Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Se programem para ficar uns dias a mais em La Paz, para fazerem este downhill insano!

São 85 km de percurso, sendo que você desce 3,5 km.

Parte de 4700m de altitude e chega em 1200m.

É uma descida de 5 horas!

Dá medo, parece que a morte está perto, cansa, machuca, mas VALE A PENA!

É umas das coisas mais legais que fiz na vida!

Aí vão algumas fotos:

013.jpg

Quinhos, eu e Edmundo, partindo de El Alto, em La Paz

014.jpg

Isso que é descida!

f5.jpg

Eu e quinhos. Reparem na estrada atrás. Muy peligroso!!!

• Respostas 260
  • Visualizações 87.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Gurizada, beleza? Passeio maneiro hein?! Seguinte meu, sou maratonista e to precisando de uma informacoes aí, to querendo fazer uma ultramaratona, coroico lá cumbre ... Alguém que já fez de bike, acha que rola fazer correndo? parece que tem em torno de 60Km ne? E mta inclicacao, tem trechos extremamente íngremes ou nem tanto?... Minha intecao e subir correndo, depois descer de bike... Acha que rola ou meio improvável? Meu receio, e que pra subir, creio que levaria em torno de 8 a 10 horas, teria como dormir em cima pra voltar no outro dia de bike? Espero opinioes ai.... Abss

Postado
  • Membros

Ola bonzanini.

Que ótimo desafio você está propondo heim!!! ::otemo:: Eu ainda vou colocar uma ultramaratona no meu currículo mas ainda me aventuro pelas meias maratonas e corridas de aventura. ::hahaha::

Eu acho que rola de fazer correndo. O trecho não é tão íngreme, exceto pelo término da descida (começo da subida para você). O restante vai margeando bem a curva de nível da montanha.

Acho que você pode ter 2 problemas. 1) Altitude, a variação é grande do começo ao fim do percurso e quanto mais você subir mais ar vai faltar. 2) Lá em cima, no começo do caminho não tem praticamente nada, muito menos opções de hospedagem. Nesse caso seria adequado você combinar um "resgate" que te levasse até La Paz para pernoitar e aí descer de bike no dia seguinte. Ou então fazer o contrário, descer de bike já fazendo a análise do percurso, pontos críticos e possíveis riscos e depois subir correndo. Como você vai descer mesmo, não vai gastar nada da perna. rs.rs.

Tente ver no YouTube vídeos do trajeto. Você vai achar muita coisa mas não sei se vai encontrar um vídeo com o trajeto completo.

Sucesso.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Caros amigos,

Vou iniciar minha trip Bolívia-Peru dia 08/09/2012 e preciso d umas infos com relação ao Downhill.

Como chegarei no dia 08/09 (sáb) por volta d 20h em La Paz, gostaria d saber se é possível fechar o Downhill já pro dom 09/09??

Outra dúvida é, preciso comprar alguma roupa ou acessório especial pra fazer esse passeio ou jah acerto tdo na agência??

É que em minha programação inicial esse dia (09/09) seria para compras ($$$$), mas descobri aki no Mochileiros q a grande maioria das lojas estão fechadas no domingo.

obrigado!!

Postado
  • Membros

a Agência dá tudo, mas acho que vc nao vai conseguir contratar no dia que chegar pro dia seguinte, alias, nem aconselho isso, pq é preciso que vc dê uma olhada na bike e visto os valores e tal. sem contar a altitude, que vc vai tá sentindo bastantes provavelmente. as ropas e o resto vc contrata lá mesmo. tem agencia que é incluso e tem outras que eles cobram um pouquinho a mais por alguns acessorios. Cara la paz para no domingo. mas tem outros passeios que vc pode fazer pra aproveitar o dia, como tiwanaku.

qual é a sua programação de passeios em la paz?

Postado
  • Membros
Mas tem outros passeios que vc pode fazer pra aproveitar o dia, como tiwanaku.

qual é a sua programação de passeios em la paz?

Obrigado pela informações. Talvez eu façaTiwanaku pra ñ ficar parado. Qto tempo leva pra fazer esse passeio?? Eh fácil pra contratar??

(desculpe a pergunta OFF TOPIC)

Em La Paz pretendo fazer algumas compras, o Downhill, Vale da Lua e Chacaltaya.

Caso ñ consiga fazer nenhum desses no dom (sabendo q Vale da Lua e Chacaltaya estão fora de cogitação, justamente pela questão da altitude), terei q acrescentar mais um dia em La Paz em meu roteiro, o que dá pra fazer!

Teria alguma outra sugestão caso ñ consiga fazer o Downhill no domingo??

(Outra OFF TOPIC...rs)

Obrigado!

Postado
  • Membros

JEVERSON VI Q VC VAI CHEGAR EM LA PAZ NO MESMO DIA Q EU, POR ACASO VC VAI VIA LIMA PELA TACA ?? CASO VÁ OU CASO ESTEJA NO AEROPORTO DE LA PAZ NO MESMO HORÁRIO Q EU PODEMOS DIVIDIR O TAXI E FAZER COMPANHIA UM P O OUTRO POR CONTA DO HORÁRIO MEU VOO CHEGA POR VOLTA DE UMA DA MADRUGADA, SE QUISER TB PODEMOS COMBINAR ALGUMA COISA EM LA PAZ EU TB VOU FAZER DOWNHIL, TIWUANACO, UYUNI, COPACABANA E SE POSSÍVEL HUYANA POTOSI ALÉM DO CHALCATAYA, TB VOU COMPRAR ALGUMAS ROUPAS EM LA PAZ, QUALQUER COISA É SÓ POSTAR SAIO DO RJ DIA 07/09 POR VOLTA DAS 0:6:00 HS ::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::

Postado
  • Membros

Olá Trota!

Meu trajeto eh, saindo de Brasília às 7:00h, bsb-guarulhos-sta cruz. Daí pego um vôo para La Paz, chego as 18:15h, se tudo correr como planejado...hehe!

Meu trajeto é: La Paz, Copa, Puno e Cuzco. Podemos marcar os passeios e as compras sim. Qlq coisa, me add no msn: jeversonmarcel@gmail.com ou manda e-mail...vamos marcar sim!

Abracs!

Postado
  • Membros

Da pra fazer tiwanaku sim, vc pode contratar no próprio hotel que vc for ficar, eles te pegam no dia seguinte no hotel, pechinche o preço em todos os passeios, as vezes o hotel consegue o mesmo preço que as agencias no tiwanaku e no chacaltaya, as vezes até mais baixo, como eu consegui no hostel Copacabana

Postado
  • Membros

EU CHEGO DE MADRUGADA PODEMOS COMBINAR DE FICAR NO MESMO HOSTEL UMA OPÇÃO Q ANOTEI AQUI FOI O WILD ROVER MAS TENHO OUTRAS TB PRETENDO IR P COPA E DE LÁ ILHA DO SOL E PASSAR A NOITE, CASO NOS ENCONTREMOS PASSO DICAS DE PUNO E PERU P VC. NÃO TENHO MSN MAS SE QUISER PODE MANDAR MP Q RESPONDO. BOA SORTE.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.