Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Buenas,

 

Eu gostaria de saber se é seguro deixar as bagagens no hostel (provavelmente o Che Lagarto) enquanto eu faço a trilha? Minha preocupação é chegar da trilha e ter roupas faltando na mala? Alguém já ficou no Hostel Che Lagarto? Eu conheço o Che Lagarto de Buzios (que por sinal é muito bem recomendado por mim) mas o de Cusco não tenho nem ideia. Os armários para deixar as malas são fechados a chave/cadeado?

Alguém sabe de um hostel bom barato e que eu possa deixar minha mala fechada a cadeado enquanto estou na trilha?

 

grande abraço,

 

Michel Trettim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 474
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Cara, eu desconheço um hostel que tenha esse tipo de serviço, pelo menos de graça!

Geralmente os lockers são utilizados por quem está hospedado no hostel.

 

Os hostel's tem um quartinho aonde todo mundo deixa as mochilas para fazer passeios mais longos. Até mesmo para deixar durante o dia caso já tenha feito o check out e vá passear na cidade para depois pegar a mochila e ir embora.

 

É meio que uma relação de confiança. Sei que a gente sempre fica com o pé atrás se as nossas mochilas vão estar como deixamos mas o recomendável é fechá-las com cadeado quando possível, e levar tudo o que se tem de valor (grana, cartões, passaporte, máquina fotográfica, coisas do gênero) e deixar na mochila só o que pode ser "roubável".

A minha mochila não fecha com cadeado e eu não tive nenhum problema nos lugares que deixei. Tanto na Bolívia quanto no Peru. Também a pessoa só ia achar roupa suja, velha ou artigos de baixo valor. ::lol4::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Thiago, acho q vou desencanar e ficar mais tranquilo com isso. Deixo apenas roupas numa mochila fechada com cadeado e deixo no hostel... nada que não seja "roubável" como tu disse... :D

 

Valeu e grande abraço.

 

Outra pergunta para a galera:

 

O que mais podemos negociar para incluir no pacote da trilha inca (que já está paga com a Marisol/Saul) além de:

1. Saco de dormir

2. Onibus de Machu Picchu até Aguas Calientes

 

Abraços,

 

Michel Trettim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá,

 

Sou nova no site e na arte de mochilar. Estou indo fazer 1 ano de intercambio em BsAs em Março do ano que vem e, para entrar no clima, queria chegar de uma maneira mais aventureira, cruzando Bolívia e Peru e cruzando o norte do Chile até entrar no território argentino.

 

Só que a trilha inca fecha em Fevereiro, e eu só poderia sair daqui por volta do dia 5 de Janeiro. Dá tempo?

Faço questão, na Bolívia, de conhecer Uyuni, Sucre, Potosí e La Paz (onde pretendo ir até Chacaltaya).

 

PERGUNTA 1: O trem da morte compensa?

PERGUNTA 2: Quanto tempo de viagem para fazer esse trecho da Bolívia?

 

Quero sair de Bolívia para o Peru cruzando o lago Titicaca, de Copacabana a Puno. Chegando lá, sem problemas ir direto até Cusco e começar a trilha, mas...

 

PERGUNTA 3: Onde deixo o mochilão - levo junto?

PERGUNTA 4: A trilha inca passa por OLLANTAYTAMBO? Porque quero muito conhecer.

 

Bem, meus equipamentos até agora são a minha bota Salomon e a Deuter SL 55+15. Saco de dormir, estou em dúvida se copro 5 ou 0 graus.

 

E...é isso :)

 

Desculpem a confusão do texto, mas a ansiedade invade a lógica! ::essa::

 

 

Saludos e obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Rodboy!

Desculpa, mas ninguém pode tomar essa decisão, só vocÊ!

Se está muito a fim de fazer a inca e tem grana, paga isso por ela! Tu já consultou no site do governo quantas vagas tem pra trilha na data que tu tá procurando?

Outra coisa, muito esquisito, porque as vagas nao sao por agencia, e sim lá no site mesmo, entao se existe essa vaga, todas as agencias deveriam ter disponiveis. Quando eu fui optei por comprar por uma agencia brasileira mesmo, a diferença de preço nao era grande e em caso de reclamaçoes posteriores ficava mais fácil! Dá uma olhada no site mochilabrasil.

Salkantay pelos comentários que ouvi é uma trilha bem mais dificil do que a inca oficial! Exige mais preparo físico e a altitude que sobe é maior também!

Espero ter ajudado!

Déia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
bom vou passar aqui os preços que me mandaram hj

 

MARISOL - 300/270

EL DORADO - 285/260

MOISES TITO - 290/240

PUMA'S TREK - 250/210

PERU INFO - r$590/530

 

pelos preços a do Humberto está mais em conta..mas pela diferena..não deve estar faltando algo?????

acho que vou fechar com ele

 

e faço a trilha no dia 01/01...ou vou p nazca e depois volto p cuzco fazer a trilha dia 06 que é o outro dia disponivel????

 

>>>

 

Saudações, amigos. Alguém saberia me passar os contatos (email) dessas agências q o "cosendei" citou pra fazer a TRILHA INCA?

 

Na verdade, estou a procura dos contatos da Marisol (a mais comentada) e não encontro. Os que encontrei devem estar errados ou desatualizados, pois há 1 semana aguardo resposta dela e nada.

 

Qualquer ajuda será MUITO BEM-VINDA. Meu email pessoal: gpassw@gmail.com.

 

Fortes abraços a todos e até alguma esquina deste planeta. =)

 

GUS

 

>>>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola pessoal, estou tendo fortes dores de cabeça para planejar esta minha viajem da trilha inca. Estou lendo freneticamente os comentarios aqui, mas n consigo chegar a conclusoes. Ja mandei e-mail para algumas agencias que vcs mais recomendam como a Marisol, brasil de mochila e MPbrasil. Eles estao me cobrando mais do que o pessoal postou ai. O brasil de mochila cobra 355 dólares e a marisol 340 dólares, sendo que eu vi o pessoal falando ai em cima que a Marisol cobrou 300. Lembrando que quero fazer este passeio em Janeiro e esta é uma outra grande duvida minha, vale a pena fazer em Janeiro??? Chove muito????

 

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...