em trocar por uma mochila de 60~70 litros. Na Eagle Creek você pode acoplar o day pack atrás da mochila (a mochila fica gigante para trás, o peso totalmente desbalanceado) ou então na frente (você fica com a mochila de 49 lts atrás e a de 20 na frente do corpo, o peso fica balanceado). Mas eu já cansei disso, ultimamente estou querendo andar com uma única mochila e andar com um day pack enrolado dentro dela), acredito que evita encheção de saco e agiliza tudo, fora que chama menos atenção.

A Osprey eu comprei apenas para trilhas, e a mochila é excelente, gosto cada vez mais dela.

Aliás, das mochilas que já vi por aí, as que tem me atraído mais são as da Gregory e Osprey, e não as Deuter (que aqui no fórum são as mais bem faladas).

Abraços

Editado por Visitante

Postado
  • Membros

Amigos, estou embarcado em uma RTW daqui 15 dias.

Estou entre duas mochilas.

Deuter Futura Pro 42 (R$262,00)

http://www.deuter.com.br/detalhes-mochila-futura-pro-42

e

Quechua 50L Forclaz (R$100, comprando na Decathlon da Holanda, que é onde eu chego).

O que vocês me sugerem?

A maior parte do meu trajeto será feito durante estações do ano com clima bom. Não vou levar Anorak. Somente uma blusa mesmo.

Minha meta é carregar no máximo 9 kg. Vou levar um netbook de 1kg. Não levarei bota. Apenas um tênis, que geralmente estará no pé. Poucas roupas.

Preciso de uma mochila pequena, pois na África mochila grande paga passagem, rs.

A Deuter está com um preço fantástico no apetrexo.com.br . Inclusive, mais barato que na Europa, pelo que chequei nos sites.

A Quechua eu achei boa, ela tem um zíper que abre longitudinalmente e um outro para acesso por cima. Mas o acolchoado das alças eu achei inferior ao da Deuter.

Enfim, o que vocês podem dizer?

Abraços.

Postado
  • Membros

Milton,

Eu tenho uma Forclaz 60, e achei a mochila bem legal, feita com qualidade.

Como vc vai passar bastante tempo na pista, dê uma olhada na Forclaz 50 Ultralight (na Decathlon do Brasil tá saindo por 229,90) q é 50% mais leve que a minha (pesa apenas 1,1 kg).

Segue o link: http://www.decathlon.com.br/BR/forclaz-50-ultralight-173457433/

Abs

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.