Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Olá Pessoal,

 

Pretendo fazer a trilha inca no inicio de setembro. Estou aguardando o orçamento da agencia Marisol entre outras sugeridas aqui.

Já li bastante mas perduram algumas duvidas.

 

¬- O carregador leva alguma bagagem pessoal. (roupa sapato etc.?)

- Tenho um saco de dormir comprado para o caminho de Santiago. (suporta ate -5 graus, vale a pena levar ou é melhor alugar por lá).

- Para a trilha que quantidade e que tipo de roupa devo levar?

 

Márcio

 

Você pode pagar pra eles levarem uma mochila, aí, tanto faz, sapato, roupa, ou o que for, porque eles levam o conjunto (tem q perguntar na agência, não sei se é por peso ou por mala que eles cobram);

Saco de durmir é uma boa, pois faz um friozinho a noite. Tem agencia que aluga o saco de durmir pra você, resta a você saber qual o mais interessante (peso extra ou preço extra);

Quanto as roupas, eu levei muito pouco pra trilha, acho que menos que o necessário, e tive que lavar roupa no rio, pois você vai suar muito. Acho q uma por dia mais ou menos está de boa. O tipo, é bom uma leve pra trilha, e algum agasalho (pro descanso no Dead woman´s pass, que é mais frio por causa da altitude, e pras noites também) de acordo com o que você costuma sentir de frio. Da uma olhada nas previsões da região, chuto que nesta época do ano, costuma fazer um frio de uns 2~7 graus a noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 474
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra
Já li bastante mas perduram algumas duvidas.

Marcio, em primeiro lugar, seja bem vindo ao mochileiros. Me diz uma coisa, onde você leu bastante?

 

¬- O carregador leva alguma bagagem pessoal. (roupa sapato etc.?)

Essa pergunta está respondida na página anterior, no post do bobkerrjr em 23 Fev 2010 20:04

 

- Tenho um saco de dormir comprado para o caminho de Santiago. (suporta ate -5 graus, vale a pena levar ou é melhor alugar por lá).

A agência que você vai contratar já tem incluída o saco de dormir. Se você levar o seu, é você quem vai carregar. Se usar o da agência os próprios portenhadores carregam. Também já está respondido.

 

- Para a trilha que quantidade e que tipo de roupa devo levar?

Sobre roupas de frio também está respondido aqui no tópico sobre roupas de frio: roupas-para-o-frio-t24576.html

Mais um: roupas-para-o-frio-t24576.html

 

Sugiro que pesquise um pouco mais antes de postar suas dúvidas.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Lico,

 

Eu já tinha começado a olhar o tópico das mochilas (comecei a ler de trás para frente, mas o tópico é enorme, por isso, não o li todo). Mas minha curiosidade era especificamente em relação à Trilha Inca. Queria saber o tamanho ideal da mochila para se levar na trilha (em litros).

 

Sei que isso varia muito. Minha idéia era que o máximo de pessoas respondesse para ter uma noção melhor.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

É verdade Felipe, tem muita informação lá e essa pergunta depende de muita coisa.

 

Eu fiz a Trilha via Salkantay, que dura um dia a mais que a Trilha Inca tradicional (5 dias). Peguei uma mochila do LeoRJ emprestada e não lembro a litragem dela, mas eu estava com 7kg mais ou menos. Isso pode parecer pouco, mas na verdade é muito para andar carregando por 5 dias.

 

Tenho uma Bionassay 22 (Quechua) e se eu tivesse levado ela, teria resolvido MEUS problemas.

 

Mas a sua pergunta continua sem resposta porque isso vai depender muito do que você vai levar. Teve gente que levou a cargueira CHEIA DE COISAS INÚTEIS e não conseguiu carregar. Então quanto menos peso/volume, menor será a mochila e você vai andar melhor.

 

Essa é só minha opinião ok? Tem gente aqui que vai dizer que não é tão ruim assim levar a cargueira. No final das contas "o tamanho" vai depender de você mesmo e dos fatores que citei acima, sobre o que necessariamente você precisa levar.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...