Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochila... Qual comprar?

Postado
  • Membros

é difícil dizer q tamanho de mochila usar em 5 dias, 8 dias, 10 dias, 30, 100... depende do que se vai fazer...

1. acamapando, precisa-se de mochila grande: pra carregar barraca, panelas, fogareiro, isolante, saco de dormir... fora roupas, sapatos, necéssaire, alimentos....

2. apenas viajando e ficando hospedado em hóteis, albergues, etc, leva-se só roupas (alguns levam tb um saco de dormir..), necéssaire, sapatos... precisa-se de uma mochila menor.

3. viagem no calor gera menos uso de roupa que no frio, não se carrega agasalhos, malhas, botas.

4. vaidade faz neguim carregar coisas. preguiça tb. lave suas roupas no meio da viagem, e não fique preocupado em estrear uma produção nova por dia no albergue. camisetas de dry-fit e coisas parecidas, calças que viram bermudas, roupas leves, compressíveis (ou seja, dá pra amassar bem e assim ocupam menos espaço), poucos calçados.

5. mochilão de 60+10 é só pra quem precisa carregar muita coisa. eu uso mochilão pra viajar a trabalho, vai ternos, sapatos, um monte de camisas sociais, tudo dentro da mochila, e sem poder socar muito. acabo quase enchendo uma mochila de 60+15 litros pra uma semana. agora a mesma mochila pode servir pra um mês de viagem acampando ou mochilando por aí em albergues, pq daí eu a ocuparei com outro tipo de tralha, e não terei que carregar gravatas, p.ex... hehehehe

6. quando tinha uns 5 anos de idade, uma ex-namorada minha fez sua malinha cheia de brinquedos, e a arrastava pro carro pra viajar, quando o pai lhe ensinou algo que lhe serviu pra vida inteira: só leve o que vc pode carregar sem ajuda. eu acho a equinox elevation 90 (http://www.equinox.com.br/p_m_elevation.htm)uma coisa fenomenal, mas tenho minhas dúvidas se poderei carregar uma mochila que chega a incríveis 145 litros. nem sempe consigo encher os 60 litros do corpo principal da minha mochilinha....

• Respostas 5.2k
  • Visualizações 1.2m
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Diego   Para saber se uma mochila é confortavel ,só experimentando na loja depois de ajustá-la nas suas costas.Eu tenho uma de 85 lts mas não quer dizer que voce precise usar a capaciade máxima del

• Acabei indo logo experimentar a Quantum e Air PRO, achando que ficaria na maior dúvida... mas pra minha surpresa não foi nada disso.   Experimentei as duas e para quem quiser mais conforto, melhor o

• Raphaelz...   Nessa faixa de preço existe muitaaaa coisa boa.   Te indico algumas marcas em específico: Ferrino, conquista, kailash, Curtlo, Alto Estilo, Mont Blanc (meio díficil de encontrar na n

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
Pessoal preciso de uma mochila custo+beneficio no preço de até R$150,00. Levarei na mochila coisas que de ao todo uns 10 kilos no máximo.

Pesquisei no forum e encontrei a marca Clio. Pesquisei por uma mochila dessa marca, e encontrei uma de 55l no mercado livre:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-475368705-mochila-minicamping-55-litros-impermeavel-clio-style-3101-_JM

Também pesquisei no mercado chinês e encontrei uma mochila da marca maleroads, porém como não achei nenhum review sobre a mochila no forum, já discartei a possibilidade de adquiri-la:

http://www.aliexpress.com/item/Free-shipping-whole-sale-2012-new-Backpack-travel-bag-shool-backpack-travel-bag-mountain-hiking-camping/765453411.html

Não querende desmerecer a mochila do link, mais ela parece ser muitoooo mais simples que aquelas Yin's, já vi uma abrindo o bico na Travessia da Joatinga...estourou fivelas de compreensão, as alças de baixo que alguns levam barraca/isolante estouraram e zipper travando, sem contar q o amigo falou que a mochila era muito desconfortável, dava pra sentir os objetos dentro lascando as costas do infeliz.. ::lol4::

Tu ta querendo carregar 10km nessa ai do link...eu não arriscaria, lógico, tudo depende do que vai fazer com a mochila, se for colocar 10kl para carrega-la em bagageiros de onibus/aviao carregar em carrinhos de aeroporto, etc..creio nao ter problemas..

