Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Para a Trilha Inca, na alta temporada de julho/agosto, pelo que sei é necessária reserva de alguns meses antes (3 a 4). Fiz minha reserva em março e consegui vaga.

 

Infelizmente, para julho não há mais disponibilidade.

 

Sabia que só é possível com bastante tempo de reserva, porem como afirmei era uma pergunta por desencargo mesmo, kkK.

 

E eu sou daqueles que não sei se vou estar vivo amanhã, ou seja, como vou reservar 4 meses antes, hauihaiuHAUI.

 

Abraços.

 

 

Na verdade tb penso como vc... nada de ficar tentando enxergar o futuro kkkkkkkkkk

mas nesse caso nao havia outra opçao, ateh pq a trilha inca era algo q eu qria mto fazer... admito q arrisquei, pq se eu nao conseguir chegar lah a tempo, perderei o passeio e o dinheiro (e todos os outros passeios q farei na viagem nao eh preciso reservar)

 

mas como disseram por ae, existe a trilha Salkantay, q eh mto bacana tb pelo visto, e nao precisa reserva antecipada.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 474
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Oi pessoal!

 

Sou novo no fórum. Estou em Junho indo pra Cuzco e realizando a Trilha Inca de 4d/3n. Mochileiros é um lugar fantástico e está facilitando e muito minhas pesquisas sobre o lugar.

 

Estou muito animado com essa viagem. Vou numa época de bastante frio, por isso estou me preparando com algumas roupas pra segurar a onda... sou carioca e carioca não curte frio ::Cold:: ! kkkkk brincadeira... estou completamente animado com a idéia de ir no frio, principalmente pela baixa precipitação.

 

fui,

Bartolette

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
estou completamente animado com a idéia de ir no frio, principalmente pela baixa precipitação.

Bartolette

 

É... mantenha essa animação e leve roupas, rs. Isso passa logo quando vc tá sem tomar banho, cansado e sem conforto, hahaah.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Conforto e banho já desencanei, não espero isso ... estou levando roupas da north face pra pra segurar o frio.

 

Alguém saberia me dizer o tempo médio de caminhada por dia? Sei que o 2º é o pior, e o mais exaustivo. Mas qual o tempo médio de caminhada por dia nessa trilha? 4, 6, 8 horas?

 

Alguém já esteve em Cuzco durante o Inti Raymi? Pior que vou embora bem no dia 24, na hora do almoço... queria ver se tem como ver alguma coisa ainda nessa manhã antes de ir embora.

 

estou completamente animado com a idéia de ir no frio, principalmente pela baixa precipitação.

Bartolette

 

É... mantenha essa animação e leve roupas, rs. Isso passa logo quando vc tá sem tomar banho, cansado e sem conforto, hahaah.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Bartolette, no primeiro dia são entre 4 e 5 hrs de caminhada, sendo a maior parte plano com uma subidona antes do almoço. No segundo dia são 5 hrs de subida e mais 1:30 / 2hrs de descida. No terceiro dia são 8 hrs de descida e no último dia são 3 hrs p/ chegar em Machu Picchu mesclando descidonas e subidonas...

 

Bom, isso p/ um grupo de pessoas normais que param p/ respirar! Eqto eu estava na trilha, tinha um grupo de finlandeses que não andavam e sim marchavam! A coitada da guia ia quase chorando atras! No segundo dia meu grupo saiu as 5hrs e chegamos no acampamento as 14hrs... eles sairam as 5:40 e chegaram as 11hrs da manha!!!! Diz al enda que nem os porteadores tinham chego ainda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Galera,

 

Eu fiz a Trilha Inca no final de abril agora, passei por Lima e Cusco também. Foi minha primeira trip assim no estilo mochila e eu fui sozinho, q me proporcionou uma experiência única de vida. Gostaria de agradecer imensamente este site, pois eu colhi aqui 98% das informações que eu tinha. O resto é só metendo a cara pra ver mesmo.

