Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Anorak

Postado
  • Membros

Tudo sobre Anorak

Pessoal,

Estou indo para patagonia essa segunda e vi que lá frio pra caramba.

Então, eu tenho um anorak antigo que ainda funciona, mas acho que é pouco para o frio que vou pegar.

Daí entra as perguntas idiotas: [:o)]

1) Tem diferenças entre anoraks? mais e menos quentes? Vi uns da Kailash e achei todos iguais (na questão temperatura)

2) Rola usar uma blusa de Lã por baixo? tem alguma "contra indicação" ao uso de blusa de lã?

3)Se isso tudo tiver errado alguem poderia me falar exatamente o que devo usar nesse frio danado da patagonia? hehe. E de prefencia a um custo nao muito absurdo, pq acabei gastar um monte com mochila, bota, luva e etc.

Abraço a Todos

Vegas

• Respostas 1k
  • Visualizações 280.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• VAMOS LÁ: pra começar o anorrak não esquenta vc, na verdade nada te esquenta, o que te esquenta é o calor do seu próprio corpo, bhá não quero confundir vc vega, mas vamos lá, o anorak não te esquenta

• Otávio Luiz
    Otávio Luiz

O anorak é para proteger da chuva e do vento, ele é uma camada simples de nylon, alguns com um forro para dar mais conforto, mas não esquentam muito. A função deles é te deixar seco e protegido do ven

• Pra usar embaixo do anorak sim, mas pra usá-lo com última camada não.   Ele não bloqueia nada de vento e vc vai perder toda a camada de ar quente que fica rente a pele.   Se for comprar pra usar c

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Wéslei

Não acredite nas especificações da Trilhas e Rumos, pois eles não possuem qualidade suficiente para utilizar uma boa membrana respirável.

É muito fácil colocar um produto no mercado brasileiro com especificações técnicas irreais.

O material utilizado por eles é Chinês. Não que tudo da China seja ruim, bem pelo contrário, mas todos sabemos como funciona o mercado brasileiro em relação a produtos deste país. Compram o mais barato possível, para obter o máximo de lucro.

Não leve ao pé da letra tudo que é dito por um fabricante ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Postado
  • Membros

OK, Valeu rapaziada dos mochileiros...

Todos nós sabemos dos altos preços dos produtos para a prática deste esporte. Entretanto, há um fabricante que proporciona preço x qualidade de forma acessível, ou até mesmo uma combinação de fabricantes?

Obs.: Estou pesquisando, pois vou adquirir vestuário/materiais para eu e minha esposa.

Postado
  • Membros

Wéslei

Quando se compra muita coisa de uma só vez, é muito melhor comprar nos EUA via internet.

Botas é difícil, mas anorak e calça impermeável é fácil saber o tamanho.

Vc pode comprar em outlet (coleções anteriores) e pagar muito barato. O frete não é muito caro e não se paga imposto.

Quando eu comprava do Rio de Janeiro, demorava de duas a três semanas pra chegar.

As lojas, Backcountry e REI são muito boas.

Abraço,

Leo

Postado
  • Membros

Nunca paguei nem conheço que tenha pago em roupas.

A gigante maioria das vezes que se paga, são produtos eletrônicos. Mesmo assim, muita gente compra e a Receita não tributa.

Abraço,

Leo

Postado
  • Membros
Não acredite nas especificações da Trilhas e Rumos, pois eles não possuem qualidade suficiente para utilizar uma boa membrana respirável.

Boa Leo, Trilhas e Rumos nem de presente ::lol4::

Compro com mais frequência na REI. Considero uma excelente loja!

Fui taxado somente com saco de dormir, mas com roupas e equipamentos (fogareiros, canivetes, cantis, etc.) nunca!

Vale observar no site que, algumas marcas são restritas para importação no Brasil.

Abraço

Edy

Postado
  • Membros

Olá a todos!

Eu estou lendo todos esses tópicos há dias sobre Anorak e demais roupas para frio, porém permanece bastante confusa! Nunca viajei para lugares MUITO frios, e pretendo ir em AGOSTO deste ano para Patagônia, até Ushuaia (vcs tb poderão me ajudar qto ao roteiro em outro tópico, que ainda será feito :D )

A única coisa que já decidi é comprar tudo em Buenos Aires ou então Santiago (não sei ainda por onde irei começar...). Eu nao tenho NADA, mas nao irei acampar nem fazer trilhas super mirabolantes. Meu objetivo na viagem é apenas conhecer os lugares, admirar as paisagens e andar andar, mas sem espírito de "trilheiro/mochileiro".

Gostaria de sugestões (marca, tipo, subtipo) sobre todas as 4 camadas de roupas que irei precisar: underwear, fleece, anorak e o outro (esqueci...) para frios extremos.

Nem quero que sejam roupas de uma qualidade imeeensa, porque muito provavelmente só voltarei a usar daqui a uns 2 anos quando for pro Leste Europeu tb durante o inverno!

Vocês podem me ajudar? Obrigada a todos e a equipe do site, que é sensacional - minha viagem para Costa Oeste dos EUA foi toda organizada baseada aqui! ::hahaha::

Postado
  • Membros

Que linda. Adorei sua mensagem !!

Em Santiago sai muito mais barato que na Argentina. Ainda mais se souber onde comprar.

Se quiser comprar aqui, te ajudo no que precisar. Pra quem não quer pagar caro, os outlets são ótima escolha.

Quanto a marcas... Depende muito, pois marcas e bons preços não andam juntos. Tem muita coisa francesa boa e barata aqui.

Avisa quando postar as dúvidas do roteiro.

Abraço,

Leo

Postado
  • Membros

Muito provavelmente começarei por Santiago, então devo comprar por lá mesmo.

Tem alguma rua apropriada pra isso por lá ou são espalhadas pela cidade?

Me parece que cada camada das roupas tem uma especificação diferente para cada ocasião... são tantas variáveis, que pra uma pessoa ignorante como eu no assunto, vou ter que acreditar no vendedor de lá! E isso pode me sair mais caro do que o necessário!

Li alguns relatos ontem dos passeios Big Ice e Mini Trekking no Glaciar Perito Moreno... e algumas pessoas disseram que foram de tênis ou bota normais, calça jeans, casacos normais, sem passar muito frio! O que foi mais evidente em todos os relatos foi a importância do "corta-vento". O anorak é o corta-vento né?

:?: Percebe-se como eu estou perdida né?

Enfim... vou continuar pesquisando. Se tiver alguma especificação apropriada para frios imensuráveis, pode mandar! ::Cold::

Beijos

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.