Da uma olhada nas Quechua, Kailash, Conquista, até as Nautika vai melhor que essa do link..rs ainda tem trilhas e Rumos, e uma infinidade, procura melhor q tu acho coisa boa com bom preço

Boa sorte ai com a nova mochila.. ::otemo::

edit: esqueci de mencionar as Nord da Centauro...quebram um galhão e tem ótimos preços...

Postado
  • Membros
Minha irmã está na Bélgica e voltará em maio, vou pedir para ela comprar alguma mochila para mim gringa boa

Estou iniciando no mundo do trekking, e geralmente fico no máximo 2 dias nos lugares

assim, uma mochila de 60 litros é um bom tamanho?

e alguma sugestão de mochila da gringa?

pelo que li por aí as melhores marcas são Arc'teryx e Deuter...

Até uns 300 reais será que compra coisa boa?

abraços!

Alguém recomendaria algo melhor que essa? torno de 300 reais...

http://www.nomadtravel.co.uk/p-788-lowe-alpine-tfx-kibo-nd65.aspx

Postado
  • Membros

Lowe Alpine e Arc'teryx são ótimas mochilas. Deuter também é muito boa, mas eu prefiro as duas primeiras.

Na verdade qualquer uma destas vai te atender bem.

Postado
  • Membros

Olá pessoal,

Estou iniciando no trekking/montanhismo agora e em julho vou subir o Pico Paraná. Surgiu uma oportunidade ótima para comprar uma Deuter aircontact pro 70+15 por um bom preço e agora estou pensando se realmente vale a pena investir em uma mochila tão grande, visto que o PP só vai levar no máximo 2 dias e não tenho viagem grande marcada pra este ano. O que vocês a acham? Se eu comprar pensando em jornadas futuras, conseguirei ir com ela ao PP ou ela ficará demasiadamente grande para este trecho?

Agradeço a atenção.

Postado
  • Membros
Olá pessoal,

Estou iniciando no trekking/montanhismo agora e em julho vou subir o Pico Paraná. Surgiu uma oportunidade ótima para comprar uma Deuter aircontact pro 70+15 por um bom preço e agora estou pensando se realmente vale a pena investir em uma mochila tão grande, visto que o PP só vai levar no máximo 2 dias e não tenho viagem grande marcada pra este ano. O que vocês a acham? Se eu comprar pensando em jornadas futuras, conseguirei ir com ela ao PP ou ela ficará demasiadamente grande para este trecho?

Agradeço a atenção.

Opinião pessoal: ter duas mochilas (sem contar a de ataque) é pra quem tem muita grana. Eu tenho uma Quechua 70L que uso pela metade quando necessário.

Melhor ter uma grande que vai te atender pra tudo.

Opinião pessoal.

abraço

Rodrigo

Postado
  • Membros

Se a oportunidade é boa abraça a Deuter 70L.

Se for trips curtas dá pra comprimir ela com as fitas de compressão.

Antes sobre do que falte... ::otemo::

Postado
  • Membros

Pessoal, consegui uma oportunidade de comprar uma Deuter Aircontact Pro 60+15 seminova por 800 reais e gostaria de saber qual o preço dela na Decathlon de SP para ver se vale a pena! Alguém aí pode me ajudar?

Postado
  • Membros

Boa noite pessoal!

Estou programando um mochilão de 30 dias para a America do Sul e estou procurando uma mochila entre 60L e 75L.

Encontrei no Mercado Livre um modelo da marca Ridgeway by Kelty porém não encontrei muitas informações na internet além de um tópico aqui do forum http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-476324791-mochila-camping-67lt-bolsa-hidrataco-2lt-ridgeway-kelty-_JM

Alguém tem alguma referência sobre ela? Existe alguma opção semelhante nesta faixa de preço?

Muito Obrigado!

Postado
  • Membros
Julio, a Decathlon não vende Deuter.

Leonardo, tem um tópico aqui no fórum sobre essa mochila, com bastante info sobre ela:

:arrow:http://www.mochileiros.com/mochilas-kelty-t29978.html

Olá Otávio, obrigado pela resposta. Após muito pesquisar percebi que uma Deuter seria "demais" para minhas necessidades de curto e médio prazo, logo, adquiri uma Curtlo Mountaineer 50+10 que achei semi nova por 350 reais :D

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.