Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Tiago

1) sai de Cusco de ônibus até a ponte onde voce vai começar a caminhada na trilha. Na volta pega o trem em AC para voltar para Cusco

2) com certeza, deve fazer isso. Nem pensa em fazer a trilha com toda carga, só o estritamente necessario. os hostel tem lugar pra guardar as mochila e normalmente nao cobram nada pra isso.

3) sim, incluem barraca e comida, tu so tem que levar tua mochila e saco de dormir, e acredita, só isso já é TUDO em se tratando de caminhar na altitude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 474
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal, sou novo por aqui e estou procurando dicas sobre a trilha inca. Eu e mais três companheiros estamos indo dia 16 de janeiro e voltando dia 4 de fevereiro 2012, inclusive as passagens estão compradas. Sabemos que esse é um período chuvoso, mas essa é a nossa possibilidade de comemorar nossa formatura em história pois alguns trabalharão fora depois. Nossas dúvidas são mais ou menos essas:

 

- Das empresas que vimos, a El Dorado aqui do brasil foi a que nos atendeu melhor, mas achei o preço muito salgado. 350 dólares. Podemos conseguir mais barato lá?

 

- Por ser um período de chuvas fortes estamos com receio de cancelar a trilha ao chegar lá, a empresa disse que existe essa possibilidade. Alguém já fez nesse período e sabe se os riscos são realmente grandes?

 

Se puderem ajudar ficarei grato.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá pessoal, sou novo por aqui e estou procurando dicas sobre a trilha inca. Eu e mais três companheiros estamos indo dia 16 de janeiro e voltando dia 4 de fevereiro 2012, inclusive as passagens estão compradas. Sabemos que esse é um período chuvoso, mas essa é a nossa possibilidade de comemorar nossa formatura em história pois alguns trabalharão fora depois. Nossas dúvidas são mais ou menos essas:

 

- Das empresas que vimos, a El Dorado aqui do brasil foi a que nos atendeu melhor, mas achei o preço muito salgado. 350 dólares. Podemos conseguir mais barato lá?

 

- Por ser um período de chuvas fortes estamos com receio de cancelar a trilha ao chegar lá, a empresa disse que existe essa possibilidade. Alguém já fez nesse período e sabe se os riscos são realmente grandes?

 

Se puderem ajudar ficarei grato.

 

Abraços

 

Amigão, se vai achar mais barato, não sei, mas não deixe para fechar lá! A entrada na trilha tem que ser agenda com bastante antecedência e, para janeiro, pode ser possível que você não consiga mais.

 

O fechamento da trilha, por deslizamentos ou qualquer outro evento acidental, é plenamente possível, antes ou durante o percurso. Há vários relatos aqui de gente que não terminou a trilha, a exemplo deste trilha-inca-janeiro-2011-t52366.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Trilha Inca Tradicional NÃO CONSEGUE NA HORA. Tem que ser reservada antes pois é controlada pelo governo peruano e tem um limite máximo diário.

 

Na hora vc pode encontrar a Trilha Inca Salkantay, de 5 dias. Essa deve ser contratada somente lá. Mais informações sobre a Salkantay no tópico específico.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola pessoal, ::sos::

 

Sou de Belo Horizonte e estou indo com mais 03 pessoas fazer a trilha inka em julho de 2012 pela MachuPichubrasil e gostaria de saber o seguinte:

 

Nesse mês chove muito ou dá para ir numa boa sem preocupar com chuva? Nessa época tem muita neblina?

Como organizar a mala para a trilha nessa época ? Dá para usar roupa leve de dia?

O pessoal da Machupichubrasil me informou que quanto mais gente reunida mais barato fica a trilha. Portanto, gostaria de saber quem se interessa em ir com a gente? Tem que ser gente boa, animada e honesta rsrsrsrsrs

Queremos ficar em Aguas Calientes depois da trilha. Alguém indica um bom hotel para ficarmos?

Em aguas calientes as termas são dentro dos hotéis ou são locais tipo sauna que pagamos para frequentar?

Se tiverem algumas outras dicas serão bem vindas!!!

Ate mais

Jose Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ola Pessoal,

 

Estou pensando em fazer a trilha inka em Julho de 2012 e alguns colegas estão desanimando porque alegam que nessa época chove demais.

 

Alguém pode me informar se em julho é uma época de muita chuva???

 

Valeu

 

Jose Roberto

 

Jose Roberto,

 

Eu mandei um email para uma empresa para pedir um orçamento e no email tinha essas informações:

 

"Pior época para viajar a Machupicchu: de outubro a abril. Temporada de chuvas.

Piores meses: janeiro, fevereiro e março. Chove demais.

Melhor época pra ir: de maio a setembro. No inverno.

Melhores meses: junho e julho. Sol!

Semana recomendada: a do dia 24 de junho. Festa de Inti Raymi em Cusco."

 

A Empresa se chama El Dorado, não sei se essa informação realmente procede!!!... mas é o que eles me passaram no e-mail.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...