 

Demorei um pouco para postar o recado aqui pq tava sem net, mas a trip ainda tá bem viva aqui na memoria e da mesma forma que os foruns me ajudaram eu gostaria de ajudar a galera que esta querendo ir tbm.

 

Só reforçando:

 

- Fui sozinho, adorei e recomendo. Experiência única. Sou do interior de sampa e qnd cheguei na trilha tinha mais 2 brasileiros de cidades vizinha a minha. Pegamos mor amizade e nos encontramos no ultimo domingo para trocar as fotos.

- JAMAIS deixem de pechincar, sem vergonha nem medo de ser feliz. Pechinca mesmo que no final vcs vão ver o qnt vão economizar.

- Tem sim mtas opções de hostals com banho quente e quarto privado por 20 soles a diária, eu achei em Lima e Cusco. Não é resort, mas tem.

- O 2º dia da trilha é punk mesmo, mas tinha uma mina gordassa que eu achei que iria voltar no primeiro dia, só que ela chegava nos acampamentos na minha frente todos os dias, ou seja, da pra encarar de boa. É td questão de determinação, ou parar qnd estiver cansado e dar desculpa que é pra tirar foto.

- Já tem banho quente no primeiro acampamento do primeiro dia. Quer dizer, era pra estar quente. 5 soles esse banho.

- Levem algum dinheiro na trilha pq tem uma galera de peruanos espalhada em alguns pontos estratégicos de desacanso e lá eles vendem água, refri e até cusquena.

- Qnd desanimar de cansasso, observe os porter's na subida, e pense que pelo menos vc não está carregando o mesmo peso que eles.

- Leva o mínimo do mínimo de peso na trilha, se não vc ta perdido.

- Para quem não souber falar nada de inglês, espanhol e nem português, que foi o meu caso, se for só pra se virar no espanhol da tranquilo. Eles entendem o português e da pra entender espanhol, mas se você quiser fazer os contatos mais loucos, pegar as minas(os) mais gatas(os), aprenda pelo menos o basico do inglês, pq se não vc vai ficar fazendo mímica q nem um idiota e as minas(os) vão rir mto da sua cara e vc não vai pegar nada. Que foi bem o meu caso.

- Em Lima, não querendo generalizar o povo, eles olham pra brasileiro e perguntam se é brasileiro mesmo. Depois de confirmado eles oferecem drogas. Então tome cuidado com isso, pq além de cobrarem um preço absurdo por elas, eles te levam numas " quebrada " que só indo pra acredita, ou melhor, desacredita no buraco que vc vai parar.

 

Bom galera eu estou com fotos dos lugares que me hospedei, tirei fotos dos banheiros e dos quartos. MSN: duende_azur@hotmail.com . Quem quiser add lá eu passo as fotos e me coloco a disposição se quiserem me perguntar algo.

 

Pra quem vai a primeira vez, boa sorte.

Pros veteranos, mto obrigado, pois encontrei o verdadeiro sentido do que é viajar.

 

Mta paz e luz no caminho de todos para iluminar a estrada da sua trip.

Grande abraço!!

 

Denão!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Denys, faz um relato contando sua história e coloca no fórum Relatos de Viagens (america-do-sul-relatos-de-viagem-f390.html).

 

Lá será o local ideal para você dar suas dicas para os que pretendem fazer essa viagem, e também colocar suas fotos.

 

PS: Banho quente no primeiro dia é? Tá ficando muita mordomia essa tilha ::hahaha::

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu fiz a trilha inca agora final de Junho e não tive banho não... só rolou mesmo no 3º dia... mas preferi nem tomar.. maior filão.. já tava sujão mesmo.. 1 dia a mais não ia mudar nada! kkkkkk

 

Denys, faz um relato contando sua história e coloca no fórum Relatos de Viagens (america-do-sul-relatos-de-viagem-f390.html).

 

Lá será o local ideal para você dar suas dicas para os que pretendem fazer essa viagem, e também colocar suas fotos.

 

PS: Banho quente no primeiro dia é? Tá ficando muita mordomia essa tilha ::hahaha::

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...